quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Websérie mostra a trajetória de sertanejos no tratamento do linfoma de Hodgkin

É por meio de versos, no repente e no rimado, que a Série “Sertão de Dentro”, que fala sobre a conscientização a respeito do linfoma de Hodgkin, será apresentada hoje (26/9) no congresso Todos Juntos Contra o Câncer, em São Paulo. A série de vídeos é apresentada pelo Dr. Drauzio Varella e traz à tona a saga de pacientes que descobrem a doença no sertão do Ceará.

A série mostra a jornada dos pacientes do diagnóstico – quase sempre tardio – até o tratamento. A guia dessa viagem é a Dra. Paola Tôrres, hematologista e cordelista, que auxilia pacientes na busca pelo tratamento do linfoma.

Com apoio da Takeda Oncology e produzida pela Uzumaki Comunicação, agência de conteúdo digital e produtora de filmes, a série mostra as dificuldades de acesso ao diagnóstico e o anseio pela cura vividos por sertanejos que venceram a doença.

Para Eduardo Almeida, Diretor da Takeda Oncology no Brasil,  o linfoma de Hodgkin é uma doença ainda pouco conhecida. Acreditamos que a informação sobre doenças como o linfoma Hodgkin, que é um tipo de câncer raro e ainda pouco conhecido, contribui para aumentar o conhecimento da população e, consequentemente, melhorar o diagnóstico e o tratamento, o que faz a diferença para um paciente oncológico. Nesse sentido, investir em projetos como a websérie significa que estamos ampliando o conhecimento do público em geral e alertando para os sinais e sintomas da doença”, afirma.

Segundo Jefferson Gorgulho Peixoto, Diretor-executivo da Uzumaki Comunicação, a série tem atmosfera documental e uma característica marcante com valorização da linguagem de cordel trazida da literatura para o audiovisual. “Ficamos orgulhosos com o resultado, especialmente, porque essa série trouxe um debate sobre a prática médica do Brasil hoje, com o Drauzio em um local novo, emocionado com as pessoas e a dedicação da Dra. Paola”, destaca.

Todos os vídeos da série estão disponíveis no canal Drauzio Varella no YouTube.

Ficha técnica:

Realização: Uzumaki Comunicação.
Patrocínio: Takeda.
Apresentação: Drauzio Varella e Paola Tôrres.
Direção e produção-executiva: Jefferson Gorgulho Peixoto.
Roteiro e trilha sonora: Paulo Garfunkel.
Coordenadora de produção: Gislaine Miyono.
Produtor: Fernando Barbosa.
Diretor de Fotografia e Op. De Drone: Victoria Elizalde.
Imagens: Victória Elizalde, Gislaine Miyono e Diego Bokser.
Operador de áudio: Daniel Satta.
Edição e finalização: Silmara Elis.
Motion Design: Carol Castro.
Atendimento: Gabriela Magalhães.
Ilustrações: J. Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário