terça-feira, 28 de junho de 2016

Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café dão novo folego para o setor de food service nacional

Com uma qualificação de público surpreendente, a Fispal Food Service 2016, feira internacional de alimentação fora do lar, que ocorreu de forma integrada com a Fispal Sorvetes e a Fispal Café, apresentou algumas tendências relevantes para o setor. Tecnologia, eficiência, produtos de qualidade superior e com baixo custo de energia, automação, gestão de pessoas e inovação foram constantemente escutados no pavilhão do Expo Center Norte durante os quatro dias da feira.
O evento contou com a participação de 1.500 marcas presentes e recebeu dezenas de milhares de profissionais qualificados. “Quem visitou a feira teve a oportunidade de conhecer produtos, serviços e maquinários que viabilizam ganhos reais, auxiliando os empresários a equacionar essa balança entre custos em elevação e consumidor mais seletivo”, destaca Clélia Iwaki, diretora da Feira.
O público visitante teve a oportunidade de assistir palestras sobre temas da atualidade, para poder adaptar o seu modelo de negócio ao momento econômico que o País está atravessando. Além disso, puderam aprender como funciona de uma ponta a outra a gestão de estabelecimentos com a Escola da Pizza e o Espaço Gestão Cozinha Profissional. O evento também contou com a Academia de Gelatos e com a Escola de Gelados por Impulso, que mostraram as últimas novidades em sabores e processos de produção de um dos segmentos que mais crescem no mercado. Ambos os projetos contaram com demonstrações, ao vivo, com técnicos especialistas em cada uma das áreas preparando os produtos.
A Fispal Food Service 2017 já tem data e local para acontecer. Será de 6 a 9 de junho, novamente no Expo Center Norte, em São Paulo.
Confira a seguir alguns depoimentos de expositores e visitantes que participaram da 32ª edição da Fispal Food Service, 17ª edição da Fispal Sorvetes e 6ª edição da Fispal Café.
Fispal Food Service
MCI
“Faz 10 anos que participamos e, para esta edição, apresentamos duas novidades no segmento de máquinas para doces e salgados, voltadas para os microempreendedores: a Mini Festa e a Pratic. Fechamos em torno de 30 negócios e tivemos a oportunidade de expandir ainda mais a nossa marca dentro do setor”.
Bruno Pereira - Coordenador de marketing
Kleckernix
“O evento foi muito positivo para a nossa empresa. Percebemos uma grande aceitação do público com o produto que apresentamos e tivemos a oportunidade de interagir com compradores interessados e também ver de perto a resposta do público final. Para nós, participar da feira foi essencial, ainda mais em um momento que estamos lançando o produto no Brasil. Já estamos nos planejando para participar da próxima edição da Fispal Food Service”.
Susanna Matthiessen - Diretora de Marketing
Grupo Mult Food
“A Mult Beer empresa que faz parte do Grupo Mult Food participa pela primeira vez da Feira Fispal Food Service com cervejas especiais. A procura pelos nossos produtos foi muito grande, esperamos gerar grandes negócios aqui na Feira. Foi uma oportunidade incrível, nosso estande ficou cheio todos os dias”.
Francis Mainardi – Gerente de bebidas
Sebrae - PR
Por meio de uma parceria com entidades do estado do Paraná, 150 empresas que trabalham com produtos de origem animal, vegetal, agroindústria, hortaliças, verduras e cozinha profissional, passaram por um critério de seleção e aqueles que adquiriram a maior nota vieram participar da feira. No total, 13 empresas estiveram no estande para apresentar os seus produtos que são especialmente regionais. “Durante os quatro dias que estivemos presentes na feira, realizamos diversos contatos e vamos fechar importantes contratos. A nossa vinda para cá foi muito importante também, pois deu uma visibilidade muito grande para as empresas e também para o programa, além disso, amplia o leque de vendas de cada empresa”.
Andreia Claudino – Coordenadora de agronegócios, alimentos e bebidas – Sebrae PR 
Fispal Sorvetes
Mix Gellate
“O evento superou as minhas expectativas. Puder fazer diversos negócios, e considero a feira muito importante para o meu negócio, uma vez que a feira foi decisiva para aquecer as vendas”. 
Edson Texeira da Rocha Junior – Proprietário
Duas Rodas
"A feira foi muito boa para a Duas Rodas. O movimento foi excelente e notamos que o público que visitou nosso estande veio bastante focado. Como boa parte do mercado estava aqui, foi uma oportunidade fantástica de apresentar os mais de 50 lançamentos que trouxemos para o mercado de sorvetes, com as nossas marcas Selecta e Specialitá. Certamente, já estamos pensando em voltar no ano que vem".
Marco Paulo Pereira Henriques, Gerente de marketing
Fispal Café
Kaffa Brasil
“Participamos pela primeira vez da Feira e apesar do cenário político econômico do País, tivemos um retorno maior do que o esperado. Fizemos ótimos contatos que poderão se tornar grandes negócios, fortalecendo a nossa marca no segmento”.
Alexx Noga – Diretor Comercial
Italian Coffee
“Há dez anos que participamos da feira e percebemos que nesta edição o público está mais maduro, criterioso e especulando e pesquisando bastante os produtos. As pessoas estão buscando custo x benefício nas máquinas que irão comprar para os seus estabelecimentos”.
Alexandre Anibal – Gerente Comercial
Flavors
“Nós temos um carinho todo especial com a Fispal Café, pois participamos do evento desde a primeira edição. A Flavors não compete com máquina e nem com o produto café, nós agregamos os produtos para as cafeterias com opções e oportunidades para os estabelecimentos. Isso é muito bom, pois conseguimos aumentar a gama de produtos para o estabelecimento, bem como o ticket médio. É muito gratificante participar do evento”.
Paulo Ricardo Lima – Diretor Comercial
Brasil Espresso
“Estamos em um momento positivo de aquisição de novas marcas e participar da feira nos trouxe bons contatos e a possibilidade de novos negócios. Isso vai ao encontro com a estratégia de aumentar nossa participação no food service, onde já atuamos em diversas frentes, incluindo franquias como Rei do Mate, Mc Donalds, Amor aos Pedaços, entre outras”.
Eduardo Bendzius – Gerente de Marketing
Visitantes
“A Fispal Café é um ótimo espaço para conhecermos as novidades deste segmento e sempre acho produtos de qualidade e de primeira linha para o meu bar restaurante”.
Geraldo Spagnol – Americana – SP.
“Somos estudantes de gastronomia e sempre ouvimos falar da importância da Fispal. Participamos da Academia do Gelatos e achamos sensacional, pois aprendemos diversas coisas que não ensinam na faculdade. Visitar a Fispal é abrir os nossos horizontes dentro do food service”. Zenildes Cruz e Tânia Medina – São Paulo
“É o quarto ano consecutivo que viemos à Fispal Food Service e tem sido muito interessante para nós nos atualizarmos das novidades em nossa área de atuação, que é o de padarias. Estivemos aqui em dois dias da feira, pois tem muita coisa para ver e participar, como algumas palestras do Espaço Cheiro do Pão. Este ano resolvemos investir por uma torradeira de café e um forno que assa e cozinha os alimentos”. Cláudio Soares e Rogério Vieira – Americana-SP
“Primeira vez que visito a feira e de fato tem um conteúdo muito rico para os empresários do setor de alimentação fora do lar. Achei o dia aqui muito proveitoso, com pessoal nos estandes bem receptivos que possibilitou conhecer novos negócios e ampliar a rede de contatos”. Luiz Cláudio Hezz – Santos-SP
“A Fispal Sorvetes é um excelente evento, principalmente para quem está no ramo de sorvetes gourmet e gelatos, que está em alta no mercado. Muitas marcas vieram com novidades, embalagens para servir como copos e potes, além de marcas que apostaram em novas combinações de sabores em seus produtos”.    Bruna Mendonça – São Paulo
Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24  feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibition s.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário