sexta-feira, 13 de setembro de 2013

TRW destaca no salão de Frankfurt sua liderança nas tecnologias seguras para a condução semiautônoma de veículos em rodovias

Inovações serão apresentadas no estande da empresa no Salão de Frankfurt, planejado para permitir demonstrações e simulações
TRW AUTOMOTIVE HOLDINGS CORP.
A TRW Automotive Holdings Corporation mostrará entre os dias 12 e 23 de setembro, no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, Alemanha, que as suas avançadas tecnologias de segurança ativa e passiva já formam a base que tornará viável a condução semiautônoma de veículos nas estradas.

O conjunto completo de tecnologias a serem apresentadas pela empresa inclui a próxima geração de sistemas de assistência ao motorista como a câmera de vídeo S-CAM 3 e o radar AC1000; controladores inteligentes de segurança da TRW como o ECU, módulo que integra múltiplas funções do chassis e de assistência ao motorista; atuadores como o que integra o controle dos freios com a direção elétrica; tecnologias adaptativas de segurança do ocupante e soluções melhoradas para a segurança dos ocupantes dos assentos traseiros.

“A indústria automotiva está entrando em um período de imensas mudanças porque o mercado deseja reduzir significativamente o número de mortes em acidentes, na década atual e nas próximas. Embora as tecnologias de segurança já sejam oferecidas há vários anos nos veículos de luxo, seu uso agora está sendo estimulado para múltiplos segmentos do mercado de veículos por uma combinação de medidas legais, notas dadas por programas de avaliação de novos modelos, incentivos do setor de seguros e exigências do consumidor”, explica Wilson Rocha, diretor de vendas Equipamento Original na TRW Automotive América do Sul.

“As tecnologias atualmente em produção vêm se tornando cada vez mais sofisticadas. Além disso, para alertar os motoristas elas agora intervêm ativamente em situações críticas com o objetivo de ajudar a prevenir ou atenuar os efeitos de acidentes. Nós temos uma tecnologia de condução em rodovias que suporta a tendência para a direção semiautônoma: do sistema de alerta, por meio da assistência ao motorista, até um piloto automático, com o motorista deslocado de sua posição normal e os sistemas prontos para assumir o controle em certas condições”, diz Rocha.

Para chegar à direção semiautônoma, as tecnologias de controles eletrônicos de segurança, radares, sensores, câmeras e de cintos de segurança evoluíram para exercer cada vez mais funções. A integração de sistemas também avançou.

No Salão de Frankfurt, promovido pela International Automobil-Ausstellung (IAA), a TRW destacará as seguintes novas tecnologias de segurança:

-        A próxima geração das câmeras de vídeo S-Cam 3, com um poder de processamento seis vezes maior que o da atual câmera S-Cam, para garantir alto desempenho e novas funções avançadas.

A tendência é de que câmeras cada vez mais sejam capazes de oferecer múltiplas aplicações de segurança e conveniência e deixar de serem restritas a notar a presença ou ausência de objetos, veículos ou pessoas. Câmeras que possam também funcionar como sensor, com alerta de colisão, que acionem automaticamente os freios, inclusive em velocidades mais baixas.

-        A próxima geração da família de radares AC1000, para aplicações na frente, traseira ou laterais do veículo, cujos sensores são capazes de detectar pedestres.

Os radares são soluções tecnológicas para detectar objetos à distância e com o veículo em maior velocidade. O radar também pode confirmar junto aos sistemas de frenagem as decisões a serem tomadas. Instalada no veículo em diversos ângulos, a nova geração de radares atua em 360 graus, inclusive detectando ponto cego. A novidade inclui aviso de possibilidade de colisão e também de engarrafamento.

-        A próxima geração do SDE (Safety Domain ECU) é um módulo de controle eletrônico para sistemas de segurança capaz de reunir, processar e atuar sobre os crescentes volumes de dados criados para as funções de segurança.

-        O módulo reúne as informações do chassis e de segurança avançada, recebidas de câmeras, radares e sensores. Tem capacidade para avaliar riscos e enviar informações para os sistemas de segurança ativos (freios, direção) e passivos (airbags, cintos de segurança).

-        Tecnologias de segurança passiva  para os assentos traseiros.
Principalmente no que se refere a tecnologias para o sistema de cinto de segurança, com pré-tensores e fechos integrados a sistemas eletrônicos de segurança ativa, que ao serem acionados enviam informações para que a segurança passiva seja ativada. O cinto de segurança potencializa a sua função e responde prontamente quando, por exemplo, radar, sensor ou câmera detecta uma situação de perigo com necessidade imediata de frenagem, aumentando a segurança e o conforto dos passageiros.

“A TRW vem desenvolvendo tecnologias relevantes há muitos anos, antecipando-se a esse novo cenário, e está bem preparada para adoção em massa de sistemas de segurança para o mercado nos próximos anos. O trabalho continua com o objetivo de garantir que nossos sistemas tenham um custo acessível para todos os segmentos de veículos, em diferentes mercados. Assim, o benefício poderá ser generalizado,” conclui Rocha.

O estande da TRW no Salão de Frankfurt foi planejado para dar vida a essas inovações. Os visitantes poderão assistir a apresentações, demonstrações e simulações.  O estande da TRW ficará no box F20, Hall 8.

TRW Automotive América do Sul
A TRW Automotive é uma das empresas líderes do segmento de fornecedores do setor automotivo no Brasil. A unidade brasileira atende a América do Sul. Está presente na maioria dos veículos brasileiros e participa do desenvolvimento de avançados projetos da indústria automobilística. Com matriz em Limeira (SP), a TRW emprega cerca de 4.200 pessoas em seis unidades industriais e duas joint ventures. A companhia fornece para os mercados das montadoras, de reposição e de exportação uma linha completa de produtos que inclui sistemas de freio, direção e suspensão, ABS, cintos de segurança, volantes de direção, airbags, válvulas de motores, componentes eletrônicos, sistemas de fixação, módulos de suspensão dianteira e traseira, e serviços e peças de reposição.

TRW Automotive

Com vendas de US$ 16,4 bilhões em 2012, a TRW Automotive está entre os principais fornecedores mundiais da indústria automotiva. A companhia tem sede em Livonia, Michigan (EUA) e, por meio de suas subsidiárias, emprega mais de 65 mil pessoas em 25 países. Os produtos da TRW Automotive incluem controles integrados de veículos e sistemas de direção assistida, sistemas de frenagem, sistemas de direção, sistemas de suspensão, sistemas de segurança para ocupantes (cintos e airbags), eletrônicos, componentes de motor, sistemas de retenção e peças de reposição e serviços. Todas as referências a “TRW Automotive”, “TRW”, “Companhia” ou a “Empresa” neste press release referem-se a TRW Automotive Holdings Corp. e suas subsidiárias, exceto onde indicado de maneira contrária.  Notícias da TRW Automotive estão disponíveis na internet em www.trw.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário