A Lufthansa obteve os melhores resultados em
pontualidade da história em 2013. Mais de 85% dos voos partiram dos hubs
(centros de distribuição) de Frankfurt e Munique no prazo de 15 minutos do
horário programado. Esta janela de 15 minutos representa o padrão da indústria
para medir a pontualidade. A confiabilidade das conexões e serviços de bagagem
também aumentou. A proporção de passageiros em conexão que perderam os voos ou
não receberam a bagagem como planejada no destino foi de pouco mais de 1%. Pontualidade e confiança estão entre as mais
importantes recursos que os passageiros esperam da Lufthansa como uma companhia
aérea internacional.
A performance foi obtida apesar das obras no
Aeroporto de Munique – uma das maiores de toda a Europa – e as restrições dos
voos noturnos em Frankfurt. As operações na nova pista do Aeroporto de
Frankfurt, inaugurada em 2011, continuam tendo um impacto positivo.
Os números de 2013 da Lufthansa em ambos os hubs é
muito bom no cenário internacional. A companhia aérea espera que tanto
Frankfurt quanto Munique fiquem entre os aeroportos de destaque na Europa, como indicam os dados da AEA (Association of
European Airlines), que publicou a análise de janeiro a novembro no ano
passado. Os passageiros da Germanwings também se beneficiaram da pontualidade
dos voos. Em dezembro passado, a
companhia aérea chegou a índices de pontualidade de mais de 90%, consolidando
com isso a posição de líder entre as companhias aéreas de baixo custo da Europa.
Sobre a Lufthansa
Uma
das maiores e mais prestigiadas empresas aéreas do mundo, a Lufthansa
atualmente voa para 253 destinos em 103 países, com centros de distribuição em
Frankfurt, Munique e, com a aquisição da Austrian Airlines, Brussels Airlines e
SWISS pelo Grupo Lufthansa, também em Viena, Bruxelas e Zurique. Juntamente com
seus 20 gateways norte-americanos, a Lufthansa – recentemente eleita uma das
cinco empresas aéreas mais admiradas no mundo pela Fortune – e suas parceiras
servem mais de 450 destinos em mais de 120 países. Inovadora da indústria, há
muito tempo a Lufthansa está comprometida com os cuidados com o meio ambiente e
com a sustentabilidade, operando a frota mais avançada tecnologicamente e mais
eficiente no consumo de combustíveis do mundo. Sua frota de longa distância de e
para a América do Norte inclui o Boeing 747-400 e o 747-8, assim como o Airbus
A330, A340 e A380. Atualmente, a Lufthansa tem mais de 220 aviões novos
encomendados, que valem cerca de 36 bilhões de dólares. A Lufthansa é a maior
operadora de A380 europeia e foi o cliente lançador do novo Boeing 747-8, as
duas aeronaves de passageiros mais eficientes no consumo de combustível da
indústria. Conhecida por seus serviços premium, a Lufthansa continua seu
programa de 150 milhões de dólares americanos destinado a construir novas
lounges ou aumentar as facilidades das mesmas em sua malha aérea mundial, e
deverá gastar mais de 3,6 bilhões de dólares em novos produtos e serviços de
bordo até 2015. Em 2010, a Lufthansa reintroduziu seu serviço de bordo internet
banda larga sem fio, o FlyNet. Para mais informações, visite www.lh.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário