domingo, 31 de janeiro de 2016

Páscoa 2016 Chocolat du Jour



Galinha dos Ovos de Ouro,
Ovo Brigadeiro e Metades de Ovos

A Chocolat du Jour
já começa a se preparar para a Páscoa.

Enquanto as novidades para 2016
estão guardadas no cofre do coelho,
as tradicionais criações da marca para a data
estão confirmadas na Coleção 2016.

É o caso da  GALINHA DOS OVOS DE OURO.
GALINHA DOS OVOS DE OURO

Ter uma galinha que diariamente
bote ovos de ouro  está no sonho de todos nós.

Sonho que se torna realidade
ao se perceber que ouro é a vida,
a família, os amigos,
as realizações e a escolha pela felicidade.

A GALINHA DOS OVOS DE OURO
da Chocolat du Jour traz  há vários anos a
lembrança de que um sonho sempre pode
se tornar realidade.

OVOS BRIGADEIRO PRATIGI

O Kit com 6 unidades dos OVOS BRIGADEIRO PRATIGI
voltam em dois  sabores: Ao Leite e  Meio Amargo.

Ele é recheado com o exclusivo Brigadeiro du Jour,
elaborado a partir do cacau fino do Pratigi.

A Coleção Tradicional ainda é composta
pelos OVOS DE PÁSCOA nos sabores
Au Lait, Croquant , Blanc e Miti Miti
e as METADES DE OVOS, feitas em  chocolate Nougat
e recheadas com incríveis sabores.

METADES DE OVOS

O chocolate da marca é elaborado a partir de um cuidadoso
e artesanal processo,  que transforma 
a sua degustação em  uma rica experiência para os sentidos.

Chocolat du Jour: para nós, fazer chocolate é uma arte.


Chocolat du Jour
Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br
Flagship: Rua Haddock Lobo, 1421 - Jardins
Shopping Iguatemi – Piso Térreo
Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo
Shopping Pátio Higienópolis – Piso Vilaboim

sábado, 30 de janeiro de 2016

Carnaval: cuidado com as DSTs

Infectologista dá dicas para os foliões aproveitarem as festas sem comprometer a saúde

Carnaval. Época de festa, curtição e viagens com amigos. Por isso, é necessário que as pessoas fiquem atentas a atitudes com maior risco de aquisição de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). De acordo com a infectologista do Hospital São Vicente – FUNEF, Leticia Ziggiotti, o uso de preservativo continua sendo a melhor maneira de prevenir a maioria das DSTs. A camisinha é uma ferramenta eficaz e de fácil acesso, distribuída gratuitamente na rede de saúde pública. Além disso, evita uma gravidez não desejada.
O vírus do HIV, causador da AIDS, pode ser prevenido pelo uso da camisinha e, caso haja uma exposição de risco (não uso ou rompimento do preservativo), é recomendada uma avaliação em centro de aconselhamento para checar se há indicação do uso de PEP (Profilaxia Pós-Exposição), uma estratégia baseada no uso de medicamentos para reduzir o risco de transmissão da doença.

Outra dica importante é fazer o teste para HIV e outras DSTs (sífilis e hepatites virais) – os testes rápidos estão disponíveis gratuitamente na rede pública de saúde e o resultado fica pronto em 30 minutos. Estas doenças têm tratamento e têm melhor evolução quando descobertas e tratadas precocemente. “Sabe-se que o tratamento para o HIV, por exemplo, reduz em 96% o risco de transmissão do vírus para outras pessoas”, explica Leticia Ziggiotti.
Além disso, objetos pessoais cortantes como lâminas de barbear e alicates de unha podem estar relacionados à transmissão de alguns tipos de hepatites virais, que também podem ser transmitidas por via sexual. É importante que estes objetos sejam de uso individual.
Confira algumas dicas fundamentais da Infectologista Leticia Ziggiotti para aproveitar o Carnaval de forma segura: 
- Use sempre camisinha em todas as relações sexuais ;
- Não compartilhe objetos pessoais cortantes;
- Faça o teste para HIV e outras DSTs – é rápido, sigiloso e gratuito;
- Procure um posto de saúde e adquira preservativos que são oferecidos gratuitamente;
- Divirta-se com segurança.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Coelhos Senses é a sensação da Chocolife para Páscoa de 2016


Coelho eChocolife_Pascoa2016  - 4 saboresp
Coelhos Senses Chocolife 71% cacau com 100g: lançamento para Páscoa 2016

A Chocolife, pioneira no Brasil na produção de chocolates funcionais inova e traz uma sensação para a Páscoa de 2016 que será comemorada dia 27 de março, o Coelho de Páscoa Senses 100g, com 71% de cacau, disponível em 4 sabores: Puro cacau, Matcha e Limão, Frutas Vermelhas e Cúrcuma, Pimenta Preta e Laranja. Todos 0% glúten, 0% lácteos, 0% soja, 0% gorduras trans, 0% adição de açúcares, e 0% adoçantes artificiais

Os Coelhos de Páscoa Senses são cremosos, adoçado com estévia e com adição de fibras prebióticas.  De acordo com a CEO da Chocolife Virgínia de Ávila Dias, “os Coelhos de Páscoa Senses Chocolife seguem o conceito da marca, ou seja, atendem ao mesmo tempo consumidores com restrições alimentares e os que buscam planos alimentares eficazes para redução de peso, promoção da saúde e hábitos alimentares saudáveis, com muito sabor e qualidade. Para a edição de 2016 foram produzidos 24.000 mil unidades de Coelho Senses, destaca Virgínia.” 

Coelho de Páscoa Senses 71% Puro Cacau
Para quem gosta de sentir o puro sabor do cacau com o toque Senses de cremosidade e com todos os benefícios propostos pelo alto teor de cacau. Previne e auxilia no tratamento de doenças metabólicas e no controle de peso, reduz o risco de trombose e a mortalidade cardiovascular, melhora a saúde vascular e o metabolismo pré e pós-exercício prolongado, promove a saúde cerebral e ainda contra raios UV, promovendo a beleza da pele.

Lista de Ingredientes: Massa de cacau, manteiga de cacau, polidextrose, emulsificantes lecitina de girassol e poliglicerol polirricinoloeato, aroma natural de laranja, e estévia (REB A). Não contém glúten.

**25g (1/4 de pedaço) equivale a 130 calorias

Coelho de Páscoa Senses 71% Matchá com Limão
O matcha, produzido dos brotos da camellia sinesis, cultivada com técnicas japonesas milenares, é considerado o mais nobre dos chás verdes. Possui altas concentrações de catequinas, clorofila e L-Teanina, além de fibras, vitaminas e minerais, nutrientes que o tornam um alimento único. Uma dose diária de proteção e energia para o seu organismo aliados as propriedades do cacau 71% e um delicioso toque de limão.
Lista de Ingredientes: Massa de cacau, manteiga de cacau, polidextrose, matcha, emulsificantes: lecitina de girassol e poliglicerol polirricinoleato, aroma natural de limão e edulcorantes: maltitol e estévia (REB A). Não contém glúten.

** 25 g (1/4 de pedaço) equivale a 130 calorias

Coelho de Páscoa Senses 71% Cúrcuma, Pimenta Preta e Laranja
Açafrão da terra, muito conhecido como cúrcuma, combinado com pimenta preta, são usados há milênios pela culinária e medicina Indiana. Piperina, alcaloide presente na pimenta preta, aumenta a absorção e utilização dos curcuminóides, fenólicos poderosos presentes na cúrcuma.
Piperina pode bloquear a formação de novas células de gordura (adipócitos), aumentar a secreção de sucos digestivos (gástrico, pancreático e intestinal) e aumentar a absorção das vitaminas C e B6, selênio, beta caroteno e Coenzima Q10.

Curcumina, potencializada pela piperina, tem importante efeito sobre o sistema cardiovascular, neurológico, além de ser muito estudada no tratamento das inflamações e do câncer. Cúrcuma ainda contém, em sua oleoresina, sesquiterpenoides como a turmerona e curlona, com ações antioxidantes, supressoras da hiperglicemia, pró apoptóticas e outras.

Lista de Ingredientes: Massa de cacau, manteiga de cacau, polidextrose, açafrão-da-terra, pimenta-do-reino preta, emulsificantes: lecitina de girassol e poliglicerol e polirricinoleato, aroma natural de laranja e edulcorantes: maltitol e estévia (REB A). Não contém glúten. 

** 25g (1/4 de pedaço) equivale a 130 calorias 

Coelho de Páscoa Senses 71% Frutas Vermelhas
São 7 poderosas frutas concentradas, fornecendo polifenóis com benefícios diversos a saúde. A alta concentração de catequinas e procianidinas deste delicioso chocolate 71% cacau é associada aos poderosos benefícios do resveratrol da uva, antocianidinas do mirtilo e da amora, cetonas da framboesa, quercitina da maçã, ácido clorogênico da ameixa e ácido elágico do morango, entregando às suas células todos os benefícios destes poderosos fitoquímicos na sua alimentação diária! Estes benefícios incluem a redução da oxidação da LDL, da peroxidação lipídica, melhora da capacidade antioxidante plasmática total, melhora dos lipídios sanguíneos e do metabolismo da glicose.
Lista de Ingredientes: Massa de cacau, manteiga de cacau, polidextrose, mix de frutas vermelhas (amora, ameixa, blueberry, morango, uva, framboesa e maçã), emulsificantes: lecitina de girassol e poliglicerol polirricinoleato, aroma natural de morango e edulcorantes: Maltitol e estévia (REB A). Não contém glúten.

** 25 g (1/4 de pedaço) equivale a 129 calorias.

Preço sugerido ao consumidor final para todas as versões: R$ 30,00.
Dados do setor:
O Brasil é o terceiro maior consumidor e produtor do mundo em chocolates, atrás apenas dos Estados Unidos e Alemanha, com consumo per capita de 2,5 kg/ano. De janeiro a setembro de 2015, a produção apresentou queda de 10% em relação ao mesmo período de 2014. A retração é reflexo da atual crise econômica brasileira, de acordo com representante da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados.
Ainda de acordo com a entidade para atender a demanda de 2016, as indústrias e lojas especializadas geraram cerca de 29 mil empregos temporários em todo Brasil. As vagas são para produção, promoção e venda de produtos no período de outubro de 2015 a março de 2016, um aumento de 10% nas contratações, fruto do investimento nos pontos de vendas, para atrair o consumidor, de acordo com informações da ABICAB.

Sobre a Chocolife

A empresa está no mercado há 9 anos e já conquistou uma legião de pessoas que buscam bem estar e qualidade de vida. A Chocolife nasceu da demanda de consumidores que, orientados principalmente por nutricionistas para o consumo de chocolate com maior percentual de cacau, portanto com mais potencial antioxidante, baixo teor de gorduras, isentos de lactose, de glúten e zero açúcar, soja e gordura trans.

Possui em seu portfólio uma linha completa de chocolates funcionais, ao leite, 50% cacau, 70% cacau e 71% cacau, achocolatado com alto teor de cacau, lançou o primeiro shake hipoalergênico do Brasil, nos sabores baunilha e chocolate. Para os vegetarianos, veganos e aqueles que buscam uma proteína mais natural e saudável, a Chocolife lançou a linha Veggie, com o Veggie Shake, nos sabores chocolate e frutas vermelhas. Além disso, colocou no mercado também a proteína vegetal de arroz e ervilha amarela Veggie Protein, nos sabores baunilha e natural. 

A empresa desenvolveu ainda a exclusiva linha Beauty Care, com colágeno Verisol®, composta por creme de avelã, achocolatado e chocolate em barra, voltado à promoção da beleza da pele, cabelo e unhas. 

Linha Food Service para confeitaria funcional
A Chocolife desenvolveu ainda o Chocolate em barra com 2.010kg, voltado à profissionais da gastronomia e mercado food service, nas versões 50% cacau, 70% cacau, 71% puro cacau e Beauty Care, com os mesmos benefícios dos tabletes de 25 gramas.

Canal Farma
A Chocolife atende ainda o seguimento das farmácias de manipulação com os mesmos produtos e conceitos disponibilizados ao varejo, porém em embalagens institucionais para as bases farmacêuticas, canal atendido por profissional especializado no setor.

Pontos de Vendas
Os produtos da Chocolife podem ser encontrados em pontos de vendas, nos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Bahia, na Rede Mundo Verde, outras Lojas de Produtos Naturais e drogarias. Em São Paulo na Casa Santa Luzia, Empórios Especiais, Drogaria São Paulo e nas farmácias de manipulação. O site da empresa traz um mapa com todos os pontos de vendas da Chocolife no país.

**Acesse o site da Chocolife e veja o mapa completo dos pontos de vendas no Brasil.
Chocolife-Indústria e Comércio de Alimentos Funcionais
Tel.: (11)3856.0893/ 3479.6044

Redes Sociais:
Facebook: Chocolife.chocolife
Instagran: @chocolifealimentosfuncionais

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Grande final do “Hell’s Kitchen - Cozinha Sob Pressão” terá três candidatos pela primeira vez

Carlos Bertolazzi terá que escolher o vencedor entre Bruno Pelisson, Mariana Pelozio e Rodrigo Schweitzer
Atração vai ao ar neste sábado, 30 de janeiro, às 21h30, no SBT

MONTAGEM Divulgação SBT (2)
Na foto: Bruno, Mariana e Rodrigo, finalistas do “Hell’s Kitchen”. Crédito: Divulgação.


Após 13 semanas, a terceira temporada do reality showHell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” chega a sua grande final no SBT, desta vez com três finalistas, fato inédito até aqui. O temível chef Carlos Bertolazzi fez severas avaliações ao longo da temporada e apenas o carioca Rodrigo Schweitzer (40) e os paulistas Bruno Pelisson (32) e Mariana Pelozio (29) sobreviveram na competição, que vale o sonhado prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro.

A grande final irá ao ar na noite deste sábado, 30 de janeiro, às 21h30, e promete ser um dos assuntos mais comentados da internet, assim como foi ao longo de toda edição. Mariana é a única mulher que sobrou da equipe vermelha e para estar aqui, precisou vencer a si própria, ao superar a notícia da morte de seu avô no começo do reality show. Bruno é apontado como favorito por alguns internautas, por ser elogiado e centrado em seu trabalho, perfil similar aos vencedores das edições passadas. Por sua vez, Rodrigo se mostrou comunicativo e querido por todos os competidores, ganhou dos internautas a fama de galã e faz questão de contar que perdeu 30 quilos após ser deixado pela sua antiga namorada.

Relembre abaixo o perfil dos finalistas:

Rodrigo 2Rodrigo Schweitzer
Natural do Rio de Janeiro, RJ
40 anos
Após diversas tentativas para se tornar piloto de avião, Rodrigo descobriu que seus caminhos não eram pelos ares. Decidiu, então, cursar a faculdade de Gastronomia e ao termina-la conseguiu um emprego com o chef Felipe Bronze. Estimulado pelo florescimento dos novos caminhos, foi fazer um curso de aperfeiçoamento na French Culinary School, em Nova Iorque. Ele afirma que cozinha bem e tem muito foco no que faz. Recentemente, sua determinação foi posta à prova ao ouvir de uma ex-namorada que não passava de um quarentão gordo, que nunca arrumaria mulher. As palavras rudes o motivaram a entrar numa dieta e perder 30 quilos, em apenas seis meses. Com vigor pela causa, Rodrigo criou uma linha de culinária saudável e ministra aulas sobre o assunto. Ele pretende provar para si mesmo – e para os outros – seu potencial. É um competidor nato pois, como irmão caçula, sempre teve que brigar por seu espaço.






MarianaMariana Pelozio
Natural de São Paulo, SP
29 anos
Mariana formou-se em Administração e Marketing. Após ter trabalhado por anos nesta área, resolveu dar uma guinada e realizar o sonho de cursar Gastronomia. Formou-se, trabalhou em restaurantes conceituados e despois abriu um buffet de eventos, onde ela faz de tudo: carrega caixa, limpa peixe, tira o lixo, dá ordem para os funcionários e veste-se bonita para receber os clientes.  Mariana ainda encontra tempo para colaborar na formação e profissionalização de jovens carentes. O que ela mais gosta na cozinha é a possibilidade de resultados rápidos e respostas imediatas. Não curte conversa fiada, é prática e direta.








Bruno 2Bruno Pelisson
Natural de São Paulo, SP
32 anos
Hoje, morando em Cuiabá, Bruno começou sua carreira com quatorze anos, na pia de um restaurante japonês. Desde então, rodou restaurantes de diversos tipos, sempre atrás de conhecimento. Filho de mãe venezuelana, pai italiano e avós franceses, ele é fruto de uma mistura gastronômica poderosa. Diz ter uma queda pela origem materna, já que adora trabalhar com frutos do mar. Há dez anos na gastronomia, orgulha-se de suas conquistas porque enfrentou dificuldades para chegar aonde chegou. Seguro de si e competitivo, Bruno promete que dará trabalho aos demais competidores.







   O “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” vai ao ar neste sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 21h30, no SBT.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Inove no cardápio de verão com atum e sardinha Coqueiro

Nos dias mais quentes, pratos refrescantes e leves são sempre uma ótima pedida. Se contarem com ingredientes ricos em ômega-3, cálcio e antioxidantes, então, melhor ainda!

Pensando nisso, a Coqueiro sugere quatro opções fáceis de preparar e altamente nutritivas. Perfeitas para garantir leveza e muito sabor ao cardápio durante a estação mais quente do ano.

            Confira abaixo quatro deliciosas sugestões da chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental Coqueiro:

Salada de laranja com erva-doce e atum

Imagem inline 2
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo total: 15 minutos

Ingredientes
Salada
Meio maço pequeno de rúcula
meia laranja descascada e cortada em gomos
meio talo de erva-doce fresca cortada em tiras finas
5 tomates cereja
1 lata de Atum em Pedaço Light Coqueiro

Molho1 colher (chá) de mel
1 colher (chá) de sal
1colher (sopa) de molho de mostarda
3 colheres (sopa) de iogurte natural desnatado
Suco de meia laranja (50 ml)

Modo de preparo
Salada
Em uma travessa, coloque a rúcula e distribua a laranja, a erva-doce, os tomates e o Atum em Pedaços Light Coqueiro. Reserve.

Molho
Em uma tigela pequena coloque o mel, o sal, o molho de mostarda, o iogurte, o suco de laranja e misture até ficar homogêneo. Distribua sobre a salada reservada e sirva em seguida.

Salada de sardinha com tomate e cebola

Imagem inline 3
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de descanso: 10 minutos
 
Ingredientes1 lata de Sardinha em Óleo Coqueiro (125g)
1 cebola pequena cortada em tiras
1 tomate pequeno sem sementes cortado em tiras
2 colheres (sopa) de azeitonas verdes cortadas em rodelas
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
1 colher (chá) de orégano seco
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de vinagre
1 alface americana pequena

Modo de preparo
Retire as espinhas da Sardinha em Óleo Coqueiro, corte em pedaços menores e reserve junto ao óleo. Em uma tigela média coloque a cebola, o tomate, as azeitonas, o cheiro-verde, o orégano, o sal, a pimenta do reino, o vinagre e a Sardinha em Óleo Coqueiro reservada com o óleo e misture delicadamente. Cubra e leve à geladeira por 10 minutos. Em uma travessa, coloque a alface e distribua a mistura de sardinha reservada da geladeira. Sirva em seguida.

Espaguete de legumes com atum

Imagem inline 4
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cenoura média cortada em tiras bem finas
1 berinjela pequena cortada em tiras bem finas
1 abobrinha média cortada em tiras bem finas
1 tomate médio sem sementes cortado em tiras finas
1 lata de Atum em Pedaços Light Coqueiro
1 colher (sopa) cheiro-verde picado
1 colher (sopa) de manjericão picado
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
Em uma frigideira grande aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cenoura por 2 minutos. Junte a berinjela e refogue por mais 1 minuto. Acrescente a abobrinha, o tomate e o Atum em Pedações Light Coqueiro e refogue rapidamente. Retire do fogo e adicione o cheiro-verde, o manjericão, o sal e a pimenta. Sirva em seguida.

Salada de macarrão com sardinha

Imagem inline 5
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Tempo de descanso: 30 minutos (geladeira)
Ingredientes
250g de macarrão parafuso
2 latas pequenas de Sardinha em Óleo Coqueiro (125g cada)
1 xícara (chá) de maionese
1 colher (sopa) de suco de limão
1 tomate pequeno, sem sementes e cortado em cubos pequenos
2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
1 cenoura pequena ralada no ralo grosso
meia xícara (chá) de milho em conserva
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
50g de queijo muçarela cortado em cubos pequenos

Modo de preparo
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Escorra e reserve até esfriar. Retire a Sardinha em Óleo Coqueiro das latas, escorra, retire as espinhas e corte em pedaços menores. Reserve
Em uma tigela grande, coloque a maionese, o suco de limão, o tomate, as azeitonas, a cenoura, o milho, o cheiro-verde, a muçarela, o macarrão frio e a Sardinha em Óleo Coqueiro reservados. Misture delicadamente e leve à geladeira por 30 minutos ou até o momento de servir.

Confiram mais receitas com sardinha e atum Coqueiro no site: www.coqueiro.com.br

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CERVEJARIAS BLONDINE E NACIONAL APRESENTAM O RÓTULO PÉ NA AREIA PARA O CARNAVAL

Sazonal de verão é a novidade para o feriado mais esperado pelos brasileiros



As cervejarias Blondine e Nacional lançarão em um evento pré-carnaval, no dia 01 de fevereiro, a refrescante e aromática Pé na Areia, cerveja do estilo American Pale Ale com adição da brasileiríssima fruta caju.

“Escolhemos o caju, fruta típica do nordeste brasileiro, por ser um ícone do verão. A refrescância é uma forte característica da American Pale Ale e com certeza agradará os foliões”, afirma Juliana Behr, embaixadora da Blondine.

A Pé na Areia é uma cerveja leve, clara e com baixo teor alcoólico - 4,6%. O lúpulo e o caju transmitem à bebida um amargor e uma acidez extremamente refrescantes. Harmoniza com mexilhão, lula à dorê, comida mexicana e pizza de calabresa.

O evento acontecerá na Cervejaria Nacional, que fica na Av. Pedroso de Morais, 604, em Pinheiros - São Paulo -, a partir das 19h00. Posteriormente, na cidade, será possível encontrar a Pé na Areia em diversos pontos de venda, que serão atendidos com exclusividade pela distribuidora Botecaria (www.botecaria.com.br).

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Diabéticos têm de redobrar cuidados com a visão

No Brasil, 12 milhões de pessoas sofrem de diabetes. A doença oferece um risco alto de perda de visão – embora haja prevenção através de tratamentos regulares. O problema é que muitos pacientes simplesmente se esquecem de fazer um acompanhamento oftalmológico. Como a retinopatia diabética costuma atingir três em cada dez portadores da doença, pode levar à perda total da visão se não for tratada a tempo.

De acordo com Renato Neves, oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, o paciente diabético deve dilatar a pupila todos os anos e se submeter a um exame ocular bastante minucioso. Quando esse cuidado é levado à risca, costuma prevenir 95% da perda de visão relacionada ao diabetes.

“Assim que a pessoa se torna diabética, pode apresentar problemas de visão a qualquer momento. Daí a importância de um acompanhamento oftalmológico frequente. Como o comprometimento da retina pode ser assintomático, sem alterações na qualidade da visão, o exame de fundo de olho é fundamental para detectar pontos e vasos sanguíneos propensos a romper e desencadear hemorragia”, diz Neves.

Embora estudos realizados nos últimos anos apontem para o sucesso das injeções intravítreas de antiangiogênicos em pacientes com retinopatia diabética, o médico alerta que em casos raros pode haver complicações, como descolamento da retina, formação de catarata e aumento ou redução da pressão intraocular. “O principal papel dos antiangiogênicos é a interrupção da perda de visão. Embora seja difícil recuperar a visão perdida, as injeções intravítreas impedem a progressão da doença, evitando que a pessoa acabe ficando cega. Com anestesia local e pupilas dilatadas, a injeção é aplicada diretamente no vítreo, camada gelatinosa localizada entre a retina e o cristalino”.

O tratamento com injeções de antiangiogênicos precisa ser repetido em intervalos regulares para atingir resultados duradouros. “O paciente deve usar colírios antibióticos durante cerca de trinta dias.  Ensaios clínicos demonstram melhora em até 34% da visão central e estabilização da visão em 90% dos casos. Por isso, vem sendo considerado um método altamente eficaz”, diz o especialista.

Fonte: Prof. Dr. Renato Neves, médico oftalmologista que realizou mais de 60 mil cirurgias a laser e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em SP – www.eyecare.com.br

domingo, 24 de janeiro de 2016

LOS PALETEROS COMEMORA TRÊS ANOS COM ESTRATÉGIA VOLTADA À INOVAÇÃO

Linha Poëse marca o inicio de uma nova etapa da rede
Descrição: Descrição: cid:image004.jpg@01D14ECB.E79E3D90Descrição: Descrição: cid:image005.jpg@01D14ECB.E79E3D90

A Los Paleteros, pioneira e maior rede de paletas no país, acaba de completar três anos no mercado e comemora a liderança na categoria com mais uma novidade no segmento de sorvetes premium. O lançamento da linha Poëse – uma minibola de sorvete com recheio de paleta e cobertura de chocolate – sinaliza o primeiro grande passo de sua estratégia de se tornar uma empresa de inovação em sorvetes, multimarcas, com amplo portfólio de produtos para as diferentes ocasiões de consumo dos seus clientes.

A rede investiu cerca de R$ 3 milhões em sua fábrica localizada em Barracão, no Paraná, para a modernização dos processos e produção da nova linha. “Inovação sempre fez parte da identidade da Los Paleteros. Fomos os pioneiros nas vendas de paletas, revolucionamos este mercado com sabores diferenciados e agora chegou o momento de ocupar novas ocasiões de consumo e conquistar um novo tipo de público”, conta Gean Chu, sócio-fundador da Los Paleteros.

Poëse une a cremosidade do sorvete, com o recheio de paleta e cobertura de chocolate, e foi especialmente pensado para aquelas pessoas que entendem que uma refeição só termina depois de um docinho. Com nome que faz referência à poesia, o produto propõe combinar diferentes sabores e texturas em um momento de reflexão e prazer. Na embalagem, especialmente desenvolvida para proporcionar uma experiência diferenciada, o consumidor se depara com frases curtas e citações que são um convite à reflexão, e haicais, poemas curtos de origem japonesa, criados pelo autor curitibano Alvaro Posselt. Além das mensagens, a embalagem tem um formato inusitado, que convida o cliente a interagir e descobrir os elementos que a formam.

Los Paleteros – Três anos de história

A Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja própria em Balneário Camboriú. Em 2013, a rede entrou no mercado de franchising e não parou de crescer, se consolidando como um case de sucesso em pouco mais de um ano, chegando ao número de 74 unidades no final de 2014.

Em 2015 a rede inovou com a criação de novos modelos de negócios: food truck, vending machine, delivery e Pop Up – miniquiosque para funcionar somente durante a alta temporada em locais de grande movimento. Além de inaugurar o LAB Paleteros, espaço designado especialmente para o desenvolvimento de novos sabores e o aprimoramento das opções já comercializadas pela rede, localizado em Moema, zona sul de São Paulo.

No mesmo ano a empresa ampliou a capacidade produtiva da fábrica localizada em Barracão, no sudoeste do Paraná, para quatro milhões de paletas por mês. A unidade fabril é considerada a primeira no mundo a produzir paletas em larga escala, e abastece as mais de 100 unidades da rede distribuídas em 12 Estados. A rede terminou 2015 com um crescimento de 54% em número de lojas e alcançou um faturamento de R$ 76 milhões.

A Los Paleteros recebeu recentemente o certificado de qualidade ISO 9001 em vendas de franquias de gelados comestíveis. O ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização reconhecido internacionalmente que atesta as boas práticas das empresas em melhorias contínua de produtos e serviços e satisfação dos clientes.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Adeus, Bege! Indústria da construção traz para o mercado referências urbanas e culturais, novos formatos e tendências da moda

Há algum tempo as grandes indústrias do segmento de cerâmica e louças sanitárias, mudaram sua visão sobre a criação de seus produtos e  passaram a incorporar referências de moda, tecnologia e formatos inovadores em suas coleções.

É claro que os produtos conhecidos como “básicos”, ainda mantém sua procura. Mas as opções que chegam ao mercado todos os anos comprovam que as tendências incorporadas aos revestimentos e louças, são o grande destaque da vez.

Veja alguns dos lançamentos que serão apresentados durante a 14ª edição da EXPO REVESTIR, que acontece de 1 a 4 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Grupo SRS: inspiração nas cidades
http://www.exporevestir.com.br/2016/_files/newsletter/003/img_002.jpg

Atingir a leveza visual por meio dos tons, das formas variadas e de desenhos inspirados em capitais nacionais e internacionais está no DNA das coleções lançadas pelo Gruppo SRS este ano na EXPO REVESTIR.

A linha de cimentícios, por exemplo, foi criada com formas variadas na paleta de cores que transita pelos cinzas, azuis e terrosos para áreas internas e externas.

Foi com foco no mundo fashion da Bahia, por exemplo, que surgiu o Projeto Renda-se, especificamente no Richelieu, técnica de bordado e uma das ricas artes manuais produzidas por rendeiras. Os desenhos foram impressos para trazer a riqueza brasileira para estampar paredes e pisos. O mesmo conceito foi aplicado em outras coleções que passeiam por temas como pesca e tribos indígenas, impressas por meio das cores e das formas geométricas.

Dune: revestimentos que decoram

http://www.exporevestir.com.br/2016/_files/newsletter/002/img_005.jpg

Atenta aos movimentos contemporâneos, a DUNE reservou uma série de lançamentos superatuais, como a Coleção Hipster, que tem o objetivo de imprimir um ar urbano e moderno aos espaços, por meio da reprodução digital em alta definição.

Com um flerte no luxo e no glamour, a linha Suprema aposta nas formas arabescadas, mas banhadas de dourado brilhante e fosco que propõem ideias para diferentes composições.

Relevo, efeito tridimensional e inspiração na técnica do origami caracterizam a linha Shapes, outro lançamento da marca. Destaque também para a Coleção Arte, que bebe na fonte da sustentabilidade, pois é produzida com madeira de demolição e permite a mistura de cores e efeitos desgastados que podem compor pisos e paredes.
Coleção Underground

Bansky, um dos mais consagrados artistas de rua do mundo, é a inspiração para a coleção que tem uma proposta vanguardista e urbana. A coleção estará disponível em conjuntos de duas peças no tamanho de 30X90cm que podem ser instaladas juntas ou em composições aleatórias.

Lurca Azulejos: movimento visual para paredes e pisos
http://www.exporevestir.com.br/2016/_files/newsletter/001/img_lurca_02.jpg

Com o objetivo de criar efeitos impactantes por meio da repetição de desenhos aparentemente simples, a Lurca Azulejos lança a coleção Tanger, inspirada na África Mediterrânea, nos grafismos das tribos do norte do continente e em países como Marrocos, Tunísia e Egito, que possuem uma rica produção de artesanato, tapetes tribais e mosaicos cerâmicos.

A linha conta com 12 novos modelos, com peças que medem 15,4 cm x 15,4 cm e podem ser dispostas de diferentes maneiras.

Sobre a 14ª edição da EXPO REVESTIR

COMEÇA A CONTAGEM REGRESSIVA PARA A EXPO REVESTIR
A FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO acontece no início de março e traz propostas criativas e inteligentes para movimentar os negócios em tempos desafiadores.
Sem título-1
Reposicionar as estratégias, estimular a internacionalização e antecipar as tendências e lançamentos que serão destaques em 2016 estão entre os pontos fortes da 14ª edição da EXPO REVESTIR, que acontece de 1 a 4 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
 “A EXPO REVESTIR, mais do que nunca, torna-se estratégia prioritária para as empresas e profissionais de toda a cadeia da construção”, afirma Antonio Carlos Kieling, Presi­dente da EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. Segundo ele, um dos maiores legados do evento é o seu público altamente qualificado, o que torna o ambiente propício para tomadas de decisões e realização de grandes negócios.
Promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), a EXPO REVESTIR deve atrair mais de 60 mil profissionais entre arquitetos, designers de interiores, lojistas, construtores, revendedores, engenheiros e compradores nacionais e internacionais.
“A conjuntura atual exige assertividade. Nesse cenário, precisamos ser objetivos e enxergar oportunidades em novas frentes, como a concentração de vendas no mercado de reformas, busca por produtos sustentáveis e forte expansão do comércio internacional”, enfatiza Lauro Andrade Filho, Diretor Geral dos eventos.
A maior vitrine de soluções em acabamentos da América Latina oferece, em seus 40 mil m² distribuídos em sete pavilhões, os principais lançamentos nos segmentos de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, além de rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos. Conta também com a presença internacional de expositores da Itália, Emirados Árabes, Japão, Estados Unidos, República Tcheca, Espanha, Argentina, Portugal, Alemanha e Israel.
Importante destacar o FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, evento conjunto à EXPO REVESTIR, que oferece uma imersão nos conteúdos mais representativos da atualidade, promovendo ciclos de palestras e debates com personalidades renomadas do setor.    

SERVIÇO
DATA: 1 a 4 de março de 2016, das 10h às 19h
LOCAL: Transamérica Expo Center, São Paulo – SP (Brasil)
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Instagram: @exporevestir_oficial
EVENTO CONJUNTO:FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO
PROMOÇÃO: ANFACER
Exclusivo para profissionais do setor

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ortodontic Center apresenta stand que traz a vivência de estar numa clínica que vai sendo construída ao redor do visitante

Pela primeira vez, congresso voltado a profissionais dentistas terá stand interativo de uma rede de franquias que apresenta seu modelo de negócio para quem deseja empreender  


Mais do que um stand. É uma verdadeira atração o que a rede Ortodontic Center vai apresentar no 34ª Ciosp - Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que acontece de 27 a 30 de janeiro no Expo Center Norte. Ao contrário de todos os outros expositores, que mostrarão novidades de produtos e serviços para o mercado de Odontologia, a franquia resolveu montar algo inédito para atrair profissionais que desejam ter sua própria clínica: são 84 metros quadrados com a mais moderna tecnologia de imagem em 3D e som, que permite aos visitantes uma experiência única de ver ao seu redor uma clínica sendo montada passo a passo e os diversos ambientes que ela terá.

A ideia surgiu porque este ano, o plano de expansão prioritário da rede, que já possui 141 unidades, é o Estado de São Paulo. Além disso, o congresso voltado a profissionais da área atrairá um grande número de dentistas que desejam montar uma clínica com know how suficiente para garantir um faturamento de R$ 220 mil a partir do segundo ano de atividade. "Queríamos mostrar nossa oportunidade de negócio sem ter abordar as pessoas no evento com muitas informações, materiais ou palestras. Com esse stand, os interessados entenderão nosso modelo de franquia e como tudo funciona até que ela esteja com a clínica montada e pronta para começar a operar", explica Fernando Massi, um dos sócios da rede.

Ao entrar no stand, será possível ver, além da loja sendo montada, como será o dia a dia do negócio em si: primeiramente, a sala de espera repleta de clientes. Em seguida, uma menina acompanhada de seus pais é chamada para a área de atendimento e o espectador é levado junto para dentro da clínica. A imagem passa por um corredor, atrás da atendente e da menina paciente, até chegarem numa sala de avaliação, que é construída de forma dinâmica, com uma cadeira e os equipamentos modernos que compõem a área. O tour prossegue pelo hall de circulação, mostrando imagens de mais duas salas. O passeio continua e passa pela área de atendimento, com três baias, onde estão sendo feitos os procedimentos e as colocações de aparelhos ortodônticos em vários pacientes. Na sequência, o espectador passeia pela área de telemarketing, onde é feita a prospecção de novos clientes e em seguida para a sala de fechamentos de contratos, onde será possível ver a menina acompanhada de sues pais novamente. Enquanto isso, várias projeções de números vão sendo apresentadas ao visitante, como número de contratos fechados por mês, faturamento, rentabilidade e retorno financeiro, entre outros.

A Ortodontic Center é uma franquia compacta, no modelo "chave na mão", ou seja, a loja já está pronta para ser entregue, com funcionários treinados, assim que o novo franqueado está pronto para assumir a clínica. Com serviços rápidos, que não ultrapassam 20 minutos, ela foi reformulada para prestar um atendimento ágil, principalmente na Ortodontia, que é o carro chefe da franquia, tornando a experiência de ir ao dentista mais agradável para crianças, adolescentes e jovens, que são os públicos alvos da empresa.

O investimento para abrir uma franquia da rede é de R$ 98 mil, já com a Taxa de Franquia, que é de R$ 65 mil. Cada unidade fatura em média, por mês, R$ 200 mil, já no primeiro ano de atividade, com uma rentabilidade de 20%. Hoje, a rede Ortodontic  Center atende cerca de 100 mil clientes ao mês.

Ortodontic Center no 34º CIOSP
De 27 a 30 de janeiro de 2016
Expo Center Norte - stand na av. H / R 7000

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Com flocos de ouro e armazenada em barris de carvalho francês, Cachaça Middas Reserva se destaca no mercado de bebidas de luxo

Com produção limitada a mil garrafas, bebida acaba de ser lançada e tem como origem a cidade de Dracena (SP)

ilustra_middas_reserva_branca_semtaca.jpgCom DNA genuinamente brasileiro, a cachaça é daquelas bebidas cuja produção é versátil e sempre nos surpreende pelas novidades. Um dos mais notáveis exemplos vem do interior de São Paulo – na da cidade de Dracena – e atende pelo nome de Cachaça Middas Reserva.

A Middas Reserva é uma cachaça equilibrada, suave e com um leve adocicado proveniente da sua maturação em barris de carvalho francês de primeiro uso. Mas também há um reluzente destaque da bebida: a adição de flocos de ouro comestível de 23k vindos da Alemanha.

A bebida foi desenvolvida pelo empreendedor Leandro Dias, CEO da marca Middas, com base nos mesmos princípios aplicados para os cognacs mais caros do mundo e após uma visita à França em que ele buscou inspiração para novas produções. Leandro trouxe na bagagem alguns barris de carvalho francês de primeiro uso com a mesma tostagem da madeira utilizada pelos melhores cognacs do mundo e deixou a cachaça armazenada por alguns anos.

O processo produtivo ainda contou com o acompanhamento de um dos mais conceituados master blender de cachaça do mundo: o pós-doutor pela USP Leandro Marelli, que foi o responsável pela elaboração de seu blend limitado nesta produção limitada apenas a mil garrafas.

Durante a apreciação, sente-se um leve toque de caramelo, amêndoas, canela e notas aromáticas adocicadas de mel. Isso corre devido à formação de vanilina e ácido vanílico, fruto da armazenagem em barris de carvalho francês de primeiro uso e com um levíssimo toque de amburana”, explica o Dr. Leandro Marelli.

Além disso, a Middas Reserva vem com um frasco contendo os flocos de ouro comestível importado da Alemanha, onde o próprio consumidor dá seu toque de ouro ao adicioná-los à cachaça.

A cachaça Middas Reserva está disponível somente pelo site www.middascachaca.com.br com estoque limitado e numerado a mil garrafas pelo valor de R$ 230,00.