sábado, 24 de setembro de 2016

Oracle anuncia a oferta de Oracle Analytics na Nuvem

Oracle Analytics Cloud e novas capacidades abrangem conteúdo, modelos especializados, e serviços de dados, assim como plataformas, aplicativos e infraestrutura.

Oracle OpenWorld, San Francisco – 20 de setembro, 2016 – Oracle anunciou diversas inovações na solução analítica que oferece às organizações um set único e completo de serviços na nuvem. Os novos serviços de Oracle Cloud permitem fundamentalmente às empresas a transformação para gerar os insights dos funcionários, algoritmos, processos e maquinas, enviando aos usuários visualizações intuitivas, narrativas criativas e resultados preditivos usando modelos especializados e aprendizagem adaptativa.
 
A única solução end-to-end para análises de negócios, a Oracle Analytics Cloud inclui uma infraestrutura de escala de processamento de análises de alto desempenho, um conjunto amplo de ferramentas para preparação, descoberta, visualização e colaboração de dados; um set pré-empacotado de modelos de aprendizado de linguagem especifica do domínio, das melhores práticas para indicadores-chave de desempenho (KPIs) para desenvolver seu negocio; e sets de dados públicos, em grande escala, totalmente criados para análises.
 
“A implantação publica da nuvem com softwares de análises de negócios está ainda em fases iniciais de adoção. Contudo, o mercado para implantação de nuvem tem uma expectativa de crescimento a uma taxa 5 vezes maior que os de infraestrutura local (on-premises) e outros métodos de implantação. A Oracle Analytics Cloud adota os emergentes gerenciamentos de dados híbridos e arquiteturas analíticas, oferece acesso e análise de dados self service, e embarcara uma funcionalidade cognitiva e Inteligência Artificial (AI). Essas capacidades posicionam a companhia num ótimo lugar para aproveitar essa oportunidade de mercado. “Dan Vesset, vice-presidente do grupo, Analíticas e Gerenciamento da informação da IDC.
 
A Oracle e a única companhia que unifica a totalidade dos componentes de base analítica incluindo:
 

Alta performance de infraestrutura para analíticas em escala
 
Oracle fornece um set completo de serviços de infraestrutura elásticos escaláveis de alta performance, desenhados para o processamento de analíticas em dados de diversos tipos, formas e velocidades.
 
·         Infraestrutura: infraestrutura hiper eficiente de computação, bloqueio e armazenamento de objetos na nuvem, oferece o melhor desempenho e escalabilidade para o processamento da analítica.
·         Plataforma elástica de analítica: Hadoop, Spark e streaming de dados usando Kafka permite aos clientes a criar clusters elásticos para o processamento de dados com Map Reduce e Spark.
·         Armazenamento Flexível de dados: Inclui Armazenamento de Objetos de alto desempenho, HDFS, Base de dados Oracle e motores de valores-chave/NoSQL.
·         Opções inteligentes de Dados: Inclui streaming para dados de   altas velocidade em tempo real, e replicação de dados de eventos, além de replicação de dados de alto volume com diversas fontes.
 
Capacidades para a Preparação, Descoberta, Visualização e Colaboração de dados.
 
Desenvolvida em uma infraestrutura de análises de alta performance, Oracle fornece um set completo de ferramentas que permite a qualquer funcionário da companhia a derivar insights e compartilhá-los.: 
 
·         Preparação de dados para ingerir, perfilar e limpar dados usando uma variedade de algoritmos.
·         O fluxo de dados permite aos representantes preparar, transformar e acrescentar dados e assim operar os modelos de aprendizagem em escala.
·         A descoberta de dados facilita para os especialistas na matéria a colaboração com as equipes de ciência de dados, misturando a análises de inteligência em escala com a aprendizagem automática e a modelagem estatística.
·         A visualização de dados empodera  qualquer pessoa a visualizar qualquer dado e captar  insight em qualquer aparelho, localmente, e na nuvem.
·         A colaboração de dados oferece a qualquer um, um conteúdo proativo conversacional e leva a interação continua ao redor de insights inteligentes.
·         As interfaces orientadas a dados permitem aos desenvolvedores de aplicações a estender, customizar e arquivar experiências analíticas no fluxo do aplicativo.
 
Analíticas em pacote e Modelos de Aprendizagem Automática.
 
Estender a inteligência pela empresa requer o conhecimento das métricas corretas para medir e obter a guia essas métricas em todos os aspectos do negocio. Comparado com os outros fornecedores de plataformas sem a especialização de dados ou somente oferecem inteligência artificial como solução, Oracle conta com dados, inteligência e especialização. Isso inclui centenas de anos e pessoas com especialização em analíticas feita à medida da multiplicidade de industrias e funções de negócios, embarcadas em aplicativos core via uma plataforma de analíticas de base em nuvem:
 
·         8,000 das melhores práticas KPIs para as diversas funções, incluindo vendas, marketing, serviços, finanças, recursos humanos e cadeia de suprimentos.
·         Soluções otimizadas de analíticas pré-construídas com o maior portfólio de soluções especificas para a indústria, incluindo Comunicações, Construção e Engenharia, Educação, Serviços Financeiros, Saúde, Hospitalidade, Manufatura, Varejo e Utilidades.
·         Aplicativos inteligentes que adaptam os algoritmos baseados em aprendizagem automática e em algoritmos de IA para fornecer predições e recomendações inteligentes.
·         Aplicativos de domínio específico para indústrias, como monitoragem de ativos, monitoramento de produção e dos sistemas de cadeia de suprimento, gerenciamento de frota e conexão entre funcionários.
·         Uma comunidade colaborativa de Oracle Cloud para usuários que compartilham analíticas e especialização no intercâmbio de modelos de dados, soluções de aprendizagem automática e algoritmos.
  
Dados em pacote para acionar Analíticas
 
Para acionar mais efetivamente o marketing, vendas, e-commerce e o atendimento ao cliente, Oracle também oferece sets de dados empacotados e curados para encaminhar mais efetivamente os processos e obter analíticas mais focadas.
·         Oracle Database Cloud: o maior marketplace de dados do mundo agrega e normaliza com inteligência os dados por meio de mais de 5 bilhões de perfis de consumidores globais, com mais de 45,000 dimensões diversas de 1500 fornecedores. Esse marketplace único de dados oferece às empresas um insight sobre seus clientes e possíveis clientes e pode ser ativada com um conjunto de aplicativos adaptativos inteligentes com modelos de aprendizagem profundos operativos na escala web para aprender sobre os usuários e seus hábitos.
 
“A competitividade na nuvem está mudando“, disse Thomas Kurian, presidente de Desenvolvimento de Produto na Oracle. “A computação e o armazenamento sem custos são importantes porém o que realmente muda o jogo é a criação de valor de negócios com um melhor insight. Somente a Oracle integra todos os dados, tecnologia e especialização para oferecer esse valor para os clientes. E simples assim. “ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário