quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Oficina gratuita ensina a produzir Colomba Pascal

Orientação auxilia quem deseja empreender na área da alimentação
A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) promove mais uma oficina, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), na Vila Maria Alta, zona norte. Com a Páscoa chegando, pode ser uma opção para ampliar a renda familiar e empreender.
O primeiro encontro de março será no dia 8, quinta-feira, e ensinará todas as etapas de produção da Colomba Pascal, tipo de pão tradicional da época. A chef de confeitaria e panificação, Michele Oliveira, explica que os participantes poderão acompanhar desde o preparo da massa até a finalização da colomba. “Serão produzidas quatro unidades, nos sabores de chocolate e frutas e haverá degustação. É uma forma de ampliar a possibilidade de atingir vários públicos, caso o objetivo seja a comercialização”. A chef acrescenta que, em média, são investidos de R$ 19,00 e R$ 24,00 nos ingredientes. “É possível faturar 100% com a venda do produto”, afirma Michelle Oliveira.
  As atividades do Cresan Vila Maria são gratuitas e é exigida a idade mínima de 16 anos para participar. Basta ligar nos telefones 2967-0755 e 2967-2214 para fazer a inscrição. As próximas oficinas serão realizadas nos dias 13 e 21 deste mês, respectivamente, com informações sobre como preparar hambúrguer e marmitas saudáveis.
Oficina de Colomba Pascal
Data: 8 de março
Horário: das 14h às 17h
Inscrições gratuitas: (11) 2967-0755 e 2967-2214

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

DORITOS® TRAZ TEORIAS E MISTÉRIO PARA O LOLLAPALOOZA BRASIL 2018

ü  Marca anuncia patrocínio máster ao festival e lança campanha #DORITOSTheory, que vai despertar a curiosidade dos fãs e desafiar consumidores a descobrirem quais são as terceiras intenções de DORITOS® no evento;
ü  Novidades incluem ainda o lançamento de edição limitada de embalagens temáticas nos sabores Original Dippas, Queijo Nacho e Sweet Chili.

DORITOS® estará no Lollapalooza Brasil 2018 cheio de terceiras intenções. Pela primeira vez, a marca será um dos patrocinadores máster e vai abalar as estruturas do Autódromo de Interlagos nos dias 23, 24 e 25 de março com a #DORITOSTheory. O patrocínio envolve o lançamento de embalagens exclusivas, uma campanha com foco no digital e ativações para convidados e consumidores antes e durante o festival.

De acordo com Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing de DORITOS®, o patrocínio consolida, mais uma vez, o investimento da marca na plataforma de música e reforça seu posicionamento global, “For The Bold”. “A identidade de marca de DORITOS® tem tudo a ver com o Lollapalooza Brasil, com o clima e o público jovem e descolado do festival. É um dos principais eventos de música do Brasil e do mundo, e não poderíamos ficar de fora”, afirma Anna Carolina.

DORITOS® tem terceiras intenções com o Lollapalooza Brasil

“Um é pouco, dois é bom, três é Bold”: é assim que DORITOS® vai encher o Lollapalooza Brasil de mistérios e mostrar seus consumidores de que a presença da marca no festival não é mera coincidência. A campanha #DORITOSTheory, criada pela AlmapBBDO, terá filmes de 15 e 30 segundos e peças no digital – principal plataforma de comunicação de DORITOS® –, além de ativações em rádio, out of home trazendo à tona teorias que buscam comprovar que a marca e o festival sempre estiveram “secretamente” interligados.

“A ideia da #DORITOSTheory é brincar com toda a mística que está por trás do número três. Isso fica evidente na campanha e em todos os elementos de comunicação que traremos para o festival, com o objetivo de engajar os fãs da marca e reforçar nosso posicionamento e atuação na plataforma de música”, explica Anna Carolina Teixeira. Curiosidades como os três dias do festival que acontece no mês de número 3, as três letras “A” em Lollapalooza Brasil e o fato de que as tortilhas de DORITOS® têm três pontas estarão presentes em toda a comunicação e serão aproveitadas também em ações de engajamento nos canais da marca na mídia e nas redes sociais. O público pode esperar por quizzes, enigmas e muito mais, tudo para entrar no clima de um dos maiores eventos musicais do mundo.

No pré-evento, DORITOS® vai promover um “esquenta” somente para convidados e consumidores que entrarem na brincadeira e desvendarem os desafios propostos pela marca.

No Lollapalooza Brasil, as ativações criadas pela agência Suno vão materializar a campanha tanto para convidados, em um espaço exclusivo de Doritos, quanto para consumidores, que também poderão viver experiências únicas em um hot spot secreto, onde serão surpreendidos durante os três dias de festival. Além disso, uma pirâmide gigante irá projetar imagens das pessoas para todo o festival.

Por fim, para celebrar sua participação no evento, DORITOS® lança três embalagens em edição limitada, disponíveis em pontos de venda da região Sudeste nos pacotes de 55 g e 96 g para sabor Nacho, 55 g para Sweet Chilli e 170 g para Original Dippas a partir de fevereiro, enquanto durarem os estoques – os produtos também serão vendidos no Lollapalooza Brasil. A identidade visual das novas embalagens traz elementos que conversam diretamente com o festival e com a campanha da marca, mas que entregam características de cada um dos três sabores do produto.

Confira a ficha técnica da campanha:
Anunciante: Pepsico
Título:
Teoria dos 3 - Lollapalooza 2018
Produto: Doritos
Diretor Geral de Criação:
Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação:
Bruno Prosperi
Diretor de Criação:
André Gola, Pernil
Criação: Ana Carolina Reis, Daniel Poletto ,Dieter Truppel, Marcelo Pignatari, Pedro Reis, Rafael de Miranda
Coordenador Social:
Ricardo Andrés, Clauber Volinsky
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação Redes Sociais:
Lucas Menegotto, Tieri Wince
Community Manager:
Bruno Gonçalves
Diretora de Conteúdo:
Chris Mello
Estratégia Digital: Nicole Cassiano
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Leo Damasceno
Produtora de Imagem: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Managing Partner: Alex Mehedff
Produtor Executivo: Rodrigo Castello, Renata Corrêa
Line Producer: Mariana Barbiellini, Daniela Freitas
Diretor de Fotografia: João Padua
Diretor de Arte: Marinês Mencio
Equipe de Produção: Hungry Man
Coordenador de Produção: Fernanda Laignier
Diretor de Produção: Luciana Oppido
Supervisor de Pós Produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: Casinha
Finalizador: Marcos Camurati
Montador: Ivan Kanter Goldman
Color Grading: Psycho n'Look
Produtora de som: Cabaret
Maestro: Guilherme Azem
Produção musical e sonoplastia: Guilherme Azem / Guile Oliveira
Atendimento Cabaret: Ingrid Lopes 
Locutor: Júlio Franco
Atendimento: Alexandre Grynberg, Ana Clara Grana, Tatiana Vidonscky, Gabriela Busnelo, Beatriz Sztamfater, Isabel Barrios
Planejamento:
Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Carolina Sangoão, Camila Tosi
Mídia:
Fabio Cruz, Juliana Melo, Renata Caovilla, Mônica Andreotti, Isaac Asevedo
Business Intelligence: Caio Cesar Costa e Silva

Aprovação: Daniela Cachich, Anna Carolina Teixeira, Tiago Massud, Jaqueline Gimenes

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Brasileiro demostra mais interesse por imigração legal nos EUA

Os Estados Unidos são o país que mais recebe imigrantes no planeta. Em 2016, foi considerado o terceiro melhor destino para profissionais de outras nacionalidades, com base em critérios como grau de desenvolvimento e qualidade de vida. Mesmo diante das últimas medidas do presidente Trump em endurecer as regras, com o objetivo declarado de combater extremistas, o governo americano disse categoricamente que os Estados Unidos têm o sistema de imigração mais generoso do mundo.

A vontade de ingressar nesse mercado de trabalho promissor — e ganhar em dólar — é compartilhada por muitos profissionais brasileiros, porém, trata-se de um processo que requer planejamento e dedicação, além disso, não existe uma receita pronta para todas as pessoas, cada caso é um caso. Algumas profissões como a área da saúde, por exemplo, o interessado precisa convalidar o diploma para trabalhar, já outras carreiras não apresentam demanda para estrangeiros pois há muita mão-de-obra.  

A primeira dica para evitar frustração é conhecer os trâmites legais para a mudança de país e o passo a passo da emigração obedece a regras rígidas que um advogado especialista na área pode facilitar. Assim, engana-se quem pensa que as portas estão todas fechadas. Os advogados Daniel Toledo e André Linhares, da empresa Loyalt Miami e Loyalty Orlando, apontam diversos caminhos legais para a pessoa buscar o sonho americano. "Sempre que prestamos uma consulta buscamos dados que permitam saber se aquela pessoa se enquadra em algum tipo de visto que a permita viver legalmente nos Estados Unidos", explicam os advogados.

Um fator de otimismo se deve à mudança do perfil do imigrante brasileiro nos últimos anos, atingindo um número maior de empreendedores, pessoas que montam negócios na América, geram empregos e impulsionam a economia. E na maior parte das vezes não há necessidade de grandes quantias para emigrar. "Existem casos de brasileiros que investiram $ 100 mil; outros que foram aprovados investindo a metade disso. O importante é se encaixar num perfil de negócio que seja necessário e que corresponda às exigências e necessidades", destacam os especialistas.

Nos Estados Unidos há uma antiga tradição de imigrantes que passam a dominar setores de negócios específicos, como lanchonetes por famílias gregas, lavanderias administradas por chineses e salões de vietnamitas. Já o brasileiro tem um jogo de cintura peculiar que o coloca em muitos segmentos. "Temos clientes que investiram em empresas de limpeza, outros em franquias. Há os que possuem talentos específicos, são gênios em seus setores. O importante é descobrirmos juntos onde ele se encaixará nesta nova sociedade onde quer viver", observam.

O apoio ao empreendedorismo e leis trabalhistas mais simples ampliam o horizonte de quem sonha em mudar de ares. Fora isso, a máquina pública americana funciona bem melhor do que a brasileira e as famílias acabam sendo beneficiadas num todo. Com uma história recente de migração, os brasileiros optam por estados como Massachusetts, New Jersey, Califórnia e Flórida onde conseguem alavancar melhor seus negócios, além de participar de uma sociedade já inserida no mercado americano. Mas ainda assim é importante saber o que vai fazer, o que quer empreender e até que ponto os Estados Unidos precisam daquele tipo específico de serviço.

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Veículo roubado em São Paulo é recuperado em apenas 8 minutos, graças ao rastreador

HB20 é um dos modelos mais visados pelos bandidos. Automóvel estava equipado com um Tracker Auto

            Felizmente o drama do proprietário de um HB20 – avaliado em mais de R$ 45 mil reais e roubado em São Mateus, Zona Leste de São Paulo, no último domingo – durou menos de 10 minutos. O carro, um dos líderes de roubo e furto no Estado, estava equipado com o Tracker Auto.
Desde o momento que o Centro de Operações do Grupo Tracker foi acionado até a localização do automóvel, que ainda estava no bairro onde foi o assalto, se passaram apenas 8 minutos. “Este é um tempo que podemos considerar recorde. Ficamos muito felizes por poder trazer este alívio em tão pouco tempo para o nosso cliente”, afirma o coordenador de Operações da companhia, José Resende.
Depois que os caçadores do Grupo Tracker – maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país – encontram o bem, a polícia é acionada para efetuar a recuperação. Em média, todo o processo leva em torno de três horas, explica Resende.
O Tracker Auto possui a tecnologia de radiofrequência, ideal para quem quer se proteger contra roubo e furto, uma vez que não sofre a interferência de sinal. “Ele não deixa de reportar sinal em túneis, subsolos e nem devido à aproximação de inibidores de sinais, ao contrário dos produtos que utilizam GPS/GPRS”, conta José Resende. “É importante ressaltar que quanto mais rápido o acionamento do Comando de Operações do Grupo Tracker, maior é a chance de sucesso das equipes de busca”, finaliza.
Todos os produtos Tracker estão disponíveis no site www.lojatracker.com.br.
 

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Primeira Micro Cervejaria do Brasil, ASHBY entra em nova fase e se reposiciona no mercado nacional através das novas cervejas Puro Malte e foco na fabricação de chopps especiais

Os maltes de alta qualidade e o espírito inventivo da Ashby, que mescla as tradicionais receitas e técnicas de grandes mestres cervejeiros do mundo com a modernidade e a alta tecnologia, garantem o delicioso sabor e a variedade de seus chopps e cervejas que acertam em cheio o paladar brasileiro

Descrição: Descrição: C:\Users\Dell\Downloads\Chopps-01.jpg

Há mais de duas décadas que o Brasil tem contato com o mercado das micros cervejarias e há pelo menos dez anos que o produto começou a ser conhecido do grande público. As micro cervejarias se espalham pelo país com a honrosa missão de serem elementos de difusão dessa cultura que fincou raízes por aqui. Mas para adentrar esse mercado há que se contar com a melhor estrutura para produzir as melhores cervejas. Ciente dessa necessidade, a Cervejaria Ashby foi a pioneira em introduzir no Brasil, cervejas especiais através de uma micro fábrica. A cervejaria nasceu no ano de 1993 para mudar a história do mercado cervejeiro, não só brasileiro como também do continente.

O embrião da Ashby
Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.
E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, tem um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopps e cervejas de qualidade ímpar.
A primeira Pale Ale do Brasil
Em 1993 nasceu a primeira Pale Ale fabricada no Brasil, na fábrica da Ashby. Cerveja de alta fermentação, com baixo teor de gás carbônico, a Pale Ale firmou a Ashby como uma cervejaria ousada e cheia de planos para o futuro. O maquinário, de origem europeia, para fazer o engarrafamento, trouxe na época uma novidade para o mercado cervejeiro no Brasil, pois detinha a tecnologia de ponta utilizada, que garante melhor qualidade da cerveja.
Acompanhando de perto todos os processos produtivos e utilizando somente os melhores insumos para entregar aos consumidores uma cerveja honesta e com qualidade indiscutível. Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Chopp Ashby
O Chopp Pilsen Ashby começou a ser produzido no ano de 1998, devido à grande demanda por parte das distribuidoras e clientes. Nesse período, a Ashby concentrou toda a sua produção para esse segmento, chegando a triplicar sua produção e redirecionando a distribuição para outros estados do Brasil.
A história continua.....
Em 2005, a linha de produção da cervejaria foi  automatizada, aumentando a produção e assegurando ainda mais qualidade e padronização dos produtos. E tudo isso feito com muita consciência social e cuidado com o meio ambiente.
No ano seguinte, a Ashby lançou o Cooler de Vinho. A ideia de criá-lo veio da grande aceitação dos Coolers Californianos. Sua composição levemente frisante possui teor alcoólico de 5, 1%. Por conta do suco de uvas selecionadas e cultivadas na fronteira entre Brasil e Uruguai, a coloração da bebida é acentuadamente vermelho rubi e o sabor levemente frutado. E em comemoração à sua “maioridade”, em 2014, a cervejaria relançou em seu aniversário de 21 anos, a linha de Cervejas Ashby. A primogênita dessa família, a Pale Ale Extra voltou com rótulo comemorativo, o mesmo e original datado de 1993 e outros quatro tipos de cervejas foram criados: Pilsen, Porter, Weiss e Ale.


ICONES DA LOGOMARCA
Navio 
          Representa a esquadra mercante inglesa que seguia em direção as Índias e enfrentava problemas com a tripulação que consumia água da região e morria com as doenças locais. Para solucionar este problema os navios começaram a deixar a Inglaterra com os porões carregados de mosto cervejeiro que maturava durante a viagem e na volta permitia aos tripulantes consumir a bebida sem o risco de contrair as doenças que a tantos vitimou.
Estrelas
          Representam a forma pela qual os navegadores se guiavam em direção ao porto desejado durante as grandes navegações.


Mensagem do Diretor Scott Ashby
“Ao longo desses 24 anos, eu e a equipe Ashby nos empenhamos em produzir os melhores chopps e cervejas dotadas de sabores especiais. Não mediremos esforços para colocar em prática processos inovadores para a extração dos melhores aromas e sabores das nossas cervejas – provenientes dos melhores ingredientes disponíveis, a fim de oferecer ao consumidor brasileiro, bebidas com qualidade e cheias de história. Gosto de imaginar que o meu público não bebe somente um líquido, mas degusta um pouco de história e, assim, vivencia um momento repleto de significado.”

Abaixo a descrição da linha de cervejas Ashby:

Hops Escura - Estilo American Pilsen escura, com sabor equilibrado e levemente adocicado. Seu sabor e aroma são evidenciados devido ao processo de dry hopping, tornando-a aromática e leve. IBU 27 | TA 4,8% | Coloração Escura, 01 tipo de malte e 04 de lúpulo (com dry hopping).

Hops Clara - Estilo American Pilsen, com corpo e amargor parecidos com a Pilsen tradicional. Seu sabor e aroma são evidenciados devido ao processo de dry hopping, tornando-a aromática, refrescante e naturalmente turva. IBU 26 | TA 4,8% | Coloração Amarelo Opalescente, 01 tipo de malte e 04 de lúpulo (com dry hopping).

Porter - O nome porter é uma homenagem aos trabalhadores da região portuária da Inglaterra. com traços suaves de chocolate, tem equilíbrio que tende para o aroma e o sabor marcante. IBU 30 | TA 4,8% | Coloração Escuro. 04 tipos de malte e 06 de lúpulo.

Weiss - Inspirada nas tradicionais cervejarias da região da Baviera, sul da Alemanha. Com coloração opaca, fruto da não filtragem, possui espuma cremosa e duradoura. IBU 15 | TA 6,7% | Coloração Amarelo Turvo. 02 tipos de malte e 03 de lúpulo.
Pilsen - Desenvolvida cuidadosamente para atender ao paladar brasileiro. Para isso, algumas técnicas e segredos de antigas formulações da Alemanha e República Tcheca foram incorporadas por nossos mestres cervejeiros à nossa receita original, conferindo à Ashby Pilsen um sabor único e especial. O resultado é um inconfundível amargor, uma cor dourada translúcida e um equilíbrio perfeito. Extraímos o melhor do estilo de cerveja mais consumida e adorada no Brasil. IBU 12 | TA 4,8% | Coloração Dourada Translúcida. 02 tipos de malte e 04 de lúpulo.
Ale - Produzida a partir de cevada maltada com uma levedura de maior eficiência em altas temperaturas. O processo de fermentação é rápido e proporciona sabores e aromas frutados que só lhe conferem equilíbrio quando esses ésteres estão na medida certa. IBU 22 | TA 5,8% | Coloração Âmbar Avermelhado. 03 tipos de malte e 04 de lúpulo.
Pale Ale -  Essa receita vem da tradição inglesa do século XIX e ganha como aliada as águas cristalinas do Circuito das Águas Paulistas, o que dá um toque especial e a deixa perfeita para paladares mais exigentes. O malte especial, combinado com o lúpulo selecionado, resulta em uma cerveja clara, com amargor leve e distinto. IBU 18 | TA 5,1% | Coloração Âmbar. 02 tipos de malte e 04 tipos de lúpulo.
American Pale Ale (Puro Malte) Medalha de Ouro na Copa Cervezas de America GCA 2016 - A cor âmbar clara dessa puro malte brilha aos olhos, com leve opalescência originada pelo dry hopping, que é feito após a filtração do produto. O aroma de malte moderado se une aos lúpulos cítricos e florais, trazendo a característica do tipo americano. Seu sabor é refrescante, com caráter de malte médio e amargor presente, muito agradável ao paladar. Carbonatação moderada. IBU 40 | TA 5,4% | Coloração Âmbar Dourada. 02 tipos de malte e 02 de lúpulo (com dry hopping).
British Strong Ale (Puro Malte) - Com aparência avermelhada, essa cerveja é uma legítima puro malte, com leve opalescência originada pelo dry hopping feito após filtração do produto. Seu aroma é de malte doce com ésteres frutados, remetendo às frutas secas ou nozes. Os lúpulos ingleses aromáticos dão um sabor refrescante com caráter de malte médio a alto e amargor acentuado. Carbonatação moderada de textura suave. IBU 45 | TA 5,8% | Coloração Levemente Avermelhada. 04 tipos de malte e 04 de lúpulo (com dry hopping).
Wheat Raspberry – Cerveja de trigo e suco de frutas com sabor Framboesa. IBU 15 | TA 6,7% | Coloração Escura Opalescente. 02 tipos de malte e 03 de lúpulo.
Wheat Orange - Cerveja de trigo e suco de frutas com sabor Laranja. IBU 15 | TA 6,7% | Coloração Amarelo Claro Opalescente. 02 tipos de malte e 03 de lúpulo.

IPA Nirvana - Mais encorpado e lupulado, nossa IPA tem um ponto de equilíbrio com amargor e aroma acentuados, com uma leve opalescência. IBU 55 | TA 5,5% | Coloração Dourada Média Translúcida. 02 tipos de malte e 04 de lúpulo (com dry hopping).

Chopp Ashby
IPA NIRVANA | CLARO | ESCURO | WEISS | PALE ALE
Prêmios
Medalha de bronze Festival brasileiro de Cervejas - Cerveja Hops Clara
Medalha de ouro Copa America de Cervezas (Chile) - Cerveja Ashby American Pale Ale Puro Malte
Medalha de ouro Copa America de Cervezas (Chile) - Cerveja Ashby British Ale Puro Malte
Pale Ale, Ale Forte e Weiss – premiadas na Bélgica com o selo Superior Taste Award do International Taste & Quality Institute (iTQi), de Bruxelas. A única premiação em sabor concedida por chefes e sommeliers com estrelas Michelin. A Pale Ale e a Ale Forte receberam duas estrelas douradas, o que representa um sabor excelente. Já a Weiss recebeu uma estrela, que representa bom sabor.  Somente os produtos que alcançam um nível de qualidade acima de 70% recebem pontuação. Saiba mais através do site www.ashby.com.br
Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Airbus entrega o primeiro A350-1000 ao cliente de lançamento Qatar Airways

A companhia molda o futuro das viagens aéreas com a maior frota de A350 XWB de fuselagem larga
 

O A350-1000 reúne o que existe de mais recente em aerodinâmica, design e tecnologias avançadas


A Airbus entregou o primeiro A350-1000 do mundo ao cliente de lançamento, Qatar Airways, em evento em Toulouse, na França. É o primeiro dos 37 A350-1000s encomendados pelo operador e a primeira aeronave Airbus equipada com os novos e revolucionários assentos Qsuite, oferecendo a primeira cama de casal na classe executiva. A Qatar Airways é o maior cliente da família A350 XWB do mundo, com 76 aeronaves encomendadas, e é o maior cliente do A350-1000.

“A Qatar Airways sempre exige o melhor para seus clientes, e é por esse motivo que somos a primeira companhia aérea a operar o Airbus A350-1000”, disse o CEO da Qatar Airways Group, Sua Excelência Mr. Akbar Al Baker. “Esta notável aeronave de última geração se tornará uma parte importante da frota da Qatar Airways e nos manterá à frente da curva, permitindo que continuemos a oferecer excelentes níveis de conforto e serviços aos nossos passageiros”.

O A350-1000 se encaixa perfeitamente na crescente frota da Qatar Airways, que já conta com 20 A350-900. Ambas as aeronaves são complementares e possuem elevadíssima compatibilidade, com incomparáveis eficiências operacionais e a mesma exclusiva experiência dos passageiros em sua cabine Airspace. Eles se beneficiarão de um bem-estar absoluto na cabine, com mais espaço individual, pressão de cabine otimizada, mais ar fresco, temperatura e umidade controladas, conectividade integrada e a última geração do sistema de entretenimento em voo.

Chris Cholerton, Presidente da Rolls-Royce - Civil Aerospace, afirmou: “Estamos muito orgulhosos de termos trabalhado com a Qatar Airways e a Airbus para oferecer motores para esta última versão da família A350 XWB. Esta entrega marca mais um evento significativo em nossa parceria com a companhia aérea e o fabricante, já que a nova aeronave é movida pelo mais poderoso motor já desenvolvido para uma aeronave Airbus, o Trent XWB-97”.

“É com grande orgulho que entregamos o primeiro A350-1000 ao nosso cliente de lançamento Qatar Airways. Trazendo grandes vantagens termos de eficiência de combustível e custos, juntamente com o incomparável conforto dos passageiros, o A350-1000 é a aeronave ideal para ilustrar o lendário serviço que a Qatar Airways presta aos clientes. Com a sua maior capacidade em comparação com o A350-900, a mais recente aeronave de fuselagem larga da Airbus desempenhará um papel importante nas rotas de longo percurso mais movimentadas da companhia aérea e contribuirá para fortalecer sua posição na vanguarda do setor de aviação”, afirma Fabrice Brégier, presidente da Airbus Commercial Aircraft.

O A350-1000 é a mais recente e maior aeronave de fuselagem larga da Airbus na categoria de corredor duplo. Com uma fuselagem 7 metros maior em comprimento, o espaço para produtos premium de cabine no A350-1000 é 40% maior do que em irmão menor, o A350-900. Na configuração da Qatar Airways, o A350-1000 oferece 44 assentos adicionais. É uma aeronave verdadeiramente de longo alcance, com uma autonomia de 8.000 milhas náuticas (14.800 km) ao entrar em serviço.

O A350-1000 possui uma borda de arraste modificada nas asas, novos trens de pouso principais de seis rodas e motores Rolls-Royce Trent XWB-97 mais potentes. Tal como acontece com o A350-900, o A350-1000 reúne o que existe de mais recente em aerodinâmica, design e tecnologias avançadas para proporcionar uma redução de 25% no custo operacional em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

FS Bioenergia anuncia implantação de sua segunda usina de etanol de milho no Mato Grosso

Após o sucesso inicial de operação da sua primeira planta e subsequente expansão, companhia se prepara para a segunda unidade com uma produção recorde

A FS Bioenergia, a primeira usina de etanol 100% do milho do Brasil, anuncia a implementação de sua segunda planta no Brasil, no momento em fase de licenciamento que antecede a construção. Localizada em Sorriso, Mato Grosso, a unidade terá um investimento de R$ 1 bilhão, irá gerar mais de 1.500 empregos diretos e indiretos, e tem uma produção prevista de 680 milhões de litros de etanol por ano.
Com uma área maior do que primeira planta de etanol produzido exclusivamente do milho do Brasil, em Lucas do Rio Verde, a usina ampliará a atuação da FS no estado do Mato Grosso e no Brasil, produzindo mais que o dobro de etanol, DDGS e energia. Com capacidade de armazenar 400 mil toneladas de milho, a previsão é que sejam utilizadas 1.8 milhão de toneladas do grão por ano para uma produção anual de 500 mil toneladas de farelo de milho e 20 mil toneladas de óleo de milho.
Considerando as duas usinas combinadas (Lucas do Rio verde após a expansão e Sorriso), a FS Bioenergia terá capacidade de produção de 1.2 bilhão de litros de etanol, 900 mil toneladas de farelo de milho e 35 mil toneladas de óleo de milho por ano.
A utilização da biomassa será proveniente de uma floresta de 30 mil hectares de eucaliptos plantados, a ser formada com a colaboração da FS Bioenergia, a nova fábrica terá uma capacidade prevista de cogeração de energia de 170 mil MWh por ano, suficiente para abastecer uma cidade de cerca de 70 mil habitantes.
A localização da segunda unidade da FS Bioenergia é estratégica e foi escolhida com base em estudos e estratégia de negócios. “A região de Sorriso e o estado do Mato Grosso, como um todo, são extremamente importantes e estratégicos para a FS Bioenergia, e estar próximo desses produtores de Sorriso nos dará ainda mais insumo para inovar e continuar produzindo com a qualidade que buscamos. Além disso, queremos ser a oportunidade de compra de milho e biomassa confiável e de qualidade para esses produtores", afirma Henrique Ubrig, CEO da FS Bioenergia.
A cidade de Sorriso, no Mato Grosso, reconhecida como a capital brasileira do agronegócio, é a maior produtora de soja e milho do Brasil e o 5º maior criador de peixes no Brasil. Está entre os 30 maiores exportadores do País e é a 5ª economia do Mato Grosso.
 

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Vulcão é nova atração do Thermas Water Park

Além dos tobogãs radicais, de um navio pirata em tamanho real e da maior piscina de ondas do estado de São Paulo, o Thermas Water Park acaba de ganhar seu mais novo destaque: um incrível vulcão de 15 metros de altura. A atração já está disponível em todos os dias de funcionamento do parque aquático e promete divertir pessoas de todas as idades.
Criado pelo artista Julio Gariboti, seu exterior é uma réplica detalhada de um vulcão de verdade, cercado por três cascatas e uma piscina de água quente de onde é possível notar a fumaça que sai da cratera. Já a parte interna é semelhante a uma gruta e conta com mais duas piscinas com água entre 35°C e 38°C, gêiser e iluminação com LED.
Consolidado como um dos dez parques aquáticos mais visitados da América Latina, o Thermas Water Park fica na Estância Turística de São Pedro, a uma curta viagem de carro de cidades como São Paulo (a 170 km de distância) e Campinas (a 70 km). Cercado por muito verde, o Thermas Water Park conta com 12 piscinas para adultos e crianças e 13 toboáguas, dos radicais aos mais tranquilos. Há também uma praia cinematográfica, uma área dedicada à garotada de até 10 anos com brinquedos interativos e coloridos e relaxantes piscinas de águas termais e medicinais de fontes da região.
Para todos os visitantes, o Thermas Water Park oferece um amplo leque de serviços, que inclui restaurantes, lanchonete, sorveteria, loja e estacionamento gratuito. Quem procura ainda mais comodidade pode ficar hospedado dentro do complexo do parque, na Pousada Chalés do Thermas, que tem área de lazer própria. O empreendimento abriga ainda a Fazendinha Vô Bráulio e quatro exposições permanentes: a Era Pré-Histórica com gigantescos dinossauros, a Era do Gelo com mamutes e outros animais que viveram nesse período, a Insetos Gigantes e a Gigantes do Fundo do Mar.
Thermas Water Park
Rodovia SP 304, km 189 – Fazenda Limoeiro, s/nº – São Pedro/SP
Telefone: (19) 3181-2111
Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente e com desconto pelo site: http://thermas.com.br/

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Transligue gerencia serviços e projeta crescimento com TMS da Senior

Transportadora de Santa Catarina atribui à solução da Senior parte importante do seu desenvolvimento

Desde o ano 2000, a Transligue, fundada em Jaraguá do Sul (SC), realiza transporte de cargas fracionadas para Santa Catarina, Paraná e São Paulo, e cargas completas para todo o Brasil, atendendo à indústria e ao comércio com frotas de veículos de médio e grande porte.

Atualmente com sete filiais em Guaramirim (SC), Joinville (SC), Itajaí (SC), São José (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP) e São José dos Pinhais (PR), a Transligue conta com o apoio da TMS da Senior para acompanhar seu crescimento e gerenciar seus serviços. A empresa, que inicialmente focava apenas no transporte rodoviário de cargas, conta com o auxílio do sistema, atuar no nicho de transporte de carga de exportação, principalmente aéreo.

“Quando começamos a empresa, logo fizemos a parceria com a Senior, pois percebemos a importância de possuir um sistema de qualidade. Hoje somos uma referência em Santa Catarina e no Paraná, principalmente no transporte rodoviário de cargas aéreas para Guarulhos e Viracopos”, afirma Ulisses Truchinski, presidente da Transligue.
Com a meta anual de crescer 10% ao ano, a empresa alcançou em 2017 um crescimento na casa dos 21%, muito acima do esperado. Agora a transportadora está focada na ampliação de serviços de transporte rodoviário e logística, no processo de exportação e importação.

“O sistema foi um dos nossos pilares fundamentais para que a empresa pudesse se desenvolver. De forma geral, acreditamos muito nas nossas parcerias para manter a empresa sempre crescendo. Acreditamos que as parcerias confiáveis que temos com nossos fornecedores e clientes são responsáveis diretas por este resultado”, explica Truchinski.  

Atualmente a operação total da empresa atende mais de 100 clientes e roda em cerca de 95 cidades, com uma frota completa com carretas baú, sider, aberta, prancha e caminhões plataforma. A empresa ainda possui uma estrutura de cerca de 150 mil m² e 150 funcionários.
“A Senior disponibiliza uma solução criada para transformar e apoiar toda a cadeia logística de empresas como a Transligue. Esta plataforma garante maior eficiência para a gestão de transportes e o resultado é um total controle da gestão de armazenagem, fretes e frotas, -garantindo maior eficiência e resultados reais no faturamento”, comenta Paulo Schmidlin, Diretor de Logística TMS da Senior.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Tire um tempo para se reorientar e se mover com BOSS BOTTLED TONIC



A nova fragrância fresca do icônico BOSS BOTTLED, BOSS BOTTLED TONIC revela uma nova faceta da masculinidade moderna, convidando o “Homem de hoje” a aproveitar um momento para reorientar seu caminho para o sucesso.

No mundo cada vez mais acelerado de hoje, o Homem de Hoje reconhece a importância de dar um passo atrás e buscar momentos para refinar sua perspectiva para avançar.
Impulsionado, dedicado e apaixonado pelo sucesso, BOSS BOTTLED TONIC encapsula essa necessidade do homem de hoje e através de sua exclusiva assinatura olfativa, capacita-o a atingir seus objetivos.

Uma fragrância fresca inerentemente masculina, BOSS BOTTLED TONIC é uma mistura elegante de notas sofisticadas de cítricos, especiarias e madeiras para trazer uma dimensão mais leve e refrescante para a fragrância clássica.

BOSS BOTTLED TONIC abre com toranja picante, laranja amarga e mistura de limão com maçã para oferecer um impulso de frescor e brilho dinâmico. Este acorde traz uma sofisticação sutil com nuances amargas, ecoando a combinação dinâmica de contrastes que refletem o equilíbrio que o Homem de Hoje procura alcançar seus objetivos, enquanto permanece fiel aos seus valores.

Com a introdução do gengibre, uma forte efervescência traz uma vitalidade inesperada para o frescor da fragrância. Ao mesmo tempo em que realça o trio dinâmico de cravo, gerânio e canela encontrados no coração do clássico, o gengibre acrescenta um novo elemento exclusivo à mistura, destacando o composto, bem como o homem que o usa.
Mantendo a qualidade refinada do amadeirado encontrado na fragrância clássica, a nobre insinuação de vetiver também evoca a riqueza da terra, trazendo vida à autenticidade e aos valores do homem de hoje, que o colocam onde quer que o dia dele possa levá-lo.

BOSS BOTTLED TONIC é capturado na icônica tampa clássica do BOSS BOTTLED, agora com uma essência azul refrescante para refletir o seu brilho e vitalidade, o extrato do novo momento de clareza que o Homem de Hoje precisa.

O fotógrafo Cliff Watts capturou a impressão da nova campanha para BOSS BOTTLED TONIC, retratando o homem de hoje e os valores pelos quais ele vive: coragem, força e integridade. O resultado é uma coleção de imagens que ressoam com uma perspectiva atualizada, pronta para o sucesso.

As fragrâncias HUGO BOSS são fabricadas e distribuídas pela Coty.


Sugestão de preços: 50ml – R$ 369,00/ 100ml – R$ 469,00

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Eliminei 40 quilos em 8 meses sem remédios ou cirurgia, diz publicitário

Rodrigo Lico, publicitário de 35 anos, diz que sua vida mudou completamente após eliminar 40 quilos em apenas oito meses, passando dos 110 quilos para 70 quilos, sem intervenção cirúrgica ou uso de medicamentos

Rodrigo revela que toda essa mudança começou quando esteve em consulta, com um endocrinologista renomado, que atende na região da Av Paulista em São Paulo. Lico explica: “foi a minha terceira consulta com o médico e sai do consultório muito mau, quase aos prantos, porque literalmente o Dr me escracho, me deu um choque de realidade. Ele me disse que na terceira consulta eu estava em piores condições do que na primeira. Que eu estava mais gordo e obeso, e que seu eu não tinha interesse em cuidar da minha saúde outros pacientes tinham. E completou afirmando que agenda dele é muito cheia e que se fosse para eu permanecer com o mesmo comportamento eu não precisaria mais voltar, eu estava perdendo o meu tempo e ele o dele’’. Conta Rodrigo.  
Lico disse que esse momento serviu como pivô para refletir, um divisor de águas que promoveu uma profunda mudança em seus hábitos alimentares. Rodrigo afirma que seu sedentarismo era tão grande que tinha preguiça até de levantar poucos metros para alcançar o controle remoto da televisão e que por desleixo a deixava ligada o dia todo. Sem vontade de se locomover para desligar o aparelho. “eu ficava deitado na cama ou em cima do sofá a maior parte do tempo. Pesava 110 quilos e consumia em grandes quantidades no decorrer do dia guloseimas extremamente calóricas como: sorvete, chocolate, bolos, doces e refrigerantes. Comia um pote de sorvete com 1 litro em poucas horas, uma caixa de bombons devorava em média durante cerca de 40 minutos. Não bebia água, só refrigerante e assim fui diagnosticado como obeso mórbido, tendo como recomendação médica a realização de cirurgia bariátrica”. Explica o jovem.
Rodrigo disse para si mesmo: “eu não nasci assim, posso mudar só depende de mim’’. E assim a partir desse momento resolveu buscar á ajuda de uma nutricionista, onde a mudança começou, afirma o publicitário. Com a dieta que ela me passou perdi cerca de 15 quilos em poucas semanas (uma média de cinco pôr mês). Ainda não podia praticar exercícios ou esportes, até mesmo ficar em de pé já era um grande esforço. Devido o sobrepeso que tinha meus joelhos e minhas articulações sentia muita dor ao me locomover. Ter cerca de 110 quilos com 1,70 metros de altura era difícil’’, admite o rapaz. A diferença promovida devido às mudanças de hábitos alimentares saudáveis foi notória. Iniciar uma vida regrada, com consumo consciente de alimentos  que fazem bem à saúde fez toda a diferença nos primeiros meses. 
A adequação alimentar em substituir alimentos maléficos para o organismo, por alimentos com baixo teor calórico foi incrível. Começar a consumir frutas, verduras e legumes e tomar água (em média 2 litros ao dia) promoveu a mudança. Rodrigo aconselha quem pretende mudar de estilo de vida e aderir à vida saudável: “você é capaz, o impossível é uma questão de opinião, só depende de você, acredite em seu potencial e na sua determinação e força de vontade’’. Incentiva o publicitário.
Hoje com 40 quilos a menos Rodrigo diz: “tudo mudou não só com relação a minha saúde. consegui elevar a minha autoestima, como nunca imaginei ser possível’’. Meu colesterol que se encontrava em nível de infarto, com cerca de 300 ml hoje esta perfeito segundo a cardiologista. Era hipertenso e pré-diabético. A minha numeração de roupa diminuiu 13 números, saí dos 53/54 para os 40/41. Não conseguia fazer sequer uma caminha de 20 minutos e hoje pratico corridas, com duração de 2 horas em média, e vou para a academia 5 vezes por semana. Não consigo ficar mais sem treinar, no mínimo 1 hora por dia dedico a pratica de exercícios’’, afirma realizado o jovem.  
Rodrigo releva: “a libido também aumentou muito, com essa grande perca de peso, as medidas do corpo mudaram, me sinto bem atraente ao me olhar diante de um espelho e percebo  que sou assediado, o que antes não existia”... “recentemente na academia uma mulher se aproximou de mim e me disse que estou bem e que queria ter um par de panturrilhas definida igual a minha’’... “a minha situação mudou consideravelmente neste quesito, um exemplo que gosto de falar é que em determina ocasião, quando pesava mais de três dígitos tentei flertar com uma garota, porém sem sucesso, ela me disse que só queria amizade. O tempo passou e meses depois a reencontrei essa mulher, em um determinado evento. Não precisei falar nada, ela veio em minha direção e me disse: nossa é você mesmo? O que você fez? E depois de explicar que aderi a uma vida saudável, ela quis marcar um encontro para conversamos. Respondi que estava muito ocupado, e que esse meu novo estilo de vida me tomava muito tempo, com pratica de esportes, ir para academia e manter uma alimentação saudável eram a minha prioridade. Hábitos que não fazem parte do cotidiano dela e por tanto ela não servia para mim’’. Enaltece Lico.
‘’Essa atitude muitos veem como uma espécie de ‘troco’, mas não percebo assim. Realmente quando você opta por um estilo de vida saudável o seu ciclo de contatos muda e você começa a conhecer e frequentar lugares com pessoas que fazem parte dessa rotina. Você busca interagir com quem agrega algo positivo, que entenda este universo e naturalmente optar por conviver com pessoas assim’. Avalia Lico. ‘Como eu disse tudo muda até mesmo o desempenho sexual, o vigor durante uma relação entre quatro paredes é outro, muito melhor e bem mais duradouro e prazeroso’’. Justifica Rodrigo.
Para aqueles que ficam admirados com a história e com volta por cima que Rodrigo deu, ele dá umas dicas: “acredite sempre em você, em seu potencial, que você é capaz de evoluir para melhor sempre é só estar disposto a mudar. Não pense em retroceder, às vezes para dar dois passos adiante é preciso dar um para trás”. “Tenha sempre claro em mente os seus objetivos e a certeza que você é pode concretizar e realizar tudo aquilo que almeja’’.’’Trata-se de uma questão de planejamento, onde eu quero chegar? Como vou chegar? Em quanto tempo? “Estabeleça prazos, tenha suas metas claras não perca o foco”. “Procedendo assim gradativamente você perceberá resultados positivos e assim como eu que o impossível é só uma questão de opinião, até alguém ir lá e fazer, quebrando paradigmas e mostrando que é possível para conquistar seus sonhos, só depende de você”. Recomenda Lico. 

sábado, 17 de fevereiro de 2018

As tecnologias apresentadas durante os Jogos Olímpicos podem ser alvo de cibercriminosos

Sem os Jogo Olímpicos, não haveria meios de promover o rápido crescimento de várias tecnologias. Múltiplas áreas tecnológicas têm testemunhado o crescimento devido a esses jogos de elite incluindo: segurança cibernética, cidades inteligentes, sistemas de transporte inteligente, grande revolução de dados, reciclagem de resíduos e sistemas de rastreamento e monitoramento de jogadores. Os jogos são o catalisador que faz com que cientistas, engenheiros e outros especialistas ofereçam produtos melhorados que possam ser exibidos para milhões de pessoas e que levem a estilos de vida saudáveis e mais produtivos. Com um extenso planejamento de segurança cibernética, os Jogos Olímpicos estão seguros e a estrutura está em vigor para garantir que ela corresponda aos requisitos de implantação global. Porém os Jogos podem acompanhar os desafios e manter a evolução tecnológica?

As pesquisas mostram que há muito em jogo, desde infraestrutura crítica até questões de saúde ou ambientais. Todos estes devem ser devidamente gerenciados na busca de um futuro brilhante. Os números apoiam essa preocupação. Nos Jogos de Pequim de 2008, por exemplo, foram relatados cerca de 190 milhões de ataques cibernéticos (12 milhões por dia). Já nos Jogos de Londres de 2012 os cibercriminosos fizeram mais de 200 milhões de ataques fracassados no site oficial do evento. Em Sochi (2014), foram relatados 322 milhões de ataques, seguidos de 570 milhões nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio.

Quais são os vetores de ataque mais prováveis nos Jogos? Os especialistas em segurança de cidades inteligentes da Kaspersky Lab levantaram os seguintes pontos:

• Ciberataques em serviços online para emissão de bilhetes, reservas, assentos, hotéis, serviços de transporte e ordens alimentares (compromisso ou negação de serviço);
• Cibercafés nos sistemas de autenticação e autorização (exatidão do controle de acesso no local);
• Ataques em máquinas robotizadas, desabilitando-os ou controlando-os remotamente;
• Ataques em tecnologias operacionais físicas cibernéticas: aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC), elevadores, iluminação de emergência, sinais de trânsito, instalações de tratamento de água, bombas de esgoto, controle de drones e câmeras;
• Ataques aos funcionários e participantes dos jogos (phishing, hacking, monitoramento remoto ou manipulação de dados, chantagem...);
• Ataques na infraestrutura do país, tratamento/distribuição de água, energia/eletricidade, transporte/linhas aéreas, serviços bancários e de governo eletrônico;
• Ataques e manipulação de juízes, sistemas de julgamento, dados e/ou decisões de pontuação;
• Ataques e manipulação de monitoramento de atletas (medicamentos de aprimoramento de desempenho) ou sensores de monitoramento (que são usados para melhorar seus programas de exercícios e seus resultados);
• Manipulação de sistemas e algoritmos de análise de dados (que ajudam a prever o tráfego, a densidade populacional, o clima, a demanda de água/energia/armazenamento...)
• A divulgação de rumores nas mídias sociais também pode afetar significativamente os Jogos Olímpicos – uma vez que as mensagens falsas vindas de perfis criados podem iniciar o pânico ou problemas semelhantes.

   

"Em todos os eventos olímpicos, geralmente testemunhamos uma vitrine de tecnologias surpreendentes e futuristas para canalizar comunicações, aprimorar a experiência do usuário e garantir o sucesso de cada evento. Devido ao uso extensivo da tecnologia nos jogos, atraiu um grande número de hackers tentando encontrar uma maneira de quebrar os sistemas e causar estragos. Isso cria uma situação em que os desafios de segurança cibernética não são apenas uma questão de segurança, mas também oferecem a oportunidade de demonstrar ao mundo que somos capazes de combater com sucesso as ameaças que nos cercam", diz Mohamad Amin Hasbini, Pesquisador Sênior de Segurança da Kaspersky Lab.