Parmesão
brasileiro é destaque em evento na Espanha. Faixa Azul passa a fazer
parte de um ranking restrito, que aponta os melhores queijos do mundo
A
marca de queijos Faixa Azul acaba de conquistar reconhecimento
internacional. Seu famoso parmesão com 12 meses de maturação, muito
admirado pelos brasileiros,
ganhou medalha de ouro durante a maior premiação de queijos do mundo: o
World Cheese Awards. O
título foi entregue durante o Festival Internacional de Queijos de San
Sebastián, ocorrido entre os dias 16 e 18 de novembro, na região Basca
da Espanha. Em sua 29ª edição, o evento reuniu produtores, varejistas,
compradores e especialistas de todo o mundo. Além do ouro, Faixa Azul
também ganhou medalha de bronze durante o concurso, que foi concedida ao
Parmesão Reserva 18 meses de maturação.
A
conquista deste importante reconhecimento internacional coloca a marca
brasileira no mais seleto e restrito grupo dos melhores queijos do
mundo. “Já somos ícones
e sinônimos de queijo parmesão no país. Conquistamos essa visibilidade
ao manter uma receita tradicional e exclusiva por mais de 70 anos, que
nos garante sabor e textura insuperáveis. Hoje demos um passo muito
significativo, seja sob o aspecto de marca ou
de respeito pelo queijo nacional. Temos que nos orgulhar disso”, diz
Luis Bueno, executivo responsável pela divisão de queijos especiais da
Vigor.
Bueno
reforça que o tradicional (e agora premiado) parmesão Faixa Azul é
apenas um dos destaques que compõem o amplo portfólio da marca. “A
qualidade do nosso
carro-chefe se estende aos outros tipos de queijos que oferecemos ao
consumidor, como brie, camembert, emmental, gruyère, blue cheese e
gouda. Atualmente somos a marca mais completa de queijos especiais do
Brasil, com a vantagem de ter padrão internacional“,
finaliza.
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