segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Nestlé comemora 150 anos com exposição na House of Switzerland (Baixo Suíça) no Rio de Janeiro

Mostra trará curiosidades sobre os produtos adorados pelos brasileiros, como o Leite MoçaFarinha Láctea e Nescafé, além de apresentar para brasileiros e turistas do mundo inteiro a história e a tradição da Nestlé com o Brasil

São Paulo, agosto de 2016 –A partir do dia 1º de agosto, poucos dias antes da abertura oficial de um dos maiores eventos esportivos do mundo, brasileiros e turistas terão a oportunidade de estarem mais próximos da Suíça. No ano em que a Nestlé celebra seu aniversário de 150 anos, nada mais emocionante do que comemorar a data no Brasil – país que faz parte da história da Nestlé desde 1921 – durante a realização desse evento esportivo fantástico.

Depois do enorme sucesso do “Baixo Suíça“, forma amistosa como a House of Switzerland foi apelidada pelos cariocas na Copa de 2014, a Casa volta a ser construída no coração da Cidade Maravilhosa, num espaço de 4.100 m² distribuídos em três casas e um parque ao ar livre situados na margem da Lagoa Rodrigo de Freitas. Totalmente sustentável, a construção seguiu os padrões da norma europeia (European Passive House) e a previsão é de que 450 mil pessoas ao longo de agosto e setembro passem pelo local para celebrar as culturas do Brasil e da Suíça.

Além de acompanharem a todos os jogos pelos telões espalhados pelo local, os fãs de esporte e público em geral também terão mais um atrativo. Em comemoração aos 150 anos da Nestlé, uma exposição inédita sobre a marca que está presente em 99% dos lares brasileiros estará aberta para visitação gratuita. Em um espaço de 50 m², a mostra trará histórias sobre os produtos queridos pelos brasileiros, como o Leite MoçaFarinha Láctea, Chocolate Nestlé Nescafé. Além disso, o restaurante e os bares disponibilizarão café Nespresso Nestlé Água Pureza Vital para os visitantes e convidados.

Entre as curiosidades que fazem parte da exposição estão, por exemplo, a história sobre o famoso Leite Moça. O produto recebeu este nome depois que os brasileiros começaram a identificá-lo como o “leite da moça“, em referência à jovem camponesa suíça estampada no rótulo da embalagem. O leite condensado é também o começo da história da Nestlé Brasil: Em 1921, a empresa instalou a primeira fábrica na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado. Farinha Láctea, outro exemplo de produto que também estará na exposição, foi inventado em 1867 pelo fundador da empresa, Henri Nestlé. O produto nasceu com o propósito de ajudar a combater a desnutrição infantil na Suíça e depois de nove anos conquistou os brasileiros.

Você sabia que o Brasil é o 4° maior mercado do Grupo com vendas de CHF 3.9 bilhões? A Nestlé tem 31 unidades industriais, emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1 mil itens.

Hoje, pessoas do mundo todo consomem atualmente mais de um bilhão de porções de produtos Nestlé por dia e mais de 189 países contam com produtos que oferecem soluções em nutrição, saúde e bem-estar. Os negócios da empresa abrangem bebidas, águas, produtos lácteos, confeitos, petcare, e produtos para cuidados da pele. O portfólio conta com mais de 2 mil marcas. Em 2011, a empresa ampliou sua liderança criando a Nestlé Health Science, divisão que tem o objetivo de desenvolver produtos nutricionais destinados aos cuidados com a saúde, para melhorar a saúde do cérebro ou a saúde dos idosos.

Essas inovações ajudarão a Nestlé a abordar os desafios globais da desnutrição, o crescente envelhecimento populacional e a obesidade. Ao celebrar 150 anos, a Nestlé está convencida de que para ter sucesso no longo prazo, precisa criar valor para seus acionistas, as comunidades em que opera, e a sociedade como um todo. É uma convicção que consagra os valores de Henri Nestlé, na medida em que a empresa volta seu olhar para os próximos 150 anos de “Nestlé Faz Bem”.

“Somos uma empresa suíça, com 95 anos de presença só no Brasil, país com o qual firmamos um compromisso sólido e de longo prazo. Portanto é, para nós, motivo de grande honra o fato de celebrarmos os 150 anos da Nestlé no Rio de Janeiro, na House of Switzerland. Nossa missão é valorizar a vida das pessoas, por meio da nutrição baseada em avanços científicos e criar valor para nossos consumidores e também para toda a sociedade. Como empresa líder em nutrição, saúde e bem-estar, investimos e inovamos constantemente em nossas marcas e produtos para, assim, continuarmos por muitos anos nossa rica história”, afirma Juan Carlos Marroquín, presidente da Nestlé Brasil.

Baixo Suíça (House of Switzerland)
Endereço: Lagoa Rodrigo de Freitas, campo de beisebol, perto do Corte do Cantagalo
Funcionamento: do dia 1/08 a 18/09
Horário: Segunda a Domingo, das 11h às 23h.
*Entre os Jogos Olímpicos (de 22.08 a 06.09)
De Terça a Sexta, das 17h às 23h / Sábado e Domingo, das 11h às 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário