sábado, 23 de agosto de 2014

Sakura lança a farinha Panko, especial para empanados à moda japonesa e milanesas

Produto atende o consumidor final, os restaurantes e redes;
empresa quer se tornar referência em alimentos para culinária asiática


Agosto 2014 - Com o objetivo de se tornar uma completa fornecedora de produtos para a culinária asiática, tanto no varejo como no food service, a Sakura Nakaya Alimentos expande o seu portfolio com o lançamento do Panko, uma farinha típica da cozinha japonesa e apropriado, pelas suas qualidades, no preparo de empanados em geral e também em milanesas, muito consumidos no dia-dia do brasileiro.
Seu diferencial é a característica flocada com grânulos em formato alongado e maiores que a farinha de rosca tradicional. Absorve menos óleo, garantindo empanados mais crocantes e sequinhos e a manutenção dessas características por mais tempo.
O produto está disponível com a marca Kenko em três versões: para o varejo em embalagem stand up poucher de 200g e, para o food service, em bags de 1 kg, uma na versão Premium e a outra com qualidade e price-performance desenvolvidos especialmente para os restaurantes tipo rodízio e redes. 
Com esse lançamento, a Sakura implementa a vasta linha de Asiáticos composta atualmente pelo Wasabi, Wasabi em Pasta, Curry, Gengibre em Conserva, Gergelim Tostado Branco Gergelim Tostado Preto, Vinagre de Arroz, Molho Agridoce, Óleo de Gergelim, Tempero Suave para Sushi, Sakê Mirin e Yaki Nori (alga Nori).
“O share de Asiáticos experimenta crescimentos constantes nos últimos anos e pretendemos, com a expansão constante desta linha, tornar a Sakura a referência no segmento tanto no varejo como no food service”, informou o diretor de marketing da Sakura, Henry Nakaya. Segundo disse, a empresa está atenta às necessidades de todos os clientes para trazer produtos de qualidade, adequados ao mercado brasileiro de asiáticos que, a exemplo do que ocorre em outros países, faz uma releitura das receitas tradicionais, tornando hits pratos como o hot roll (sushi frito com panko e consumido com molho tarê) ou os temakis com recheios de ingredientes locais.
Para consolidar a presença no mercado, a Sakura investiu no projeto de montagem e instalação, em alguns pontos de venda, de um display próprio, “a casinha oriental”, para a exposição conjunta de todos os produtos da linha asiática e assim facilitar a visualização e as compras do consumidor. Realiza ainda cursos de treinamento de vendas e workshops de culinária em supermercados e associações em parceria com os distribuidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário