domingo, 31 de agosto de 2014

IATE DE 22 METROS DA AZIMUT SERÁ UM DOS DESTAQUES NO FESTIVAL NÁUTICO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A marca italiana apresentará três embarcações fabricadas na unidade de produção brasileira. Além da grandiosa Azimut 70, os modelos Azimut 60 e Azimut 48 também serão atrações do evento em setembro.

A luxuosa embarcação de 22 metros da Azimut Yachts será uma das grandes atrações do Festival Náutico Tedesco Marina – o maior do gênero do sul do Brasil – que acontece entre 5 a 8 de setembro em Balneário Camboriú. O iate começou a ser fabricado no país no ano passado, na filial brasileira do Grupo italiano Azimut-Benetti – localizada na cidade catarinense de Itajaí – e já é sucesso de vendas.
Direcionado a um público seleto, que preza por conforto, sofisticação e desempenho, a Azimut 70 é destaque tanto pelo seu design exclusivo e espaços exteriores quanto interiores. Seu flybridge de 30m2 é o maior da categoria. O deck inferior é composto por quatro cabines e quatro banheiros, que acomodam confortavelmente 8 pessoas, além do amplo salão principal com sala de estar, jantar e cozinha. A decoração carrega toda a excelência do estilo italiano, com mármore nos banheiros, couro e tecidos de alto padrão, sem falar na alta tecnologia em equipamentos de navegação nas cabines de comando. 
A Azimut 70 está equipada com dois motores MAN V12 Commonrail de 1360 CV cada um, que alcançam 28 nós de velocidade de cruzeiro e 32 nós de velocidade máxima.
Azimut 60 e Azimut 48 serão mais destaques do Festival Náutico
Além da nova “70 pés”, mais dois modelos de sucesso da Azimut Yachts também fabricados no Brasil serão expostos do Festival Náutico de Balneário Camboriú, SC.
A Azimut 60, com seus pouco mais de 18 metros de comprimento, será mais uma das estrelas do evento. Espaçoso flybridge, 3 cabines, 2 banheiros, salão principal com cozinha e sala de jantar estrategicamente posicionados, nobreza nos mobiliários, acabamentos primorosos e tecnologia de ponta em navegação são características.
Mais compacta, porém com as mesmas características em qualidade e elegância está a Azimut 48 – outra jóia da marca produzida na unidade brasileira e que estará presente no Festival. Uma embarcação de quase 15 metros que combina funcionalidade nos espaços, beleza, amplitude, desempenho e iluminação para maior prazer de vida a bordo.
Agende-se
7º FESTIVAL NÁUTICO TEDESCO MARINA
Local: Tedesco Marina Garden Plaza
Data: 5 a 8 de setembro de 2014
Horário: 10h às 20h.
Endereço: Avenida NormandoTedesco, 1350, Barra Sul - Balneário Camboriú/SC
Azimut Yachts apresentará as embarcações: Azimut 70, Azimut 60 e Azimut 48 em estante através de seus revendedores.
Azimut Yachts: www.azimutyachts.com
Festival náutico: www.tedescomarina.com.br

sábado, 30 de agosto de 2014

LSG SkyChefs firma acordo de joint venture em Wenzhou, na China

A LSG Sky Chefs, maior provedor de serviços de bordo no mundo, assinou um contrato para estabelecer uma nova joint venture em Wenzhou, na China. O novo empreendimento denominado Wenzhou Longwan International Airport LSG Sky Chefs Catering Company Limited é uma parceria com o Wenzhou Airport Group, detentor majoritário de 60% das ações. O contrato tem uma vigência de 25 anos.
Os parceiros estão estabelecendo esta joint venture em um mercado que se caracteriza por uma necessidade crescente de serviços de catering de alta qualidade. O aeroporto internacional de Wenzhou (WNZ), uma cidade de atividades fabris e de negócios na província chinesa de Zhejiang (sul de Shangai), movimentou mais de cinco milhões de passageiros em 2013, a previsão é de um aumento deste número para 13 milhões de viajantes em 2020.
Atualmente, 22 companhias aéreas oferecem voos domésticos e internacionais, partindo de Wenzhou, incluindo a Air China, Dragon Air, China Southern, Vietnam Airline e Jeju Air.
No momento, o aeroporto está sendo ampliado e, ainda este ano, um novo terminal será inaugurado. O parceiro da LSG Sky Chefs é a única empresa de catering no local e as instalações existentes não podiam atender o crescimento de passageiros previsto. Por isso, a construção de uma nova unidade de catering tem  início previsto para o segundo semestre do ano. A instalação terá a capacidade produtiva para até 20.000 refeições de bordo por dia dentro da área de 13.000 m2, devendo iniciar as operações em 2016.
“Estamos felizes em anunciar o lançamento de nossa 19ª presença no continente da China”, declarou HK Cheung, Diretor-Chefe Operacional da LSG Sky Chefs para a região Ásia-Pacífico. Juntamente com nosso novo parceiro de joint venture, vamos estabelecer uma nova unidade de altíssimo padrão para atender às necessidades crescentes do aeroporto de  Wenzhou.”
A LSG Sky Chefs é a maior provedora de serviços de bordo no mundo. Eles incluem catering, vendas a bordo,  equipamento de uso a bordo e logística, consultoria e serviços para salas VIP. A LSG Sky Chefs fornece 532 milhões de refeições por ano para, primariamente, 300 empresas aéreas em 213 aeroportos de 54 países. Em 2013, as companhias pertencentes ao Grupo LSG Sky Chefs auferiram uma receita total de 2,5 bilhões de Euros. Para mais informações, favor consultar nosso website www.lsgskychefs.com
Na América Latina, a LSG Sky Chefs detém a liderança do mercado através de  subsidiárias totalmente controladas e uma abrangente joint-venture com o Goddard Group. A companhia está presente em um total de 49 aeroportos da região.
No Brasil, a LSG Sky Chefs mantém unidades em Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro (2 aeroportos), Salvador e São Paulo e fornece serviços para o aeroporto de Campinas. Sua base de clientes inclui a Air France/KLM, Latam, Lufthansa, TAP e United Airlines. 

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CARREFOUR É O HIPERMERCADO OFICIAL DA EDIÇÃO BRASILEIRA DO MASTERCHEF

Rede abastecerá as bancadas dos participantes do reality show que contará ainda com um hipermercado exclusivo para os candidatos a chef da competição

O Carrefour será o hipermercado oficial da versão brasileira do reality show MasterChef, que será exibido semanalmente pela Band. A rede patrocina a atração que estreia no próximo dia dois de setembro e será o único varejista a abastecer as bancadas dos participantes com alimentos durante os desafios semanais propostos pelo programa. A ação tem como objetivo aproximar a marca dos consumidores, reforçando o posicionamento do Carrefour como a melhor opção de compra para os brasileiros.

O hipermercado Carrefour, construído dentro dos estúdios de gravação da emissora em São Paulo (SP), segue os padrões de qualidade das lojas da rede e contará com um amplo sortimento, dentre eles itens da marca própria Carrefour. Serão disponibilizados produtos frescos, cortes de carne certificados pelo programa Garantia de Origem e Selection Carrefour e importados como, por exemplo, geleias, mostardas, azeites e vinhos exclusivos. A seleção de importados vem de países como França, Espanha, Itália, Bélgica, Áustria, Alemanha, Vietnã e Índia.

A marca Carrefour estará presente nos principais episódios, no início dos desafios, momento em que os candidatos a chef poderão circular entre as gôndolas do hipermercado da rede em busca dos melhores ingredientes para o preparo de suas receitas. A ação ainda permitirá ao público conhecer todas as linhas de produtos Carrefour e as novidades internacionais que a rede oferece em suas lojas de todo o país.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Festival de Sopas Ceagesp termina no próximo domingo, dia 31/08

A edição 2014 do Festival de Sopas Ceagesp chega ao final no próximo domingo, dia 31.E, o cardápio da última semana foi feito com base no gosto dos freqüentadores que por meio de enquete, escolheram as cinco sopas que queriam ver de volta na última semana do evento, junto com as famosas Sopas de Cebola e Cebola Gratinada.

O cardápio que segue, é referente ao período de 27 (quarta-feira) à 31 (domingo) de agosto de 2014 

  1. Creme de Alho Poró com Foundue de Queijo
  2. Creme de Abóbora com Carne Seca
  3. Caldo Verde
  4. Sopa de Rabada
  5. Sopa de Frutos do Mar
 Vale ressaltar que na quarta-feira é servida a Canjica Doce e no domingo, o sucesso do festival: Sopa de Chocolate com Frutas.

Há também, uma mesa com antepastos ,mesa de sobremesas, e bebidas como vinho, refrigerantes e sucos – estes são cobrados a parte.

O Festival de Sopas está em seu sexto ano consecutivo. Sua sexta edição teve início em maio e só nesta edição recebeu cerca de 37 mil pessoas. Foram consumidos 22 mil litros de sopa.
O diferencial desta edição ficou por conta da homenagem prestada aos paises participantes da Copa do Mundo Fifa e a estréia do serviço de Delivery.
Serviço

Festival de Sopas CEAGESP 2013
Quando: De 27 à 31 de agosto. Quarta, quinta e domingo, das 18h às 00h; sexta e sábado, das 18h às 2h.
Preço: R$ 29,90 (por pessoa) com buffet self service de sopas à vontade; Bebidas, sobremesas, cafés e antepastos cobrados à parte.
Pagamento: Dinheiro, cartão de débito e crédito Visa e Mastercard.
Onde: No antigo prédio do Unibanco.
Entrada: Portão 4 da CEAGESP (Av. Dr. Gastão Vidigal, Vila Leopoldina).
Estacionamento: R$ 5,00 pelo período que permanecer no festival

terça-feira, 26 de agosto de 2014

ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO SE APRESENTAM NO BARRA MUSIC NO RIO DE JANEIRO

Tudo ao mesmo tempo agora. Esta é a máxima que resume o atual momento de Zezé Di Camargo e Luciano. Cumprem agenda com duas turnê distintas pelo Brasil  e exterior, fora agenda de TVs e rádios e campanhas publicitárias. E vem mais novidades por aí.  Em clima de comemoração, os dois filhos de Francisco e Helena voltam ao Rio de Janeiro em show especial que faz parte da turnê “Sonhos de amor”. Como cenário, o Barra Music e ainda muitas surpresas para os cariocas.
“Sonhos de Amor” prima pela concepção de um espetáculo high tech, com megaestrutura, que traz cenografia em painéis de LED curvos e fragmentados com efeitos visuais em 3D. “Para cada música foi criado um roteiro técnico visual, desenvolvendo efeitos digitais. Tudo isso em um sincronismo perfeito”, afirma Fernando Gomes, produtor executivo da dupla.
Para montar o repertório, Zezé Di Camargo e Luciano recorreram à pura intuição. Afinal, desafio foi selecionar 25 músicas numa lista com centenas de hits. O roteiro reúne grandes hits que marcaram os quase 23 anos de sucesso da dupla. Das mais atuais, destaque para “Flores em Vida”, que desde lançada é a mais executada nas rádios de todo o Brasil, e por onde os irmãos tem passado o público tem cantado em coro,  “Teorias”, “Mentes tão bem”, “Sonhos de amor” (que batiza a turnê), e “Criação Divina”, que no DVD traz participação de Paula Fernandes. No palco, este momento vem com participação virtual da cantora e promete ser um dos mais emocionantes do espetáculo.
A ver e ouvir, em clima de flash back, tem  "Pra Mudar a minha vida", "A ferro e fogo”, “Como um anjo”, “Pra não pensar em você”,  "Na Hora H", “Telefone mudo”/ “Ainda ontem chorei de saudade”, “Antes de voltar pra casa”, “Pior é te perder”, “Diz pro meu olhar”, “Coração está em pedaços”, , “Sem Medo de Ser Feliz”,  “Dou a vida por um beijo”, “Você vai ver”, “Mexe que é bom”, Pão de mel”. Claro que ainda tem os clássicos “É o amor” e “No dia em que saí de casa”.
Para cada música, há um cenário e iluminação únicos com efeitos que não cabem em explicação. É para ver e ouvir. Melhor: se emocionar! E creiam: junto com eles. Zezé Di Camargo e Luciano garantem que, mesmo após 23 anos na estrada, ainda é possível sentir o frio na barriga antes das apresentações.“Não há emoção maior do que o artista saber que as pessoas o acompanham e cantam letra por letra. Cada show parece que é o primeiro”. finalizam. E quem conferir “SONHOS DE AMOR” vai ter esta sensação.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MAPFRE Assistance fecha contrato com Ford

Veículos zero quilômetro da montadora já saem de fábrica com assistência 24 horas
A MAPFRE Assistance fechou um novo negócio com a Ford para assistência 24 horas para os veículos no período de garantia de fábrica. Entre os serviços contemplados pela cobertura estão socorro mecânico, reboque, chaveiro, troca de pneu e carro reserva.
"Trabalhamos com a Ford há alguns anos e é muito gratificante ter a oportunidade de prestar serviço para uma empresa tão tradicional novamente”, afirma o diretor-geral de Desenvolvimento de Negócios da MAPFRE Assistance, Miguel Lage. Ao adquirir um veículo zero quilômetro, o cliente Ford receberá o serviço gratuitamente durante o período de vigência da garantia de fábrica. “Este é um acordo que contribui com a fidelização de clientes da montadora. É um serviço a mais que agrega valor e também pode ser usado como argumento de venda pelos concessionários”, completa o executivo.


Sobre a MAPFRE Assistance no Brasil
Com 22 anos de atuação no país, a MAPFRE Assistance é a Unidade no Brasil da MAPFRE Asistencia, multinacional espanhola de Seguros, Resseguros e Serviços do Grupo MAPFRE. Com presença direta em 43 países e rede própria nos cinco continentes, é líder mundial na prestação de serviços de Assistência e Gestão de ServiçosEleita melhor companhia de Assistência do Mundo, pelo prêmio ITIJ, tem Entre os principais serviços prestados, a linha de Assistência a Pessoas e Famílias, Auto e Residência, Gestão de Processos e Serviços – que envolvem Gestão de Sinistros, Call Center, Gestão da Qualidade, Retenção e Endosso - e Assistência Viagem Receptivo, Nacional e Internacional. Sua carteira é composta por mais de 100 clientes corporativos e 27 milhões de usuários no Brasil.

domingo, 24 de agosto de 2014

1º Festival Way Beer

Novo projeto da cervejaria paranaense levará atrações musicais locais e internacionais para os principais bares da cidade de Curitiba

CURITIBA, 19/08/2014 – Sempre pioneira no mercado cervejeiro, a paranaense Way Beer acaba de anunciar as bandas confirmadas no primeiro Festival Way Beer, que tem por objetivo levar atrações musicais e cervejas especiais para os principais bares da capital paranaense. Com bandas locais e internacionais, a primeira edição do festival terá início nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, com o show dos curitibanos do Falso BO, no Barabarium Beer Pub.

Na sequencia, serão mais seis apresentações: Marlon Rock Acústico (22/08), no Dali da Esquina; Hillbilly Rawhide (23/08), no O Barba Hamburgueria; Trio Quintina (24/08), no MB Brasserie; Matte Na’Marra (24/08), no O Barba Hamburgueria; Watch Out the Hounds (30/08), no Lagundri Tiger; e Kenny "BluesBoss" Wayne (31/08), no Lado B. O show do americano Kenny "Blues Boss" Wayne, por exemplo, será gratuito e marcará a estreia do músico, considerado o maior bluesman da atualidade, no Brasil.

Além as apresentações exclusivas, o público terá a oportunidade de saborear os principais rótulos e adquirir produtos especiais da Way Beer. Para mais informações sobre o 1º Festival Way Beer, acesse o site www.waybeer.com.br/home ou a página oficial da cervejaria no Facebook (www.facebook.com/waybeer).

sábado, 23 de agosto de 2014

Sakura lança a farinha Panko, especial para empanados à moda japonesa e milanesas

Produto atende o consumidor final, os restaurantes e redes;
empresa quer se tornar referência em alimentos para culinária asiática


Agosto 2014 - Com o objetivo de se tornar uma completa fornecedora de produtos para a culinária asiática, tanto no varejo como no food service, a Sakura Nakaya Alimentos expande o seu portfolio com o lançamento do Panko, uma farinha típica da cozinha japonesa e apropriado, pelas suas qualidades, no preparo de empanados em geral e também em milanesas, muito consumidos no dia-dia do brasileiro.
Seu diferencial é a característica flocada com grânulos em formato alongado e maiores que a farinha de rosca tradicional. Absorve menos óleo, garantindo empanados mais crocantes e sequinhos e a manutenção dessas características por mais tempo.
O produto está disponível com a marca Kenko em três versões: para o varejo em embalagem stand up poucher de 200g e, para o food service, em bags de 1 kg, uma na versão Premium e a outra com qualidade e price-performance desenvolvidos especialmente para os restaurantes tipo rodízio e redes. 
Com esse lançamento, a Sakura implementa a vasta linha de Asiáticos composta atualmente pelo Wasabi, Wasabi em Pasta, Curry, Gengibre em Conserva, Gergelim Tostado Branco Gergelim Tostado Preto, Vinagre de Arroz, Molho Agridoce, Óleo de Gergelim, Tempero Suave para Sushi, Sakê Mirin e Yaki Nori (alga Nori).
“O share de Asiáticos experimenta crescimentos constantes nos últimos anos e pretendemos, com a expansão constante desta linha, tornar a Sakura a referência no segmento tanto no varejo como no food service”, informou o diretor de marketing da Sakura, Henry Nakaya. Segundo disse, a empresa está atenta às necessidades de todos os clientes para trazer produtos de qualidade, adequados ao mercado brasileiro de asiáticos que, a exemplo do que ocorre em outros países, faz uma releitura das receitas tradicionais, tornando hits pratos como o hot roll (sushi frito com panko e consumido com molho tarê) ou os temakis com recheios de ingredientes locais.
Para consolidar a presença no mercado, a Sakura investiu no projeto de montagem e instalação, em alguns pontos de venda, de um display próprio, “a casinha oriental”, para a exposição conjunta de todos os produtos da linha asiática e assim facilitar a visualização e as compras do consumidor. Realiza ainda cursos de treinamento de vendas e workshops de culinária em supermercados e associações em parceria com os distribuidores.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

AIAIAI, SE EU SOUBESSE ANTES, AIAIAI. POR MARLI GONÇALVES

Pela internet, como de costume, acompanhava o noticiário geral e, meio de esgueira, via pelo tablet o depoimento, a oitiva, como gostam de falar para ficar mais importante, da contadora do doleiro lá no Congresso Nacional. Reparava até o quanto a moça era articulada, segura e bem menos feia do que apareceu na capa da revista que a lançou ao estrelato político. De repente o avião que duas horas antes tinha caído em Santos pousou na fala de um congressista, lá em Brasília. Parece que era o jatinho que servia ao candidato Eduardo Campos...

Foi o suficiente para que os pelos do meu braço se eriçassem de uma forma que conheço bem, quando bate alguma intuição meio esquisita, e essa tinha sido quase óbvia. Os minutos seguintes foram de confusão absoluta na imprensa e na cabeça até a confirmação fatal. Claro que se ele não estivesse ali já teria aparecido para dar um tchauzinho, não?

Foi também o marco de uma situação bem esquisita, que sei que muita gente tem pensado mas poucos a expressam. Que candidato maravilhoso perdemos! Não é que de repente todo mundo ia votar nele? As pesquisas anteriores deviam estar erradas porque - nossa! - como é que eu não soube antes o quanto ele era fantástico, líder, popular, cheio de ideias, seguidores, eleitores, simpático, além de impecável chefe de família, etcs, muitos etceteras?

Santa hipocrisia. Porque não falavam todas essas coisas maravilhosas sobre ele quando estava por aí piscando seus olhos de cristal, pedindo votos, sendo obrigado até a viajar mais do que os demais candidatos. Não dá para contar quantos textos tenho lido, e escritos por jornalistas, que o colocaram imediatamente no sétimo céu, depositário de nossas esperanças, redentor de Pernambuco, com ideias que mudariam o nosso modo de ver a política nacional, essa massa disforme na qual essa política se transformou nos últimos doze anos, três reinados petistas. Se fossem textos de familiares, amigos, correligionários seriam sim, naturais, depois de uma grande perda. Mas não: tentativas de tirar a casquinha, ter a sua lasquinha do muro de Berlim.

Especialistas apareceram de todos os cantos. Hipóteses e suposições pulularam igual aos peixes na piracema. Notas oficiais despencavam por minuto na nossa caixa postal. Tudo quanto é poste, associação de qualquer coisa lamentou, sentiu muito, sendo que a maioria não tinha nem a menor ligação, nem com a política quanto mais com o candidato. A imprensa toda pirou a ponto de ter posto no ar coisas que até agora aparecem inacreditáveis, como a história do socorrista que declarou ter ido lá nos escombros, visto o corpo, aberto os olhos e constatado que eram os "olhos azuis do meu candidato", como exprimiu aos prantos diante das câmeras.

Para tudo! Li, ouvi e ainda ouço, aiaiai, de um lado, tudo quanto é tipo de explicação, de teoria conspiratória, de acusações, e pior, lamentos com listas de "quem é que deveria estar lá no avião aquele dia e não morreu, fica por aí ". Até em abdução falaram, sim, Eduardo teria sido levado por ETs. E a história do helicóptero contra o qual o avião teria se chocado? Helicóptero esse que, claro, virou pó, se desmaterializou, junto com seu piloto, se é que havia um, porque também correu a história do drone assassino, perdido ali entre as nuvens de chuva.

De outro lado, pipocaram imediatas desconstruções da possível nova adversária, Marina Silva, O horror. A completa falta de noção, mas ao mesmo tempo uma amostra viva, muito viva, do que, e no que se transformou o Brasil, a ignorância, a falta mínima de raciocínio, os bonecos animados pagos para inflamar uns contra os outros, formando uma corrente muito desagradável de informação, contrainformação e invasão nas redes sociais.

Lembrei-me de Chico Buarque, não pela razão que sempre tentaram associá-lo a Eduardo Campos, mas por uma música, "Se eu Soubesse", do trabalho Bastidores, de 2011. Procure ouvir. Lembrei-me de Maísa cantando sofrida a bela e "Castigo", de Dolores Duran ("Se eu soubesse/Naquele dia o que sei agora/Eu não seria esta mulher que chora/Eu não teria perdido você"). Lembrei até do Michel Teló, "Ai se eu te pego", mas esse porque tive vontade de esganar uns e outros nesse dia que embora seja para ser esquecido nunca o será.

Escrevo antes dos funerais. Imagino bem o quanto mais se irá falar, escrever, especular sobre o acidente, sobre as vítimas, sobre avião e caixas pretas, e especialmente sobre o candidato - aquele que era tão bom, tão maravilhoso, tão especial que todo mundo ia votar nele, embora as pesquisas o mostrassem patinando; se virando em mil para defender a própria mãe na entrevista, tendo que explicar muito bem por que demorou tanto para pular do barco governista. Fora explicar Marina, acalmar Marina, e carregar Marina para baixo e para cima, o que agora será precioso.

Achei duas frases perfeitas para a ocasião. A primeira, dada como um provérbio português - "O se eu soubesse é santo que nunca valeu para ninguém" - e a segunda, quase premonitória, creditada a Martin Luther King: "Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira" .

Pelo que vejo, Eduardo chegou a semear, e se Deus quiser, muitas maçãs brotarão e esperamos que seja logo, agora.
São Paulo, 2014, no sempre horrível agosto que traz sempre algum desgosto


Marli Gonçalves é jornalista - Prometo que, sempre que achar alguém bem legal, conto logo para vocês. Como já disse, não gosto nada dessa história de ter de morrer para viver sempre. E só assim ser tão bom que não devia ter morrido... 

********************************************************************

E-mails:
marli@brickmann.com.br
marligo@uol.com.br

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Halla Visteon Climate Control inicia sua produção na nova fábrica na América do Sul

Halla Visteon Climate Control Corp. (KS: 018880) comemorou a inauguração de sua primeira fábrica na América do Sul. A nova fábrica na cidade de Atibaia, estado de São Paulo, reúne produtos como componentes de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) para as montadoras da região. A cerimônia contou com a participação de convidados incluindo funcionários do governo local, clientes, fornecedores, líderes da empresa e os empregados da fábrica.

"Esta nova fábrica no Brasil representa uma importante expansão da presença global da HVCC  e seu alinhamento com as oportunidades de negócios e as plataformas globais dos nossos clientes", disse YH Park, presidente e CEO da HVCC. "Estamos satisfeitos em expandir o alcance global da HVCC para a América do Sul e para proporcionar oportunidades de localização para os clientes nesta importante região."

A nova fábrica – HVCC Climatizações do Brasil Indústria e Comércio Ltda. – foi desenvolvida baseada nos conceitos e processos globais de fabricação da HVCC. Com área de 3.000 metros quadrados, a nova fábrica possui espaço não só para sua operação atual, mas também para futura expansão com base nas necessidades de negócios da região. A produção começou no início de junho com aproximadamente com 40 empregados.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

AGIS espera crescer 15% no Sul com demanda de TI na região

Distribuidora terá nos três estados equipes de vendas especializadas e eventos locais
Responsável por 16% do PIB nacional, o Sul do Brasil vem demandando cada vez mais produtos e serviços relacionados à tecnologia. De olho nessa oportunidade, a AGIS, uma das principais distribuidoras de produtos em TI, Telecom e Informática, prepara ações para crescer 15% na região, que hoje já representa 15% do faturamento total da empresa.
A distribuidora trabalha com dois focos: vendas de volume e vendas de valor. Na primeira, uma equipe especializada nas demandas do Sul do país atuará fortemente na prospecção e atendimento consultivo às revendas locais. Já o segmento de valor terá um profissional voltado para projetos de TI das empresas.
“A ideia é desenvolver negócios que possam manter as revendas bastante ativas, como, por exemplo, com a prestação de serviços com ênfase no cenário de cloud computing”, explica Edson Bucci, gerente de Marketing da AGIS.
O trabalho mais intenso será nas três capitais (Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre), que devem receber eventos ainda neste ano. “O objetivo é fazer encontros para gerar networking e consolidar as carteiras de clientes tanto de volume quanto de valor”, completa Bucci.
Inicialmente a AGIS não deve manter presença física na região, atendendo as revendas a partir da matriz localizada em Campinas, interior de São Paulo.
Sobre a AGIS Distribuição:
Fundada em 1992, a AGIS é uma das principais distribuidoras de TI do país e conta com quatro unidades. Quatro em São Paulo: duas em Campinas, Ribeirão Preto e outra em Itatiaia, Rio de Janeiro.
Com mais de 200 colaboradores e quase 6 mil clientes ativos por trimestre, a AGIS atende mais de 10 mil canais ao longo do ano. A AGIS tem como pontos fortes o vasto portfólio com mais de 40 fabricantes, um relacionamento estreito com seus clientes, além do compromisso de atuar sempre via canais. Para mais informações, acesse: www.agis.com.br

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Play Festival: NC Games venderá jogos com preços imperdíveis em agosto

Consumidores terão acesso a mais de 280 títulos e 500 mil peças para diversos tipos de plataformas, como PS3, Xbox 360, Wii e PCs, com preços a partir de R$ 59,90

A NC Games & entertainment – maior distribuidora de games no Brasil – acaba de anunciar o lançamento da 2ª edição da Play Festival, maior campanha nacional de venda de games de catálogo para diversos tipos de plataformas, como PS3, Xbox 360, Wii e PCs. A empresa irá vender jogos como Call of Duty, Grand Theft Auto (GTA), Just Dance, Assassin’s Creed e Diablo com preços promocionais, a partir de R$ 59,90.

Os amantes de games terão acesso a mais de 280 títulos e 500 mil peças, que estarão disponíveis nas principais redes de varejo do mercado brasileiro, como Submarino, Americanas, Saraiva, Extra Hipermercados, Fnac entre outros. Outra boa notícia é que a NC Games pretende tornar agosto o “mês dos games”, marcando o período no calendário comercial como o melhor para se comprar ótimos jogos de catálogo a preços promocionais no Brasil.

E a aposta da empresa é grande: serão investidos cerca de R$ 1 milhão em apenas um mês para que a campanha seja um sucesso entre os amantes de games. “Essa será a maior campanha comercial e de marketing já feita pela NC Games”, afirma Fernando Gasparoto, gerente de Marketing e Trade Marketing.

Para mais informações sobre a Play Festival e conferir a lista completa de títulos participantes, acesse o site da campanha.

Sobre a NC Games
 A NC Games & entertainment é a maior distribuidora de softwares para videogames do Brasil. Criada há 19 anos pelo empreendedor Cláudio Macedo, hoje a companhia se diferencia no mercado pela qualidade dos produtos que oferece e por sua solidez. A NC Games & entertainment conta com uma equipe de marketing que atua não só na parte institucional, como também nos lançamentos dos jogos, além de um time de gerentes de produto e consultores alinhados com os lançamentos do mercado e sempre em busca dos melhores negócios e soluções para os clientes.
A companhia representa no Brasil importantes produtoras, como Ubisoft, Konami, Bandai Namco, Bethesda, Tecmo-Koei, Disney, Take2, entre outras. Como parte de seu contínuo crescimento, desde 2011, a NC Games & entertainment concentra suas operações, sede e um centro de distribuição, em Barueri (SP). Atualmente, atende mais de 2 mil clientes varejistas, em 4.500 pontos de venda em toda a América Latina. 

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A 66ª edição da BIJOIAS apresentou as novidades em acessórios para o Verão 2015

Um novo olhar sobre o grande universo dos acessórios foi apresentado na 66ª BIJOIAS, que terminou na última sexta-feira. Diversas marcas consagradas do mercado de bijuterias, acessórios e semijoias participaram do Evento, lançando suas coleções para o próximo verão.

Cores vibrantes, pedrarias, colares longos e maxibrincos conquistaram os lojistas que visitaram a feira em busca das novidades para renovar suas vitrines. Durante os três dias de realização, a BIJOIAS recebeu cerca de 7.100 compradores, nacionais e internacionais, que puderam, em primeira mão, conhecer os lançamentos dos mais de 160 Expositores, distribuídos em dois andares.

O Evento apresentou duas exposições instaladas na entrada de cada andar, com o objetivo de transmitir conhecimento e informação aos visitantes e aos próprios Expositores. Ambas foram idealizadas pelo escritório das consultoras de moda e estilo Chris Francini e Paula Martins, com design gráfico de Kika Locchi e cenografia de Daniel Freire.

A exposição "As Décadas da Moda" ilustrou o resgate de algumas tendências, como os acessórios e os adornos para cabeça, as cores vibrantes e o mix de pulseiras e colares que se faz até hoje. Com uma viagem pelo tempo, passeou pelos revolucionários anos 20, com o guarda-roupa masculino e o colar de pérolas "fake" de Gabrielle Chanel; trouxe o mood militar dos anos 30 e 40, o glamour de Dior e das atrizes hollywoodianas dos anos 50, a liberdade e o culto pelo simples dos anos 60, 70 e 80 e a influência dos esportes e das roupas casuais, como a calça jeans e as camisetas, dos anos 90.

A segunda exposição, "Estilos Femininos", apresentou sugestões de looks para diferentes tipos de mulheres, mostrando que o estilo pessoal de cada uma conta muito sobre o seu lifestyle, sobre seus gostos e desejos, refletindo na maneira de se vestir.

Considerada a mais representativa e importante feira do setor na América Latina, a 66ª BIJOIAS surpreendeu e superou as expectativas dos Expositores, que movimentaram mais de R$53 milhões de reais, entre os negócios realizados e os que foram entabulados nos três dias do Evento, para entregas posteriores, aquecendo o mercado após o recesso da Copa do Mundo.
Segundo Vera Masi, diretora executiva da B8 EVENTOS, empresa que promove e organiza o Evento, “como em todos os anos, essa edição é sempre muito aguardada, pois apresenta os lançamentos para a temporada Primavera/Verão, na qual colos e braços ficam mais à mostra por conta das altas temperaturas, favorecendo o uso de adornos e acessórios. O que se viu foram compradores satisfeitos com as novidades apresentadas e Expositores vibrantes com o retorno alcançado”, pontua.

Com uma nova roupagem e uma pegada mais fashion e moderna, idealizada e desenvolvida pela agência de comunicação Zarov Marketing, a BIJOIAS encerra esta edição com muito sucesso e promete ainda mais novidades para a próxima, a ser realizada de 6 a 8 de novembro, em São Paulo.

domingo, 17 de agosto de 2014

MR BEER TRAZ COM EXCLUSIVIDADE CERVEJAS NORTE-AMERICANAS

Rótulos da Hop Valley já estão disponíveis nas mais de 80 unidades da rede  

A Mr. Beer, rede de franquias de cervejas especiais, está sempre trazendo novidades exclusivas para seus clientes. Dessa vez, a marca trouxe rótulos da tradicional cervejaria americana Hop Valley.
A Hop Valley está localizada em um dos principais polos cervejeiros dos EUA, o Oregon. “Nossos clientes são apaixonados por novidades e estavam ansiosos pela chegada das cervejas americanas”, diz o diretor da marca, Humberto Ribeiro.

As cervejas que estão disponíveis são a Hop Valley Proxima e a Hop Valley Alphadelic.  Segundo Demian Salles, beer sommelier da Mr. Beer, os rótulos são ótimos para harmonizar com hambúrgueres, churrasco, comida mexicana, cheddar e queijos azuis.

As cervejas têm o aroma frutado e cítrico, proveniente dos lúpulos americanos. Esses rótulos seguem as características das cervejas americanas, que são mais amargas e bem refrescantes”, completa o beer sommelier.

image007.jpg@01CFB22DHop Valley Proxima, no formato long neck de 335 ml.
País: EUA
Estilo: IPA
ABV: 6,3%
Preço sugerido: R$ 19,90


image010.jpg@01CFB22DHop Valley Alphadelic, no formato de lata de 355ml.
País: EUA
Estilo: IPA
ABV: 6,7%
Preço sugerido: R$ 19,90

Outros rótulos da Hop Valley estão previstos para chegar com exclusividade nas lojas da Mr. Beer, rede pioneira e maior do segmento no país.

*O preço pode variar de acordo com o Estado por causa dos impostos interestaduais.

Sobre a Mr. Beer

Pioneira e maior do segmento no país, a Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização.  São mais de 80 unidades com, aproximadamente, 400 variedades, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação. 

sábado, 16 de agosto de 2014

De desempregado à dono de 15 franquias

Referência na rede com cerca de 30% das unidades a história do empreendedor é marcada pela coragem e determinação
Fabiano Castro que hoje é dono de 15 franquias da escola de inglês da Minds Idiomas não imaginava que iria alcançar esse sucesso, principalmente, porque sua trajetória começou quando estava desempregado. Há três meses buscando uma oportunidade, viu um anúncio de emprego no jornal e resolveu apostar. Não só deu certo como em quatro meses foi promovido de assessor de marketing a gerente distrital, inclusive, esse foi o primeiro cargo executivo dentro da empresa que trabalhava. Um salto na carreira que o deixou bastante motivado a conquistar posições mais altas.
Tanto que depois de oito meses atuando como gerente recebeu um convite irrecusável: mudar-se para capital paulista para trabalhar diretamente com o diretor na empresa como gerente e franqueado de uma outra marca antes ad Minds Idiomas. Essa proposta soou como uma forma de crescer e alcançar uma carreira sólida. E deu certo.
Até que um dia, Fabiano Castro teve uma ideia e resolveu investir, pois, queria ter o seu próprio negócio. Largou tudo e recomeçou. Todavia, a trajetória no mundo dos negócios não foi fácil e exigiu muita determinação e coragem. “Foi uma época difícil, onde passei muita necessidade, mas não desisti de continuar tentando e realizar os meus objetivos profissionais”, lembra o empreendedor.
Junto com um sócio resolveram abrir uma franquia e já sabiam que uma escola de idiomas seria um bom investimento, levando em consideração alguns fatores que impactam diretamente no setor como a alta competitividade no mercado de trabalho e escolheram a Minds Idiomas. Após muitas pesquisas, Castro foi até Belém (Pará) conhecer a cidade e percebeu o potencial da região. Foi com base nessas avaliações que se sentiu seguro para tomar algumas decisões importantes.
“Vendi meu apartamento, o carro, me desfiz de tudo e fui para Belém onde abri uma unidade da Minds Idiomas”, conta. “O Norte do país era muito carente em treinamento e enxerguei uma grande oportunidade. Hoje sei que estava certo, pois o que eram ideias agora são resultados”, comenta.
Desde que se estabeleceu por lá seu sucesso cresce a cada dia. Com um passado de muitas superações, o empreendedor passou a ajudar as pessoas por meio de trabalhos sociais. Além de doar cestas básicas, ele oferece gratuitamente cursos de capacitação profissional, como cabeleireiro, manicure e de inglês. “Meu ideal sempre foi ajudar as pessoas, oferecendo empregos e também ajudando entrar no mercado de trabalho. Nossos cursos para a comunidade são para as pessoas carentes com 17 e 18 anos que estão procurando uma oportunidade. Acho que motivar as pessoas e dar oportunidades a elas é a melhor maneira de crescer”.
Mais que um negócio uma proposta de vida
Envolvido com as questões da comunidade, Fabiano Castro também construiu uma capela – o que também é uma forma de agradecimento por tudo o que ele conseguiu alcançar. E não foi pouco, pois, atualmente possui cerca de 30% das franquias da Minds Idiomas e também é diretor de marketing de mais 10 unidades em todo norte, nordeste, centro-oeste e sudeste. Pretende ainda abrir mais cinco unidades até 2015. “O plano sempre é poder ajudar o máximo de pessoas, levando conhecimento para a população e dando oportunidade também de emprego, pois eu sei o quanto é difícil entrar no mercado de trabalho e conquistar o seu sonho”.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Western Union anuncia os resultados do segundo trimestre

Empresa registra receita de US$ 1,4 bilhão e lucro de US$ 0,36 por ação.
Perspectiva para 2014 é de EPS no patamar superior da faixa divulgada anteriormente

 

A Western Union Company (NYSE: WU) anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2014. A empresa também confirmou sua perspectiva para o faturamento anual e ajustou sua margem de lucro operacional e de EPS no patamar superior da faixa divulgada anteriormente.

 

A empresa continua focada na execução das estratégias para fortalecer seus negócios de transferência de dinheiro, com ênfase na expansão digital, no impulso de crescimento das soluções de negócio e na geração e implementação de um sólido fluxo de caixa para os acionistas.

No segundo trimestre, o faturamento aumentou 1% em relação ao mesmo período do ano anterior – ou 3% em base de moeda constante. O faturamento Consumidor-a-Consumidor (C2C) aumentou 2%, ou 3% em moeda constante, enquanto que as transações aumentaram 6%. O crescimento das transações foi beneficiado com as ações de formação de preços implementadas anteriormente em corredores-chave e um forte aumento nas transferências monetárias online da westemunion.com, cujo número de transações C2C cresceu 46% no trimestre, elevando as receitas em 31%.

As receitas com os canais eletrônicos, que incluem a westernunion.com, transferências monetárias baseadas em contas por meio de bancos e transferências monetárias via dispositivos móveis aumentam 27% no trimestre e representaram 6% do faturamento total da empresa.  

O faturamento Consumidor-a-Empresa (C2B) registrou uma queda de 5%, ou um aumento de 8% em moeda constante. O diferencial das mudanças entre o faturamento informado e o valor em moeda constante em C2B resulta primariamente da desvalorização do peso argentino. No caso da Western Union Business Solutions, o faturamento foi uniforme em termos do valor informado e em moeda constante, quando comparado com o ano anterior.

“Estou satisfeito em ver que as ações estratégicas que implementamos para as transferências de dinheiro dos consumidores ajudaram a fazer com que nossos negócios retornassem a um crescimento positivo do faturamento na primeira metade de 2014”, disse o Presidente e Chief Executive Officer (CEO), Hikmet Ersek. “As tendências das nossas margens operacionais são boas com relação às nossas expectativas e ajustamos a expectativa do EPS anual para o patamar superior da faixa divulgada anteriormente. Também continuamos a dar um retorno significativo aos nossos acionistas, com mais de US$ 200 milhões na recompra de ações e dividendos no trimestre”, afirmou.

A margem operacional GAAP foi de 19,8% no segundo trimestre, 20% acima do que foi registrado no segundo trimestre de 2013. O lucro por ação foi de US$ 0,36 no segundo trimestre de 2014, como no mesmo período do ano anterior. Em termos anuais, o fluxo de caixa resultante de atividades operacionais totalizou US$ 450 milhões. No trimestre, a empresa restituiu US$ 209 milhões aos acionistas, sendo US$ 143 milhões em recompras de ações e US$ 66 milhões em dividendos. Em termos anuais até junho, houve um retorno de US$ 457 milhões para os acionistas. 

Em julho, o Conselho de Administração da Western Union declarou um dividendo trimestral em dinheiro de US$ 0,125 por ação ordinária, a ser pago em 30 de setembro de 2014 aos acionistas registrados até a data de fechamento dos negócios, em 15 de setembro de 2014.


Panorama do ano de 2014

A empresa confirmou a perspectiva de faturamento anual para 2014, estabelecida em 1º de maio de 2014, e ajustou a perspectiva da margem operacional e do EPS para o patamar superior da faixa divulgada anteriormente. Também ajustou a perspectiva do fluxo de caixa operacional para refletir o prazo de determinados pagamentos de tributos que não deverão mais ocorrer em 2014.

Faturamento
•         Aumento do faturamento de baixo a meio dígito em moeda constante
•         Crescimento do faturamento GAAP de uniforme a meio dígito, que reflete o impacto monetário/cambial negativo de certos países de mercados emergentes

Margens de lucro operacional
•         Margem operacional GAAP na faixa de aproximadamente 19,5% a 20% (a margem anterior foi de 19% a 20%)
•         As despesas relativas à conformidade deverão totalizar aproximadamente 3,5% a 4,0% do faturamento de2014

Lucro por ação
•         EPS GAAP na faixa de US$ 1,45 a US$1.50 (a faixa anterior foi de US$1,40 a US$ 1,50)

Fluxo de caixa
•         Fluxo de caixa resultante de atividades operacionais de aproximadamente US$ 1 bilhão (a perspectiva anterior era de aproximadamente US$ 900 milhões). Agora, a empresa pretende pagar os US$ 100 milhões de pagamentos finais de tributos antecipados relativos ao acordo anunciado com o U.S. Internal Revenue Service, em dezembro de 2011, a partir de 2015 - e não mais em 2014.


Medidas não-GAAP

A Western Union apresenta medidas financeiras não-GAAP porque a diretoria acredita que essas métricas fornecem uma informação complementar importante, além das métricas GAAP, e são comparáveis e consistentes com os períodos anteriores. Essas medidas financeiras não-GAAP incluem alterações do faturamento ajustadas em termos de moeda constante; alterações do faturamento do segmento C2C ajustadas em termos de moeda constante; alterações do faturamento do segmento C2B ajustadas em termos de moeda constante; alterações do segmento de Business Solutions ajustadas em termos de moeda constante e medidas adicionais.


As reconciliações das medidas não-GAAP comparadas com as medidas GAAP estão disponíveis na seção “Relações com Investidores” do website da empresa, no endereço http:// ir.westernunion.com.


Moeda

Os resultados em moeda constante demonstram que as receitas e as despesas externas foram convertidas da moeda estrangeira para o dólar americano, em valor líquido do efeito das coberturas (hedges) da moeda estrangeira, em taxas consistentes com as taxas do ano anterior. Os resultados em moeda constante também assumem qualquer benefício ou prejuízo causados por flutuações entre as moedas estrangeiras e o dólar americano, em valor líquido do efeito das coberturas/hedges da moeda estrangeira, que são consistentes com o ano anterior. Além disso, a mensuração assume o impacto das flutuações de derivativos de moeda estrangeira não designados, como cobertura/hedge, e a porção de valor justo que foi excluída da medida da eficácia para os contratos designados como hedge/cobertura é consistente com o ano anterior.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TIVIT assina acordo para adquirir Synapsis, empresa latinoamericana de serviços de TI

Aquisição inclui operações em sete países na América Latina

A TIVIT, líder em serviços integrados de Tecnologia, acaba de assinar contrato para adquirir a Synapsis, com matriz no Chile e com presença em Colômbia, Brasil, Argentina, Peru, Panamá e Equador. O acordo será de R$ 330 milhões, podendo chegar a R$ 450 milhões, dependendo dos resultados da empresa em 2014. A Synapsis emprega 1,5 mil colaboradores e atingirá uma receita estimada em R$ 340 milhões em 2014. Combinadas, as empresas somarão R$ 2,3 bilhões de receita ainda este ano.
Com esse movimento, a TIVIT avançará em três frentes da sua estratégia de negócios: foco emcross sell entre os clientes das duas companhias, ampliação de serviços de missão crítica - uma vez que a Synapsis também possui esse diferencial -, e diversidade geográfica na América Latina (AL).
"A aquisição da Synapsis será uma ótima oportunidade para a TIVIT ampliar suas operações em vários países, tornando-se líder em serviços integrados de TI na região, com expectativa de crescimento acima do mercado. Além da expansão internacional, esta operação também levará a TIVIT para a região Nordeste do Brasil, onde a Synapsis conta com uma unidade data center na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará", explica Luiz Mattar, CEO e co-fundador da TIVIT.
A Synapsis atua no mercado com quatro linhas de serviços: terceirização de infraestrutura de TI, desenvolvimento e suporte de aplicações, soluções SAP e o Smart Systems. Esta última é focada no setor de Utilities, no qual a empresa é líder regional. O Smart Systems inclui gerenciamento de sistemas de TI críticos e especializados; além de soluções para integração, monitoramento e administração de redes, controle e sistemas de proteção.
"Com esta transação, nossos clientes serão beneficiados por contarem com uma companhia forte, com um faturamento de mais de US$ 1 bilhão, que disponibilizará uma moderna infraestrutura de serviços, maior capacidade de alavancar melhores práticas de TI e mais de 26,5 mil colaboradores na região", diz Leonardo Covalschi, diretor presidente da Synapsis.
A TIVIT passará a contar com um total de nove data centers na América Latina - sendo quatro  no Brasil (1 em Fortaleza, 2 em SP e 1 no RJ), três no Chile, um na Colômbia e um na Argentina. Além disso, a Synapsis presta serviços para clientes no Panamá e Equador, que agora também poderão contar com o amplo portfólio da TIVIT.
"Teremos muitas possibilidades de cross sell, uma vez que os clientes da TIVIT passarão a contar com um parceiro de serviços de TI capaz de apoiá-los em suas estratégias de internacionalização na América Latina. Já as empresas dos demais países contarão com a TIVIT em sua expansão para o Brasil", comenta Mattar.
Nas próximas semanas, essa aquisição estará sob avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no Brasil. Durante este período, as operações permanecerão independentes.  Após a aprovação do CADE, o processo de integração das duas empresas será iniciado e poderá levar cerca de 12 meses. Nos países da América Latina, exceto Brasil, a empresa atuará com a marca TIVIT-Synapsis.
Os países Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru somam 85% da economia sul-americana e contam com mercados de serviços de TI com crescimento entre 10 e 20% ao ano. Segundo o IDC, o investimento em TI na região será de US$ 139 bilhões nesse ano, com um crescimento de 8,4% em comparação com 2013.