terça-feira, 31 de março de 2015

F-Secure protege usuários contra servidores DNS malignos

Empresa líder em segurança digital e privacidade de dados cria nova ferramenta gratuita de botão único para verificar configurações de Internet e evitar que software malicioso roube informações das pessoas


São Paulo, 30 de março de 2015 – Para muitas pessoas, a Internet funciona de maneira misteriosa — e isso é algo que pode facilitar a vida de cybercriminosos. Mas, agora, os usuários de Internet têm uma ferramenta fácil de usar para ajudar a evitar que se tornem parte de uma farsa on-line. O Router Checker, ferramenta de botão único desenvolvida pela F-Secure, verifica as configurações de Internet das pessoas para ajudar a protegê-las contra terem sua navegação na web direcionada para sites que possam disseminar algum software malicioso ou, até mesmo, roubar suas informações pessoais.

O Router Checker facilita a identificação de configurações de Internet alteradas que possam permitir que hackers manipulem o que as pessoas veem e fazem on-line. Os ataques que alteram configurações de roteadores ou da Internet são populares entre os hackers porque lhes permitem atingir um grande número de pessoas sem serem percebidos. Segundo os laboratórios da F-Secure, descobriu-se que mais de 300.000 roteadores de lares ou escritórios tiveram configurações alteradas em 2014, com cada roteador potencialmente servindo a múltiplos computadores, telefones celulares e outros dispositivos.

Ataques como esses são difíceis de perceber, porque podem manipular as pessoas de maneiras muito sutis. “Frequentemente, os ataques voltados a configurações da Internet passam despercebidos por, realmente, não gerarem sintomas óbvios que as pessoas possam captar. De repente, as pessoas passarão a ver mais anúncios ou serão direcionadas a um site perigoso com aparência segura”, diz Sean Sullivan, Consultor de Segurança da F-Secure. “Isso faz com que seja importante diagnosticar esses problemas – o Router Checker faz com que o diagnóstico seja acessível e fácil, para que as pessoas não tenham de se preocupar.”

Os hackers tentam manipular o comportamento on-line das pessoas alterando suas configurações de Internet para direcionarem a navegação à “servidores DNS trapaceiros”. Isso é perigoso porque os servidores DNS ajudam computadores e outros dispositivos a se conectarem dentro do imenso universo da Internet. Os criminosos ganham dinheiro instalando servidores DNS trapaceiros para direcionar erroneamente os usuários de Internet e conectá-los a sites que podem conter propagandas fraudulentas, disseminar software malicioso, ou até enganá-los de modo a revelar informações pessoais. O novo Router Checker se certifica de que as configurações de computadores, telefones e até roteadores das pessoas estão efetivamente conectando-as a servidores DNS seguros.

Segundo Sullivan, disponibilizar essa informação às pessoas ao clicarem em um botão garante que seus computadores permaneçam saudáveis. “As pessoas dependem de servidores DNS para realizar operações na Internet, mas a maioria delas não conhece o DNS que usa. Você precisa ser capaz de confiar nesses elementos para desfrutar dos serviços que precisa enquanto estiver on-line. O Router Checker constrói essa confiança permitindo às pessoas descobrirem quem manuseia seu tráfego de Internet.”  

A acessibilidade do Router Checker é uma característica chave, porque dá às pessoas uma maneira livre de estresse de se certificarem de que as suas configurações de Internet são saudáveis. Configurações não saudáveis podem, habitualmente, ser corrigidas atualizando o software ou reinicializando um roteador, mas o problema pode ter graves consequências se passar despercebido. Sullivan recomenda tirar vantagem da ferramenta executando-a como parte de uma rotina de limpeza geral ou como solução disponível no caso de você suspeitar de um problema. O uso do Router Checker é gratuito e está disponível em www.f-secure.com/router-checker.

Hotéis do Rio participarão do Festival Boteco Chic

Royal Tulip Rio de Janeiro abre suas portas para o coquetel de lançamento do evento promovido pela rede de hotéis BHG

No dia 1º de abril, o Royal Tulip Rio de Janeiro, localizado na orla de São Conrado, com vista privilegiada para o mar e a Pedra da Gávea, será o cenário do coquetel de lançamento do Festival Boteco Chic dos hotéis da BHG na cidade. O evento gastronômico conceitual promete aliar a proposta da culinária popular a expressões contemporâneas e tradicionalmente cariocas, unindo música, arte, moda e sabor em um mesmo lugar e contará com a participação especial do fotógrafo Beto Gatti, que irá expor algumas de suas obras.

Durante o Festival Boteco Chic, será servido um cardápio fixo que promete agradar os paladares mais exigentes. Além disso, cada hotel participante oferecerá dois pratos exclusivos, que seguirão o tema do evento como inspiração. Para harmonizar, os chefs sugerem drinks especiais, como a caipirinha de caju com duo de limão e a caipirinha de tangerina com gengibre e manjericão.

Após o lançamento, o Festival Boteco Chic BHG acontecerá todas as quartas-feiras, a partir das 18hs, com exposições de Beto Gatti, Ari Kaye, Miriam Jordão e Marcelo Lamarca, e muita música.

A primeira edição do circuito acontece no Rio em comemoração aos 450 anos da cidade e contemplará os cinco hotéis da BHG localizados na orla carioca: Royal Tulip Rio de Janeiro, em São Conrado; Marina Palace, no Leblon; Golden Tulip Regente e Tulip inn Copacabana, em Copacabana; e Golden Tulip Continental, no Leme.

O coquetel de lançamento contará com a parceria da Rádio Ibiza, que assinará a trilha sonora do evento, da Easy Taxi, que concederá vouchers de desconto para os clientes, e de uma bebida para lá de especial: Cachaça Quero Chuva, uma mistura da bebida servida em garrafinhas despojadas nos sabores açaí, guaraná, limão, coco e outros. A curadoria e produção do festival fica por conta de Pedro Bonelli.

segunda-feira, 30 de março de 2015

D-Link aumentará sua aposta na América Latina em 2015

Empresa asiática potencializará a integração de suas operações na região, ampliando a oferta de soluções de conectividade, mobilidade e nuvem. Impulsionar as soluções de automação residencial é um de seus desafios no próximo ano

Reconhecida no mercado de soluções de redes com e sem fio, a D-Link quer se posicionar cada vez mais como uma das principais provedoras de soluções de conectividade para os mercados residenciais e empresariais em todo o mundo.
A empresa de Taiwan, pioneira na categoria de soluções de rede há mais de 30 anos, fechará 2014 com um crescimento de dois dígitos na América Latina, alavancado, principalmente, pelas linhas de vigilância IP, wireless e switching.
Com os olhos voltados para a América Latina em 2015, a D-Link pretende aumentar sua participação no mercado corporativo com a oferta de um portfólio completo de soluções para este mercado: switches, wireless, câmera e armazenamento, possibilitando o melhor custo-benefício, economia, escalabilidade das soluções e segurança aos parceiros.
Outra meta é promover lançamentos de grande expressividade no segmento de automação residencial, com soluções para a “Casa Conectada”.
"A América Latina é um mercado que está ganhando maturidade na área de tecnologia, o que é especialmente evidente quando analisamos dados e tendências como mobilidade, serviços em nuvem e a necessidade de conectividade com velocidades mais altas e maior cobertura. É o cenário ideal para crescermos com nossas soluções", explica André Marchiori, presidente da D-Link na América Latina.
Segundo Marchiori, em 2015 a D-Link tem como prioridade o investimento e crescimento nos maiores mercados da América Latina, como Brasil, México, Colômbia, Chile, Peru e Equador, para atender a crescente demanda do setor corporativo com switches e soluções wireless; ADSL, VDSL, 3G e 4G para as operadoras de telecomunicações; vigilância doméstica, conectividade Wi-Fi 11AC, automação e mydlink Cloud nos segmentos residenciais.
A D-Link vai avançar na otimização de seu modelo de negócios na América Latina, buscando excelência operacional para elevar os níveis de satisfação dos seus distribuidores, clientes e usuários finais.
Para conseguir isso, a empresa decidiu impulsionar a integração regional na América Latina, promover estrutura organizacional regional e alinhar a comunicação com o mercado. "Vamos consolidar um modelo de negócios que busca elevar a eficiência e sinergia em toda a América Latina, com otimização de processos e valorização de nossa marca pelos nossos clientes”, diz Marchiori.
A empresa está aproveitando a CES – Consumer Electronic Show - para lançar soluções de automação residencial da “Casa Conectada”, que devem chegar aos países latinos em 2015. A intenção é apresentar uma tecnologia já presente em mercados mais desenvolvidos. "A conectividade e o crescimento vertiginoso da mobilidade em países latino-americanos fizeram progressos significativos nos últimos anos. 2015 será o ano em que a D-Link, utilizando de todo seu know-how em conectividade, incluirá a tecnologia como parte da vida das pessoas, para auxiliá-las com as tarefas de gerenciamento da sua casa ou escritório a distância”, afirma Marchiori.
De acordo com o executivo, as soluções para a ‘Casa Conectada’ abrem um novo mercado e novas possibilidades para os consumidores latino-americanos e de todo o mundo, “pois permitem que os usuários tenham conhecimento e controle sobre o que se passa em suas residências, mesmo a distância, monitorando a segurança de suas casas, o consumo de energia, controlando as luzes, portas e outros dispositivos através de um aplicativo, instalado em tablets ou smartphones de uma maneira fácil e intuitiva.
Sobre a D-Link:
A D-Link é uma das líderes mundiais em conectividade, monitoramento, e soluções em Cloud Computing. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e com uma extensa rede de distribuidores em mais de 100 países. Presente no Brasil desde 2000, a D-Link oferece soluções de conectividade para consumidores, empresas e setor público.
A empresa trabalha para oferecer a melhor experiência para os seus clientes, fazendo com que pessoas e empresas conectem-se mais e de uma maneira mais fácil. Um dos destaques nos mercados em que atua é sua diferenciação por oferecer soluções que reúnem alta tecnologia, design e a melhor relação preço/performance, sempre buscando a melhor experiência  de uso dos produtos aliado às tendências mundiais.
A D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro de fora de Taiwan, seu país sede, e conquista ano a ano mais reconhecimento com premiações que pela sua intensa capacidade de inovação e dinamismo.
Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.

domingo, 29 de março de 2015

Fecomércio RJ: PIB fica estagnado, mas massa salarial e consumo das famílias impedem desaceleração maior

O desempenho da economia brasileira em 2014 apontou variação de 0,1%, em linha com as expectativas de mercado. Como nas leituras anteriores do levantamento do IBGE, o avanço do setor de serviços sustentou o indicador no campo positivo – embora em desaceleração -, sob influência da massa salarial e das necessidades das famílias. O resultado geral adveio de variações de 0,7% nos Serviços, 0,4% na Agropecuária e -1,2% na Indústria. O PIB alcançou R$ 5,52 trilhões, enquanto o produto per capita ficou em R$ 27.229 – com queda (-0,7%) ante 2013.

A Despesa de Consumo das Famílias desacelerou em relação ao ano anterior, quando havia crescido 2,9%, e apontou alta de 0,9%. A massa salarial dos trabalhadores cresceu 4,1%, em termos reais, enquanto o crédito à Pessoa Física ficou estável. Com níveis baixos de confiança, influenciados pela inflação e pelo aperto monetário – via elevações da Selic -, associados à rigidez da produtividade, os investimentos das empresas e a tomada de crédito pelas famílias desaceleraram.

Embora os números sugiram impulso relativamente fraco para o desempenho doméstico neste ano, especialmente pela desaceleração dos investimentos, 2015 tem sido marcado por mudanças de rumo na Política Econômica. O objetivo é resgatar a credibilidade da Política Fiscal e a confiança dos agentes econômicos. Reconhecer a necessidade de ajustes que reequilibrem as contas públicas, conduzam paulatinamente as expectativas de inflação para o centro da meta do Banco Central (de 4,5%) e reduzam o custo Brasil é um passo fundamental. Com isso, os resultados ora colhidos poderão ser seguidos em breve por uma nova fase de crescimento, provavelmente a partir de 2016. O fato de o consumidor ter pisado no freio para não desequilibrar o orçamento também será positivo para a retomada prospectiva do crescimento, haja vista a preservação da adimplência.

Assim, a análise do resultado de 2014 passa pelos efeitos de inflação e juros em alta, como por questões específicas observadas na ponta da produção doméstica, que detiveram a evolução da produtividade nos últimos anos em sintonia com o crescimento do consumo das famílias. Dentre as atividades que compõem os Serviços, o Comércio sofreu queda de 1,8% no ano. Em compensação, os demais serviços acumularam crescimento, com destaque para Serviços de informação (4,6%), Atividades imobiliárias (3,3%) e Transporte, armazenagem e correio (2,0%).

Na comparação entre o quarto e o terceiro trimestre do ano passado, a alta geral foi de 0,3% e ante igual período de 2013, o resultado ficou em -0,2%.

Esta divulgação do Produto Interno Bruto marca a adoção de ajustes metodológicos por parte do IBGE, com atualização da série do Sistema de Contas Nacionais, em função de revisão de classificações econômicas, atividades e fontes de dados, algo coerente com a dinâmica de economias como a brasileira.

sábado, 28 de março de 2015

O IBGE acabou de divulgar o resultado das contas nacionais trimestrais referente ao último trimestre de 2014.

Em resumo, os dados revelaram ligeiro crescimento no último trimestre (+0,3%) em relação ao terceiro trimestre. A indústria neste período recuou 0,1% e a taxa de investimento (FBCF) 0,4%.

No ano, o PIB de 2014 manteve-se praticamente estável em relação a 2013 (+0,1%). A indústria encerrou o ano com queda de 1,2% e a Formação Bruta de Capital fixo caiu 4,4%.

Na indústria, destacou-se o crescimento da extrativa mineral, que avançou 8,7% no ano influenciado tanto pelo aumento da extração de petróleo e gás natural quanto pelo crescimento da extração de minérios ferrosos. A construção civil e também a produção e distribuição de eletricidade, gás e água recuaram 2,6%, esta última em razão do maior uso das termelétricas.

A indústria de transformação teve queda de 3,8% influenciada pela redução das atividades da indústria automotiva e da fabricação de máquinas e equipamentos, aparelhos elétricos e produtos de metal.

A FBCF, que recuou 4,4%, teve com principal responsável a queda da produção interna e da importação de bens de capital (-9,5%), mas ainda também pela construção civil (-3,3%). Com isso, sua participação no PIB recuou de 20,5% em 2013 para 19,7% já na nova metodologia.
                           
Os números revelam aquilo que já sabemos. O Brasil precisa de reformas urgentes. Se o ajuste fiscal é necessário, e acreditamos que seja, a pergunta que se faz é: Será que ele só é viável às custas da sociedade e da indústria brasileira? Será que não há outras formas não tão recessivas, que penalizem menos a produção e o emprego?

Nós, da ABIMAQ, estamos convictos que sim, afinal, qual está sendo a contribuição do governo para este ajuste? Onde está o anúncio de um programa de redução de gastos do governo, de melhoria da eficiência da máquina pública, por exemplo, da diminuição dos cargos comissionados (que é um cabide de empregos para atender partidos políticos), diminuição do número de ministérios, privatização de serviços públicos e redução de tantas outras despesas possíveis? E o que se gasta, então, com o pagamento de juros da dívida pública? (cada ponto percentual de aumento da SELIC representa um gasto adicional anual da ordem de R$ 10 bilhões para os cofres públicos. No ano, o governo gasta cerca de R$ 300 bilhões só com o pagamento de juros).

Lamentavelmente, não há nada nesta direção, não há nada que sinalize o início das reformas estruturais que tanto o país necessita, não há nenhuma proposta de política industrial que possa recolocar o país no rumo da competitividade.

sexta-feira, 27 de março de 2015

TAM adere à Hora do Planeta e promove ações de apoio à iniciativa global

Entre as ações da companhia está a veiculação do vídeo oficial do evento
em quatro voos entre São Paulo e Rio de Janeiro
A TAM Linhas Aéreas anuncia que participará da Hora do Planeta, iniciativa promovida pelo WWF-Brasil que estimula o apagar das luzes das 20h30 às 21h30 deste sábado (28) e que já ganhou a adesão de 148 municípios brasileiros. 
Entre as ações da companhia está a veiculação do vídeo oficial do evento em quatro voos nos trechos entre São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Congonhas-Rio de Janeiro/Santos Dumont, com fala do comandante sobre a iniciativa da companhia. A TAM também veiculará mensagens de apoio à iniciativa nas redes sociais e no portal da empresa na internet, no dia e horário do evento. Além disso, neste ano a companhia será a transportadora oficial da Hora do Planeta, evento que será realizado pelo WWF-Brasil na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. 
Para celebrar a data, alguns municípios vão apagar a luz de monumentos-chave, como a Ponte Estaiada, em São Paulo, os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, a Praça dos Três Poderes e o Congresso Nacional, em Brasília, e a Igreja São Francisco de Assis da Pampulha, em Belo Horizonte, entre outros pontos. O objetivo do ato, que também ganhou a adesão de outras empresas, é gerar uma reflexão sobre as ações do homem sobre o meio ambiente. A estimativa é de que 1 bilhão de pessoas vão aderir ao movimento em todo o mundo.

quinta-feira, 26 de março de 2015

TÚNEL DO TEMPO: CANDIES QUE MARCARAM ÉPOCA!

Relembre embalagens icônicas de balas, chicletes e pirulitos que divertiram a infância de muita gente

Balas, chicletes e pirulitos fazem parte do nosso dia a dia. De acordo com um estudo da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, com base em dados da Nielsen e da CAOBISCO (Associação das Indústrias de Chocolate, Biscoitos e Confeitos da Europa), o consumo per capita de candies da Grande São Paulo é de 4,7Kg, quase o mesmo que o da Noruega (4,8Kg). As guloseimas ajudam a relaxar, paquerar, puxar papo, refrescar o hálito... Além disso, lembram a infância de um jeito especial. Para quem já tem mais de 30 anos, essas são algumas embalagens icônicas que jamais serão esquecidas:

Chiclets_Caixote



Chiclets Adams – Mondelez – lançado em 1943, foi a primeira goma de mascar do País e se tornou sinônimo de categoria. A embalagem inspirou até o design de móveis e utensílios, como o do caixote (à esquerda).




EMBALAGEM ANTIGA - 1º VERSÃO




Picolito – Aladim - pirulito em formato picolé, lançado em 1984 (embalagem à direita).  No início ficou conhecido como Sorvete Quente, depois passou a se chamar Picilé Verão e, finalmente, Picolito. Foi produzido até 2005.








1999 Bala de Goma Americana



Goma Americana – Docile – chegou ao mercado brasileiro em 1999 (embalagem à esquerda), teve seu visual repaginado em 2004 e em 2010 ganhou a sua identidade mais recente, com o nome de Docigoma.





halls

Halls – Mondelez – a patente do Hall Mentho-Lyptus para dropes foi criada em 1930, nos Estados Unidos, e o produto chegou à América Latina nos anos 1970 (embalagem à direita), sendo referência em refrescância há várias gerações, em todo o mundo.



AF 3D 7BELO BALA FRAMBOESA UNITARIO SIMPL



7 Bello – Arcor – lembrada no mercado pelo sabor e pela carta na embalagem, as balas mastigáveis da marca tiveram seu visual modernizado e hoje sua linha regular oferece os sabores framboesa e iogurte.

quarta-feira, 25 de março de 2015

TRYP Itaim é uma ótima opção para comemorar a Páscoa em São Paulo

O hotel TRYP Itaim/SP, administrado pela rede Meliá Hotels International, preparou uma promoção especial no período de 02 a 05 de abril para aqueles que desejam aproveitar o feriado da Semana Santa na cidade mais eletrizante do País: São Paulo. Além da diária a partir de R$ 199 em apartamento TRYP Room Single ou Double, sem mínimo de noites, os hóspedes terão como cortesia o café da manhã servido no restaurante.  
Onde: TRYP Itaim – Rua Manoel Guedes, 320 – Itaim Bibi, São Paulo.
Quando: De 02 a 05/04/2015.
Quanto: Diária promocional deR$ 199 em apartamento TRYP Room (com café da manhã servido no restaurante) eR$ 239 em apartamento Premium Room (incluso café da manhã servido no restaurante) + 5% ISS e R$ 3,60 room tax.

terça-feira, 24 de março de 2015

Hilton São Paulo Morumbi lança menu degustação inspirado nas exposições itinerantes do Espaço Cultural Canvas

Charles Oak, responsável pela mostra em cartaz “Construção Mixórdia”, inspirou um menu com sabores intensos e marcantes


Tartare de filé mignon com avocado, limão Taiti
e pimenta biquinho

 
O Canvas Bar & Restaurante, localizado no Hilton São Paulo Morumbi, apresenta o “menu do artista”, inspirado no paladar do pintor e nas características principais da exposição em cartaz. Até o dia 2 de maio está aberta ao público a mostra “Construção Mixórdia”, que retrata o caos da vida urbana.

O artista responsável é Charles Oak, que inspirou um cardápio de sabores fortes e marcantes, assim como seus traços e tema central de suas telas. “Para a elaboração do menu fizemos uma breve entrevista com Charles para identificar seu paladar e captar a atmosfera da exposição”, explica o Chef Executivo Fábio Boschero. “A partir deste mês ofereceremos arte para ver e para comer”, brinca Boschero.

Como entrada, os clientes podem desfrutar de tartare de filé mignon com avocado, limão Taiti e pimenta biquinho. Risoto de presunto de parma, queijo pecorino e cebola caramelizada é prato principal. Já para sobremesa, o Chef sugere dacquoise de cacao amargo com cremoso de frutas vermelhas.

O menu completo é oferecido por R$ 99. É possível também desfrutar do menu harmonizado com uma seleção de vinhos, uma parceria com a Grand Cru importadora, por R$ 197. 

Serviço: 
Quando: de segunda a domingo, das 19h às 23h30
Onde: Hilton São Paulo Morumbi / Canvas Bar & Restaurante
Av. das Nações Unidas, 12.901, Torre Leste – Brooklin Novo.
Reservas e informações pelo telefone: (11) 2845-0055.
www.canvasbarerestaurante.com.br
Estacionamento: A partir de R$ 18

segunda-feira, 23 de março de 2015

Huawei lança quatro novas soluções de tecnologia da informação e comunicações (TIC) na CeBIT 2015

A Huawei apresentou, hoje, sua visão de "TIC inovadora, construindo um mundo melhor conectado" ("Innovative ICT, Building a Better Connected World") e apresentou suas últimas soluções inovadoras de TIC na CeBIT 2015, em Hanover, Alemanha. A Huawei acredita que a TIC inovadora é a pedra fundamental para a construção de um mundo melhor conectado e se esforça para ser a melhor parceira de TIC para empresas, por lhes fornecer produtos e soluções de infraestrutura de TIC inovadores, diferenciados, avançados e fáceis de integrar.

Em uma entrevista coletiva, a Huawei exibiu suas soluções eLTE Broadband Trunking Solution (solução de entroncamento de banda larga eLTE), Agile Wide Area Network (WAN) Solution (solução para redes remotas Agile), OceanStor 9000 e Next Generation Anti-Distributed Denial-of-Service (DDoS) Solution (solução, de próxima geração, anti-ataque distribuído de negação de serviço). Essas soluções foram desenvolvidas para responder ao impacto do rápido desenvolvimento da TIC, em particular mudando modelos empresariais dentro dos setores verticais, tais como os setores de energia elétrica, de mídia e de finanças, para impulsionar o desenvolvimento de cidades inteligentes, redes elétricas inteligentes, omni mídia e serviços omni financeiros.

"As quatro principais tecnologias inovadoras de TIC, que incluem banda larga móvel, rede definida por software(SDN -- software-defined networking), computação em nuvem e big data (análise inteligente de um volume excessivo de dados), estão reformulando todos os setores tradicionais", disse o diretor-executivo e presidente de Produtos e Soluções da Huawei, Sr. Ryan Ding. "A infraestrutura de TIC se transformou de um sistema de suporte de empresas em parte do sistema de produção de agregação de valor. Ela se tornou um poderoso mecanismo que facilita as transformações das empresas para empreendimentos em setores diferentes. Com nossa abordagem inovadora e nosso foco em infraestrutura de TIC, a Huawei está colaborando abertamente com parceiros e clientes, a fim de promover a transformação das empresas e o desenvolvimento de um mundo melhor conectado", acrescentou.
Mais informações são fornecidas abaixo:
eLTE Broadband Trunking (entroncamento de banda larga eLTE): habilitando a interconectividade entre setores e em cidades inteligentes
A solução eLTE Broadband Trunking da Huawei se baseia na tecnologia 4G. Dá suporte a entroncamento de voz, a dados e a vídeo em uma rede, o que habilita a visualização de expedição. Para satisfazer as exigências do setor vertical, a solução eLTE Broadband Trunking da Huawei dá suporte a mais bandas de frequência, oferece maior flexibilidade na rede e fornece diversas escolhas de terminal. Ao lado das frequências comuns de 400MHz, 800MHz, 1,4GHz, 1,8GHz e 2,3GHz, a solução também dá suporte a comunicações de entroncamento de banda larga na frequência de 3,5GHz. Além do aparelho telefônico EP820 Broadband Trunking Handset e do ponto de acesso EM720 Industrial-Grade Mobile Hotspot, a Huawei também está colaborando com parceiras para desenvolver mais dispositivos, com o objetivo de atender necessidades específicas do setor. A solução dá suporte a conexões com sistemas inteligentes de vídeo, Telepresence, centrais de atendimento sobre IP e aplicativos de terceiros, o que ajuda a melhorar a eficiência da colaboração entre departamentos e respostas de emergência de governos em geral.
Agile WAN: WAN 3.0, criando a melhor experiência
Como a ponte conectando o mundo, as redes remotas (WANs -- Wide Area Networks) estão, gradualmente, se tornando gargalos para as empresas que estão tentando oferecer uma boa experiência ao usuário final. Assim, melhorar os recursos da WAN é uma tendência atual. A solução Agile WAN da Huawei, através da integração de SDN da WAN, tecnologia hard-pipe do Protocolo de Internet (IP -- Internet protocol), roteadores atom, alto rendimento, eSight móvel e outras tecnologias importantes, ajuda as empresas a permanecer competitivas, ao fornecer conexões confiáveis de rede, para assegurar uma experiência de alta qualidade.
OceanStor 9000: o armazenamento de escalabilidade mais rápida, inaugurando a era 4K
Com a chegada da era da ultra-alta definição (UHD -- ultra-high-definition), a Huawei lançou seu OceanStor 9000 -- o mais rápido sistema de armazenamento do mundo, com escalabilidade horizontal em grande escala -- para atender as crescentes necessidades do setor de mídia. Com seu inigualável protocolo de comunicações eTurbo, o OceanStor 9000 é o primeiro sistema de armazenamento em rede (NAS -- network attached storage) que atende necessidades de produção e edição de programas em UHD 4K de seis camadas. Com um projeto de sistema de alta densidade e energeticamente econômico, o OceanStor 9000 possibilita às organizações de mídia reduzir custos operacionais, ao diminuir o espaço na sala de máquinas em 200% e o consumo de energia em 32%. Ele também ajuda a melhorar a eficiência geral, ao possibilitar a administração de toda a produção do programa, incluindo reportagem, edição, transmissão, gerenciamento e armazenamento, em um único sistema de armazenamento.
Anti-DDoS de próxima geração: protege as operações empresariais da melhor maneira
A solução, de próxima geração, anti-ataque distribuído de negação de serviço (Anti-DDoS) da Huawei usa tecnologia de big data para desenvolver modelos de tráfego em mais de 60 dimensões, para impedir centenas de ataques DDoS, sem interromper involuntariamente solicitações legítimas. As poderosas e mais atuais tecnologias de conceito de IP da Huawei podem identificar, com precisão, hospedeiros de zumbis, ao mesmo tempo em que melhora a experiência de acesso à Internet de usuários legítimos.
-Fim-
Sobre a Huawei
A Huawei é uma importante provedora global de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC). Para mais informações, por favor, visite a Huawei online em www.huawei.com.

FONTE Huawei

domingo, 22 de março de 2015

Fecomércio RJ avalia perspectivas para o setor de serviços no país

A receita de serviços segue em alta no Brasil, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE de janeiro de 2015, mas cabem duas ponderações. A primeira diz respeito à metodologia do levantamento, que considera a receita dos estabelecimentos em termos nominais, ou seja, sem descontar a inflação registrada no setor. Desse modo, a avaliação do cenário real para as empresas precisa descontar os efeitos das altas de preços dos serviços prestados para uma análise realista.

Considerando o avanço da receita nominal nos 12 meses encerrados em janeiro de 2015 da ordem de 5,4% e a inflação média de serviços selecionados pela Fecomércio RJ, também de acordo com números do IBGE, acima dos 7,0% em igual período, percebemos que, na prática, o setor vivencia uma fase de retração. E aqui chegamos à segunda ponderação: ainda que no campo positivo e sob taxas nominais, o setor encontra-se em desaceleração.

Assim como no caso do comércio de bens, mesmo diante de dificuldades na economia, os serviços apontaram performance descolada da dinâmica doméstica nos últimos anos, o que não mais se verifica. A principal razão está no impacto da desaceleração econômica nas taxas de desemprego, a partir do quarto trimestre do ano passado.

Para 2015, as perspectivas seguem condizentes com um cenário de crescimento econômico baixo, desemprego e juros em ascensão, inflação persistente e confiança, portanto, reduzida, o que impedirá o setor de repetir os resultados positivos recentes. Com a maturação dos ajustes econômicos em curso, a partir da virada deste para o próximo ano, o setor terá condições de voltar a acelerar – tanto pela escala conquistada na última década, quanto pela demanda reprimida ainda reservada junto à população, sobretudo da base da pirâmide social brasileira.

sábado, 21 de março de 2015

Raízen recruta jovens talentos para o Programa de Estágio 2015

Com vagas de perfil multidisciplinar, a empresa oferece 52 vagas em 14 áreas

A Raízen, quinta maior empresa do Brasil em faturamento e licenciada da marca Shell no país, recruta jovens talentos para o primeiro ciclo do Programa de Estágio da companhia em 2015. Com mais de 52 vagas para estudantes de diferentes cursos, o programa se destaca pela oportunidade de desenvolvimento que oferece aos jovens profissionais.  Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de abril pelo site www.raizen.com.br/estagio

Com operações distribuídas por todo o território brasileiro, nesta edição do programa, a Raízen oferece vagas de estágio para distintos perfis profissionais em diferentes localidades. As posições são para atuar nos escritórios administrativos da companhia nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Piracicaba (SP), além de vagas abertas no Norte, Nordeste, Sul e interior do Estado de São Paulo. Além da atuação na área administrativa, a companhia recruta estagiários para sua área de produção de açúcar, etanol e energia; terminais de distribuição de combustíveis; e bases em aeroportos espalhadas pelo país.

Pensar grande e ter paixão pelo que faz são valores que permeiam os pilares da empresa, sempre incentivando a diversidade e apostando no talento de seus funcionários. “A Raízen aposta no Programa de Estágio como uma oportunidade única de formar profissionais alinhados com os valores da companhia. Por meio dessa inciativa, estamos escrevendo a história do desenvolvimento da empresa. Nosso objetivo é buscar jovens que tenham paixão por desafios e gostem de trabalhar num ambiente bastante dinâmico, onde se aprende fazendo”, afirma Marina Quental, vice-presidente de Recursos Humanos da Raízen.

Com duração de até dois anos, o programa é aberto a estudantes de graduação dos cursos de Engenharias (todas as especializações), Direito, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade, Estatística, Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Sistemas da Informação, Publicidade e Propaganda, Marketing, Psicologia, Agronomia e Ciências Agrícolas. Os inscritos devem ter a formação prevista entre julho de 2016 e julho de 2017, e domínio do pacote Office. Falar inglês não é requisito.

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma das maiores empresas brasileiras, contando com um plano de desenvolvimento estruturado: integração corporativa e na área de atuação do contratado, desenvolvimento individual, capacitação profissional, avaliação de desempenho e projeto final de estágio. Além disso, em caso de bom desempenho e vagas abertas na área de atuação, a empresa oferece a possibilidade de efetivação ao final do programa.

.
Serviço:

Programa de Estágio Raízen – Primeiro ciclo

·         Período de inscrições: até 16 de abril de 2015;
  • Locais das vagas: escritórios administrativos no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Piracicaba (SP). Além de postos abertos no Norte, Nordeste, Sul e interior do Estado de São Paulo;
  • As vagas estão abertas nas unidades de produção de açúcar, etanol e energia, terminais de distribuição de combustíveis e bases em aeroportos espalhados pelo Brasil;
  • Etapas do processo seletivo: testes on-line (estágio superior), dinâmica de grupo presencial ou online e entrevista final;
·         Inscrições pelo sitewww.raizen.com.br/estagio
·         Previsão de início: Agosto de 2015.


Pré-requisitos

  • Requisitos: Conhecimento do pacote Office;
  • Outros idiomas: Língua inglesa será considerada de acordo com a necessidade de cada área
·         Perfil do candidato: estudantes de Engenharias (todas as especializações), Direito, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade, Estatística, Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Sistemas da Informação, Publicidade e Propaganda, Marketing, Psicologia, Agronomia e Ciências Agrícolas;
  • Previsão de formatura: entre julho de 2016 e julho de 2017;
  • Duração do programa: até 02 anos.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Tetra Pak anuncia progresso das metas ambientais

Crescimento da taxa de reciclagem, redução das emissões de gás carbônico e lançamento da primeira embalagem 100% renovável marcam progresso

16 março de 2015 – A Tetra Pak realizou em 2014 muitos progressos em relação as metas ambientais que planeja alcançar até 2020, conquistando marcos importantes em sua jornada para o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis, na redução do impacto ambiental da cadeia de valor e no aumento da reciclagem.
Produtos sustentáveis - O ano foi marcado pelo lançamento da primeira embalagem cartonada renovável do mundo, a Tetra Rex®. Produzida a partir de papel e polietileno à base de cana-de-açúcar, incluindo a tampa TwistCapTM OSO 34, a embalagem foi lançada pelo laticínio finlandês Valio e já é comercializada em todas as lojas do país.
A Tetra Pak também conquistou a cerificação FSC® (Forest Stewardship Council®), para toda a Cadeia de Custódia FSC (CoC) ou seja, todas as suas fábricas de conversão e mercados onde atua. Isto significa que a empresa pode oferecer embalagens com o selo do FSC® em qualquer lugar do mundo, marcando um passo importante para a sua meta de utilização da certificação em todos os seus produtos.
Somente em 2014, a empresa entregou quase 44 bilhões de embalagens com o selo para os clientes em todo o mundo, 38% a mais do que em 2013. Além disso, a Tetra Pak já produziu mais de 130 bilhões de embalagens que ostentam o logotipo, sendo o primeiro certificado emitido em 2007.

Pegada ambiental
Até 2014 as emissões de CO2, em todos os elos da cadeia da Tetra Pak, tiveram queda de 8%, desde 2010, apesar da produção ter registrado um aumento de 7%, no mesmo período. A empresa continua no caminho certo para alcançar sua meta de redução de impacto climático até 2020, comparado aos níveis de 2010.
Dentro das operações da empresa, as emissões de CO2eq continuam abaixo do que foi registrado há quatro anos. Em 2014, as emissões foram 1,5% menores do que em 2010, enquanto os níveis de produção cresceram 13%. O desempenho da Tetra Pak no projeto global “Carbon Disclosure" também melhorou significativamente em 2014, quando a pontuação subiu de 91 para 97, sendo a média da indústria 53 pontos. A classificação foi A-, ante a categoria B em 2013, acima da média da indústria, que é C.
A Tetra Pak também lançou uma série de novas soluções de processamento e envase de alimentos para ajudar seus clientes a reduzir o seu próprio impacto ambiental, e ao mesmo tempo, melhorar a sua eficiência operacional, tais como:
• A Tetra Therm® Aseptic Flex, uma unidade de processamento asséptico contínuo que oferece aos produtores leiteiros os mais altos níveis de desempenho de ultra pasteurização, com o menor impacto ambiental e melhor custo-benefício.
• Um novo processo de pasteurização para sucos de alta acidez que pode diminuir o consumo de energia dos fabricantes em até 20%, ao reduzir a temperatura do segundo processo de pasteurização de 95°C para 85°C, sem comprometer a segurança ou a qualidade do produto final.
• Um serviço de Benchmarking Ambiental para ajudar as companhias de alimentos e bebidas a avaliar o desempenho ambiental de suas operações de produção e identificar oportunidades de melhoria.
• Uma gama mais ampla de tampas produzidas com matéria-prima renovável. A solução pode reduzir as emissões de CO2 entre 14% e 19% em comparação com a alternativa produzida com polietileno convencional, derivado do petróleo.

Reciclagem
As taxas de reciclagem das embalagens da Tetra Pak continuam a progredir. Em 2014, 651 mil toneladas de embalagens foram recicladas no mundo, ante 623 mil toneladas do ano anterior. Isso representa 26% do total produzido pela empresa, sendo que a meta é atingir 40% até 2020. Para isso, a empresa está empenhada e trabalha com seus parceiros para enfrentar os desafios, tais como a falta de infra-estrutura em alguns mercados.
Para facilitar a reciclagem, a empresa lançou a Tetra Top® com topo separável, para produtos refrigerados e longa-vida. A embalagem cartonada tem o topo plástico e foi desenvolvida para facilitar a seleção dos materiais para a reciclagem, após o consumo.
De acordo com Mario Abreu, Vice-Presidente de Meio Ambiente da Tetra Pak, a empresa estabeleceu metas agressivas, mas está conseguindo atingi-las passo-a-passo. "Reconhecemos a importância de manter o foco na dimensão sustentável do negócio, assegurando nosso crescimento ao mesmo tempo em que operamos para proteger o futuro do nosso planeta, e entregarmos produtos, serviços e suporte que ajudam os nossos clientes a fazerem o mesmo", afirma Mario.

Brasil
O país é pioneiro na utilização do polietileno derivado da cana-de-açúcar para a produção das tampas, e em 2014 iniciou a utilização do material também nas camadas das embalagens. Assim, as embalagens produzidas no país passaram a ter até 82% de matéria-prima renovável. Em 2014 a empresa também alcançou o marco de 9,7 bilhões de embalagens distribuídas com o selo do FSC® (Forest Stewardship Council®), um incremento de 12,3% em comparação com o ano anterior.
De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, esta é uma meta importante para a companhia que está comprometida em desenvolver produtos mais sustentáveis e utilizar, para a fabricação de suas embalagens, materiais renováveis geridos de forma responsável. “Nosso objetivo é aumentar progressivamente a inclusão do selo em nossas embalagens certificadas e conscientizar o consumidor da importância desta chancela”, afirma Fernando.
No âmbito da reciclagem, a Tetra Pak também registrou desempenho positivo no país. Com 37 indústrias recicladoras parceiras operando em todo o território nacional, foram recicladas 76 mil toneladas de embalagens no ano de 2014.

Sobre a Certificação FSC®
O Forest Stewardship Council (FSC) é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. FSC é um fórum único onde as partes interessadas de todo o mundo se encontram e, por meio de processos fortes de múltiplas partes interessadas, definem critérios sociais e ambientais essenciais para o manejo florestal. Esses princípios fundamentais são realizados nas florestas em todo o mundo por meio da certificação FSC. Encontre mais informações em: https://br.fsc.org/

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 23.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.  O número de licença FSC da Tetra Pak é FSC® C014047.

quinta-feira, 19 de março de 2015

O número de ataques financeiros contra usuários de Android triplicou em 2014

O estudo “Ciberameaças financeiras em 2014” da Kaspersky Lab relata que o número de ataques de malware financeiros contra usuários de Android cresceu 3,25 vezes em 2014. Após uma diminuição inicial em março de 2014, pesquisadores da Kaspersky Lab registraram um aumento significativo do número de ataques de malwares Trojan-SMS durante a segunda metade do ano.
·       48,15% dos ataques contra usuários de dispositivos com Android, que foram bloqueados por produtos da Kaspersky Lab, usavam o malware mirando dados financeiros (Trojan-SMS e Trojan-Banker);
·       O número de ataques financeiros contra os usuários de Android em 2014 aumentou 3,25 vezes (de 711.993 para 2.317.194 ataques) em comparação com 2013, e o número de usuários atacados aumentou 3,64 vezes (acima de 212.890 para 775.887);
·       98,02% de todos os ataques de malwares bancário em Androids foram contabilizados por apenas três grupos maliciosos.

Android é um dos mais populares sistemas operacionais móveis no mundo, e, portanto, atrai a atenção dos cibercriminosos mirando informações confidenciais dos usuários e dinheiro. Durante 2014, produtos da Kaspersky Lab para Android bloquearam um total de 2.317.194 ataques financeiros contra 775.887 usuários em todo o mundo. A maior parte destes (2.217.979 ataques contra 750.327 usuários) usou o malware Trojan-SMS, e o restante (99.215 ataques contra 59.200 usuários) usou o malware Trojan-Banker.


 
Embora a contribuição do Trojan-Banker no volume global de ataques financeiros contra os usuários do Android seja relativamente pequena, ele continua a crescer. Durante o ano, os produtos da Kaspersky Lab detectaram 20 diferentes programas Trojan-Banker maliciosos. No entanto, havia apenas três astros entre eles: Faketoken, Svpeng e Marcher. Svpeng e Marcher são capazes de roubar credenciais de banco online, bem como informações de cartão de crédito, substituindo os campos de autenticação de aplicativos de mobile banking e lojas de aplicativos em um dispositivo infectado. O Faketoken, por sua vez, é feito para interceptar códigos MTAN utilizados em sistemas de autenticação multifatoriais e encaminhá-los aos criminosos. Esses três grupos foram responsáveis por 98,02% de todos os ataques Trojan-Banker.
 
Trojan-SMS retorna

Na Primavera de 2014, pesquisadores da Kaspersky Lab notaram uma diminuição significativa no número de ataques do malwares Trojan-SMS. Uma possível razão para esta queda foi a introdução por parte dos operadores de telefonia móvel na Rússia (a principal fonte de ameaça Trojan-SMS) de um mecanismo de Aviso de Cobrança (AOC). Isto significa que cada vez que um cliente (ou uma mensagem SMS Trojan) tentar enviar uma mensagem a um número superior, o operador notifica o cliente quanto o serviço será o custo e solicita confirmação adicional por parte do utilizador.
Houve diminuição até  julho, seguida por um aumento constante ao longo do resto do ano. O crescimento acelerou em dezembro, tradicionalmente uma época de aumento nas compras online e nas operações de pagamento online, sendo considerada ‘alta temporada’ para os criminosos do segmento de dados financeiros.
“Durante o ano, nossa base cumulativa de usuários Android cresceu significativamente, o que levou a um aumento no número de detecções de malware financeiras e de usuários afetados. No entanto, a taxa de crescimento global dos ataques com malwares financeiros foi maior e mais rápida do que poderia ser explicado apenas pelo aumento do número de dispositivos Android. Esta taxa de crescimento é principalmente para Trojan-SMS. Acreditamos que a principal razão do retorno do Trojan-SMS é o aparecimento de malwares capazes de infectar e até mesmo roubar com AoC implementado na rede de celular. Por exemplo, descobrimos essa funcionalidade em Opfake.a e Fakeinst com modificações de malware. Ambos são representantes Trojan-SMS muito ativos”, disse Roman Unuchek, Analista Sênior de Malware da Kaspersky Lab.
Leia o texto sobre o estudo “Ciberameaças financeiras em 2014” em 
Securelist.com
A Kaspersky Lab tem muitos anos de experiência e é altamente respeitada na luta contra ameaças cibernéticas móveis. Esta experiência está na base de soluções de segurança da Kaspersky Lab. Por exemplo, um kit de desenvolvimento de software móvel está incluso na plataforma de Prevenção a Fraudes Kaspersky, que permite aos bancos proteger seus clientes contra fraudes financeiras online. Isso permite que as instituições financeiras criem aplicativos bancários móveis protegidos contra ameaças cibernéticas. As soluções da Kaspersky Lab para usuários domésticos, tais como Kaspersky Internet Security Multidispositivos e Kaspersky Total Security Multidispositivos, também incluem aplicações de segurança para as plataformas móveis mais populares.