sábado, 25 de outubro de 2014

Samsung doa 3,000 smartphones em apoio à luta contra ebola

Os smartphones doados serão usados em projeto da ONU nos três países da África mais afetados

Samsung Electronics Co. Ltd. anuncia que a empresa irá doar 3,000 smartphones, equivalentes a US$ 1 milhão em apoio à luta contra o vírus Ebola. Os smartphones serão doados através da ONU para Coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA) e utilizados no Projeto Conectividade Humanitária, o projeto da área de TI da ONU que utiliza dispositivos móveis para oferecer suporte humanitário em áreas de desastres.
Os smartphones GALAXY S3 Neo doados serão usados em 60 clínicas médicas de ebola nos três países mais afetados da África como, Guiné, Libéria e Serra Leoa. Com a instalação do aplicativo da ONU “Smart Health Pro”, a equipe médica poderá utilizar os smartphones para tratar os pacientes e coletar dados médicos, enquanto os pacientes em quarentena poderão contatar suas famílias utilizando os dispositivos.
Todos os smartphones doados serão destruídos quando o surto do vírus diminuir.
A Samsung também está apoiando várias forças para derrotar a ebola na África, incluindo o apoio financeiro para compra de trajes Hazmat (trajes de proteção) em Gana e distribuição de higienizadores para as mãos na República Democrática do Congo, bem como o lançamento de um serviço de SMS na África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário