domingo, 26 de fevereiro de 2017

SUPERBOM ENCERRA 2016 COM AUMENTO DE 7,3% NO FATURAMENTO

Expansão do portfolio de produtos foi uma das principais conquistas da empresa no ano passado

A Superbom, empresa especializada na fabricação de produtos saudáveis, encerrou 2016 com aumento de 7,3% no faturamento, quando comparado ao ano anterior. O desempenho está associado às novidades que a companhia introduziu no mercado. Foram cerca de 30 lançamentos durante o ano, com destaque para a primeira linha de cream cheese vegano feita em escala industrial no país, além da ampliação do Vegan Cheese, com os sabores cheddar, parmesão e musssarela light. 

A Superbom ainda apresentou inovações em um dos segmentos mais antigos de atuação da companhia: a tradicional linha de sucos, que ganhou uma versão em lata. No formato Slim de 260ml e com baixo número de calorias, a novidade está disponível nos sabores tangerina, laranja, uva e maracujá.

Segundo David Oliveira, gerente de marketing da Superbom, a empresa se diferencia frente aos concorrentes e sustenta o status do pioneirismo, uma vez que possui uma tradição quase centenária em desenvolver produtos saudáveis e sem origem animal. “Começamos em uma época em que ninguém falava sobre o conceito de saudabilidade ou sobre produtos naturais, orgânicos, proteínas vegetais, dentre tantos outros temas que permeiam esse universo e que são, hoje, uma tendência mundial. Isso denota a sinceridade e a transparência da nossa proposta de vida saudável, que não está calçada em modismos ou demandas pontuais do mercado”, explica o executivo.

Para Oliveira, o mercado de alimentação para vegetarianos e veganos está em franca expansão, não apenas porque cada vez mais pessoas aderem à prática, mas também porque uma dieta saudável é uma necessidade para uma parcela da população que tem restrições alimentares. “É um universo muito rico, são mais de 15 milhões de brasileiros que se classificam como vegetarianos. Outro estudo aponta que 70% da população têm algum tipo de intolerância à lactose. São números que revelam que existe um grupo em potencial a ser atendido”, afirma.  

Para 2017, a expectativa é lançar 18 produtos e aumentar o faturamento em 12%. “Vamos nos consolidar ainda mais no mercado este ano. Estamos em mais de 25 mil pontos de venda no país e temos sido cada vez mais reconhecidos por novos consumidores”, conclui o gerente de marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário