domingo, 18 de dezembro de 2016

BlackBerry anuncia plataforma de segurança móvel abrangente para a “Enterprise of Things”

A BlackBerry Limited (NASDAQ: BBRY; TSX: BB) líder global em software de segurança, conectividade e mobilidade para empresas, anunciou sua abordagem de segurança desenvolvida especificamente para dispositivos móveis com o lançamento de uma plataforma abrangente, desenvolvida para empresas no mundo da Enterprise of Things. A nova plataforma da BlackBerry foi desenvolvida para ser a base que impulsiona a migração contínua da empresa para o software, além de estar habilitada para a nuvem e atender às empresas de ponta a ponta. A plataforma finaliza a integração das aquisições anteriores de tecnologias chave realizadas pela empresa, como Good Technology, WatchDox, AtHoc e Criptografia.

Violações de dados e ameaças de segurança cibernética são alguns dos maiores obstáculos à realização do máximo potencial das Enterprise of Things, definida pela BlackBerry como a rede de conexões e terminais inteligentes da empresa que permite levar os produtos da etapa de projeto à produção em escala. É uma coleção de dispositivos, computadores, sensores, rastreadores, equipamentos e outras “coisas” que se comunicam entre si para permitir o desenvolvimento, distribuição, marketing e venda inteligentes de produtos.

“É essencial que as empresas possam transmitir dados confidenciais de forma sigilosa e confiável entre terminais, mantendo a segurança das pessoas, da informação e dos produtos”, afirma John Chen, Presidente Executivo e Chief Executive Officer da BlackBerry. “A BlackBerry está excepcionalmente qualificada para lidar com esse mercado emergente neste momento devido à sua experiência profunda, liderança no setor e inovação contínua de produtos que atendem às necessidades futuras de negócios.”

O conjunto da solução BlackBerry é chamado BlackBerry Secure e está baseado na plataforma de segurança de software móvel da empresa. A solução ajuda empresas a gerenciar e proteger seus dispositivos móveis e aparelhos conectados, além de proteger as comunicações de todos os tipos de arquivos e mensagens. Assim, novos mercados são abertos para a BlackBerry, em que o gerenciamento e a aplicação de segurança móvel em diversos terminais são essenciais. Por exemplo, a plataforma da BlackBerry ajuda a impedir que hackers invadam dispositivos e computadores, fornece inteligência para comunicações de cadeia de suprimentos altamente seguras, garante a confidencialidade de pacientes nos serviços de saúde e protege ativos no setor financeiro.

Chen acrescenta: “Os investimentos de nossos clientes estão protegidos porque essa plataforma fundamental não apenas é compatível com nossos produtos atuais e softwares de terceiros, como o Microsoft Office 365, como também está preparada para atender aos recursos futuros, como mensagens e análises. Ela possibilita que os clientes desenvolvam seus próprios aplicativos, fluxos de trabalho e processos de negócios. A plataforma também será compatível com aplicativos e sistemas em nuvem futuros, pois planejamos expandir seus recursos, os segmentos de mercado que ela suporta e todo o nosso ecossistema de parceiros.”

Além de mais de 80 certificados de segurança, a BlackBerry obteve a mais alta classificação em todos os seis casos de uso apresentados no relatório “Critical Capabilities for High-Security Mobility Management” (Recursos críticos para o gerenciamento de mobilidade de alta segurança) da Gartner. A experiência em segurança da empresa deu origem aos seguintes produtos, que atendem às mais altas exigências regulamentares e de segurança, aceleram os principais processos de negócios e reduzem o custo total de propriedade, oferecendo às empresas total confiança no gerenciamento de seus terminais:
·         BlackBerry UEM (antigo BES12) – Oferece o controle granular e a visibilidade necessários para que a equipe de TI possa proteger todos os terminais, além da flexibilidade para suportar diversas formas de produtividade e outros casos de uso corporativos. O BlackBerry UEM é compatível com todas os principais sistemas operacionais (Android for Work, Samsung KNOX, iOS, Windows 10, OS X e BlackBerry 10) e modelos de propriedade de aparelhos com console único. Além disso, ele é compatível com controles nativos de gerenciamento de dispositivos móveis, para a gestão de políticas de um dispositivo, e com recursos de gerenciamento de aplicativos móveis para a implementação de aplicativos corporativos aprovados.
·         BlackBerry Dynamics (antigo Good Dynamics) – Oferece uma base para a mobilidade empresarial segura através de uma plataforma de desenvolvimento avançada e madura e um contêiner para aplicativos móveis. O BlackBerry Dynamics foi desenvolvido para eliminar o risco de vazamento de dados ao oferecer segurança comprovada em nível de aplicativo. Ele também é flexível o suficiente para suportar um conjunto amplo e dinâmico de aplicativos, fluxos de trabalho e processos de negócios.
·         BlackBerry Workspaces (antigo WatchDox) – Permite que seus usuários compartilhem, editem e controlem arquivos em todos os dispositivos com o mais alto nível de segurança, devido à proteção oferecida pela de gestão de direitos digitais (DRM) incorporada aos arquivos.
·         BlackBerry 2FA (antigo Strong Authentication) – Permite que os usuários substituam os custos e a inconveniência de lidar com tokens físicos e digitar códigos pela simplicidade de reconhecer indicações em seus dispositivos móveis protegidos para a autenticação de dois fatores.
·         BlackBerry Enterprise Identity – Possibilita que os usuários realizem o início único de sessão (SSO) em uma variedade de serviços de terceiros na nuvem, como Office 365, Box, Dropbox, Workday e Salesforce. Ainda mais interessante é o “início zero de sessão móvel” (MZSO), que requer apenas o desbloqueio do telefone para ter acesso transparente a serviços sem a necessidade de inserir uma senha.
·         BlackBerry SDK – Permite que os desenvolvedores de aplicativos integrem facilmente os serviços BlackBerry (como o BlackBerry UEM, BlackBerry Workspaces e BlackBerry Dynamics) em seus aplicativos por meio de um modelo de plataforma como serviço.

Como parte da plataforma BlackBerry, a empresa está lançando um novo portfólio de aplicativos de classe empresarial desenvolvidos com foco no ambiente de trabalho móvel. Disponíveis a partir de janeiro, os aplicativos abaixo garantem a implementação fácil pela equipe de TI e uma experiência perfeita em smartphones, tablets e PCs:
·         BlackBerry Work (antigo Good Work) – Oferece uma experiência de colaboração segura, intuitiva e integrada. Combina e-mail, calendário, contatos, ferramentas de presença, acesso a documentos, edição de documentos e mais, permitindo que as empresas mobilizem suas forças de trabalho de forma efetiva.
·         BlackBerry Access (antigo Good Access) – Oferece à sua empresa a capacidade de habilitar o acesso móvel confidencial a uma vasta gama de aplicativos web e recursos na intranet que contenham informações confidenciais.
·         BlackBerry Connect (antigo Good Connect) – Acelera o processo de tomada de decisões ao permitir que funcionários se mantenham conectados e colaborem de forma segura e em tempo real usando os aparelhos móveis que preferirem.
·         BlackBerry Share (antigo Good Share) – Permite que os colaboradores compartilhem documentos e outros conteúdos de forma segura em qualquer lugar e usando qualquer dispositivo.
·         BlackBerry Tasks (antigo Good Tasks) – Permite criar, abrir e priorizar as tarefas sincronizadas com o Microsoft Exchange de forma segura.
·         BlackBerry Notes – Permite que os usuários fiquem no controle dos fluxos de trabalho através da criação, edição e manutenção de uma lista de anotações exibida em quadros.

O aplicativo corporativo e o ecossistema de canais da BlackBerry continuam se expandindo com uma lista crescente de parceiros, como a Zimperium, Polaris, Swyft, Acronis e ISEC7. Para mais informações sobre a plataforma BlackBerry e os principais recursos disponíveis atualmente, acesse www.blackberry.com/enterpriseupdate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário