quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Vinhos e espumantes da Famiglia Valduga entre os melhores do ano

Rótulos são destaque no Top 100 da Revista Adega


Principe Corsini - Cortevecchia 2008_mediaGran Reserva Nature 2009_media Maquis Franco _media 


O grupo Famiglia Valduga conquistou grandes destaques no Top 100 da revista Adega 2015 com o espumante Casa Valduga Gran Nature e os vinhos importados Cortevecchia Chianti Classico Riserva 2008 e Maquis Franco 2010. A premiação é realizada todos os anos com uma seleção feita pelos editores do veículo, em que são avaliados o sabor, disponibilidade e preço. Uma forma de promover um brinde aos produtores e enólogos. A revista é uma das mais importantes publicações do mundo do vinho.

O Casa Valduga Gran Nature 2009 foi considerado melhor brasileiro no Top 100 de 2015, alcançando 92 pontos. Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir rigorosamente selecionadas, o rótulo possui aromas de fruta madura, mel e amêndoas. Comprovando sua qualidade, este espumante também conquistou 92 pontos na edição 2015 do Guia Descorchados.  A bebida é uma excelente opção para as festas de final de ano. Combina com lagosta, ostras defumadas, queijos de média maturação e massas com molho branco.

O italiano Cortevecchia Chianti Classico Riserva 2008, é elaborado pela vinícola Príncipe Corsini, um Chianti Clássico que mostra toda a essência de seu terroir, recebeu 93 pontos.  Com 95% Sangiovese e 5% Colorino e Canaiolo, possui aroma intenso de compota de frutas vermelhas com toques de pimenta preta e nuances de nozes e alcaçuz. Uma ótima sugestão para harmonizar neste final de ano com carnes vermelhas, aves de caça, risotos e queijos. Em 2012, o vinho foi condecorado com 91 pontos por James Suckling e em 2013 com 4 Grappoli no famoso guia italiano o DuemilaVini.  O vinho é importado com exclusividade pela Domno.

O Maquis Franco 2010, proveniente de uma das regiões mais nobres do Valle de Colchagua, alcançou 93 pontos. Da vinícola Maquis, este vinho trazido para o Brasil também pela Domno foi eleito o melhor Cabernet Franc do Chile pelo Guia Descorchados em 2013 e em 2015 com a safra de 2011. O rótulo, obteve 92 pontos na Wine Enthusiast e 93 na Wine Advocate, renomadas publicações do mundo vitivinícola. Um rótulo atemporal que pode ser apreciado tanto agora, como ao longo dos próximos 20 anos. Para harmonizar as dicas são carnes vermelhas, carnes de caça e massas

Nenhum comentário:

Postar um comentário