A burocracia e altas cargas
tributárias enfrentadas por empresários brasileiros não intimidam os novos
empreendedores. "Afirmo que em 2015 o Brasil será o País com mais
empreendedores no mundo", projetou João Doria Jr., durante a abertura do
4º Fórum de Empreendedores, em Águas de São Pedro.
Mais
de 200 CEOs, das principais empresas brasileiras estiveram
reunidos entre os dias 8 e 10, no Grande Senac Hotel, no interior paulista,
discutindo cases e caminhos do empreendedorismo. "O brasileiro tem uma
índole empreendedora. É uma vocação, principalmente, do jovem", emendou o
empresário.
Atualmente, o Brasil se
destaca como quarta nação que mais cobra impostos. Para ultrapassar mais esta
barreira, Gustavo Caetano, presidente do Samba
Group, vê a educação como principal arma. "O empreendedorismo deveria
existir na base educacional das escolas. É muito importante aproximar os jovens
e seu dia a dia nesta cultura".
"Oferecer algo a mais é
o propósito que todo novo empreendedor deve pensar", comentou Luiz
Calainho, presidente da L21, gigante brasileira atua na área de entretenimento,
que ainda revelou seu próximo passo: teatro virtual. Wesley
Batista, à frente da JBS, maior frigorífico do mundo, acrescentou sua
filosofia: "Uma empresa é feita de pessoas e não de paredes. Foco em boas
pessoas acarreta em resultados extraordinários".
Com uma trajetória que parte
de um escritório da WTorre dentro de um ônibus até alcançar o status de
principal construtora do país, Walter Torre
exaltou os empreendedores nacionais. "O brasileiro é um povo único, criativo
e apaixonante. A diversidade faz com que inovemos e criemos soluções",
finalizou o paulista.
Grande marcas chancelaram o
evento: BMF&BOVESPA, CITIBANK e SEBRAE foram as patrocinadoras do encontro.
Com cota de participação especial participaram KPMG, REDE RECORD, RECORD NEWS e
R7. Com cota de participação estiveram DESENVOLVE SP, JAGUAR LAND ROVER e
SAPORE. Os colaboradores foram 3M, AMIL, ATHIÉ WOHNRATH, ESPM, GRUPO BITTENCOURT, HSBC, MRV ENGENHARIA, MARTINS,
RESOLVE FRANCHISING, RESOURCE IT SOLUTIONS, SOUZA CRUZ
e WIZARD. Os mídia partners foram ANTENA 1, JORNAL PROPAGANDA & MARKETING,
RÁDIO BANDEIRANTES, RÁDIO IGUATEMI PRIME, REVISTA PEQUENAS EMPRESAS &
GRANDES NEGÓCIOS e TV CULTURA. Os fornecedores oficiais foram ALLIANZ, AVENTURA
ENTRETENIMENTO, CDI COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, COCA-COLA, DECANTER, DECOR BOOKS,
ECCAPLAN, GRUPO BEM, GRUPO COMPANHIA, ILLY,
ITALAC, KARAVELLE, N DUDUCH, PR NEWSWIRE, PROMOPRESS, RUBENS DECORAÇÕES,
TALENT, TOK TAKE, UPS e WHIRLPPOL.
O 4º Fórum de
Empreendedores é promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais,
presidido por João Doria Jr., pelo LIDE Empreendedor, comandado por Edson Bueno, fundador e presidente do conselho da Amil;
e pelo LIDE JOVEM, liderado por André Martins, CEO da VB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário