sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A Tetra Pak aderiu na quarta-feira ao Acordo de Paris, assinado na COP-21, reforçando o compromisso de longo-prazo da empresa de ajudar no combate das alterações climáticas. De acordo com Dennis Jonsson, CEO da Tetra Pak, a assinatura do acordo por diversas empresas é um enorme passo na tentativa de resolver um problema real e cada vez mais crítico. “Somente as assinaturas não são suficientes. O importante neste momento são as ações que as empresas se comprometeram a colocar em prática e o alinhamento que elas realizarão internamente para fazer as coisas diferentes”, afirma Dennis.
Há muito tempo a Tetra Pak tem dedicado esforços em encontrar maneiras de reduzir a própria pegada ambiental e também a de seus clientes. Isso acontece desde o fornecimento de matérias-primas até a eficiência energética de suas linhas de processamento e envase. Dessa forma, a companhia está continuamente buscando caminhos para melhorar sua performance e conduzir os negócios de forma sustentável.
Em 2011, a Tetra Pak estabeleceu uma meta para reduzir as emissões de carbono. Dados globais de 2014 mostraram uma queda de 16% em toda a cadeia da empresa, comparado com 2010, mesmo com um aumento de 14% na produção, na comparação do mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário