quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Just Digital dobra faturamento em 2014 e busca novas parcerias

Empresa faturou R$ 7 milhões neste ano e planeja crescer 50% em 2015

Com a popularização do open source nas grandes corporações e a necessidade de um buscador eficiente nos dados corporativos, a Just Digital, empresa especializada em soluções enterprise para gestão de conteúdo e search, conseguiu dobrar o faturamento de 2014 em relação ao ano anterior.

Ao todo, a companhia movimentou R$ 7 milhões neste ano, 100% a mais do que em 2013, graças ao aumento da carteira de clientes. Em 2014 a empresa conquistou 7 novos clientes, interessados nas soluções em Drupal e na oferta do Google Search Appliance e Google Site Search.

“Foi um ano para aumentar nossa base de clientes e mostrar às corporações a importância de uma boa solução de search e código aberto nas suas estruturas”, comenta Rafael Cichini, CEO da Just Digital.

Em 2015, a expectativa é faturar 50% a mais, ultrapassando a casa de R$ 10 milhões. Para isso, a estratégia será mantida, com foco em dois pontos: qualidade dos projetos oferecidos e a participação em grandes eventos, como o DrupalCon América Latina, na Colômbia, em fevereiro de 2015 – a Just Digital é patrocinadora master do congresso.

Expansão da equipe
Os resultados permitiram investimentos em novos talentos, triplicando o número de funcionários, passando de 21 para 60 colaboradores. O destaque fica para a estruturação do novo departamento de marketing, no fim de 2014.
Com foco no conceito de Inboud Marketing (que utiliza conteúdo para atrair atenção de possíveis clientes), a área será responsável pela prospecção de novos clientes através da criação de materiais nos diversos canais da empresa. Assim, além de um gestor, o departamento deve ter um designer, um analista de mídias sociais e um representante de inside sales unificando o departamento de vendas com o marketing.

Novas parcerias
Além disso, 2015 é o ano que a Just Digital buscará novas parcerias para ampliar a oferta de soluções em Drupal. Outro setor que a companhia pretende explorar é o educacional, com recursos que integram estudantes, professores e ex-alunos, por exemplo.

“Queremos ampliar o leque em 2015 e, mais do que oferecer produtos, o objetivo é disponibilizar aos clientes uma solução completa com todos os recursos que o negócio precisa”, completa Cichini.

Sobre a Just Digital:
A Just Digital é especializada em consultoria, implementação e treinamento de soluções e projetos de Enterprise Search (Busca Corporativa) e Content Management System (Gestão de Conteúdo). Sua missão é organizar informações e conteúdos de grandes empresas e torná-los acessíveis para seus clientes e colaboradores. Suas soluções elevam a produtividade, colaboração, qualidade e velocidade na entrega da informação em empresas com grande concentração de dados, conteúdos e documentos. A Just Digital é a primeira empresa parceira Google Enterprise no Brasil, atuando também na América Latina, e é associada da Drupal Association e “Enterprise Partner” da Acquia no produto OpenSource com o qual trabalha desde 2008.  Para mais informações, acesse:www.justdigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário