quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

A Cambium Networks expande a parceria de tecnologia Wi-Fi Express do Facebook para incluir tecnologia de acesso à malha auto-organizada

A Cambium Networks, fornecedora líder global de soluções de rede sem fio, anunciou hoje, no MWC 2019,que sendo parceira de tecnologia Wi-Fi Express, está expandindo sua colaboração com o Facebook, ao integrar a tecnologia de acesso à malha auto-organizada em seu portfólio cnPilot? de soluções internas e externas de Wi-Fi.
Cambium Networks Logo
"Sendo uma operadora, estamos empolgados por ver duas empresas de tecnologia se unindo para tornar realidade as redes Wi-Fi em malha", disse um porta-voz da CellC, parceira do Facebook Express Wi-Fi na África do Sul. "O Facebook oferece novas tecnologias, ferramentas e modelos de negócios que ajudam a trazer as pessoas on-line para ter internet mais rápida, e a Cambium Networks traz a inovação sem fio comprovada e econômica".
"As redes internas e externas do cnPilot foram criadas para instalação e implantação rápidas, sem a necessidade de investimentos iniciais significativos", disse Rad Sethuraman, vice-presidente de gerenciamento de produtos corporativos da Cambium Networks. "A tecnologia de acesso em malha auto-organizada do Facebook, com seu algoritmo de roteamento de malha inteligente e capacidade de otimizar a conectividade da camada 3, é um encaixe natural. Esse recurso permite que as operadoras de rede tenham várias opções sem fio para conectividade de backhaul Wi-Fi, incluindo malha WDS com base em padrões, ponto a ponto (PTP), ponto a multiponto (PMP) e agora uma rede em malha auto-organizada aperfeiçoada".
A tecnologia Wi-Fi de malha auto-organizada e autorrecuperável do Facebook reduz a necessidade de uso de tempo para configurar as redes manualmente. No caso de um ponto de acesso ficar off-line, a tecnologia de malha Wi-Fi usa sua funcionalidade de autorrecuperação para reconfigurar automaticamente a malha, para que contorne o ponto de acesso Wi-Fi que parou de funcionar e reconfigure a malha para operar por meio dos demais pontos de acesso da malha ou de pontos de acesso de gateway. A tecnologia de acesso em malha auto-organizada foi criada para ser ter mais de 50 pontos de acesso Wi-Fi. Clique aqui para obter mais detalhes sobre a tecnologia de acesso em malha auto-organizada.
"Habilitando um recurso de aperfeiçoamento de malha, os pontos de acesso do Wi-Fi cnPilot se baseiam na nossa parceria de sucesso com o Facebook, para oferecer soluções Express Wi-Fi para prestadores de serviços e operadoras de redes móveis no mundo todo", disse Chetan Hebbalae, diretor sênior de desenvolvimento de negócios. "Uma rede Wi-Fi cnPilot de malha auto-organizada pode acelerar a expansão da rede e aumentar sua disponibilidade geral, evitando a necessidade de fazer backhauling individual dos pontos de acesso, reduzindo significativamente os custos operacionais e de capital".
AExpress Wi-Fi é uma plataforma que permite que prestadores de serviços e operadoras de redes móveis criem, operem, aumentem e monetizem seus negócios de Wi-Fi de forma sustentável e escalonável. O Facebook está fazendo parcerias com prestadores de serviços e operadoras para fornecer às pessoas acesso rápido, acessível e confiável à internet via Wi-Fi. Por meio desse programa, os prestadores de serviços fazem parcerias com comunidades e empreendedores locais para ampliar a cobertura de Wi-Fi.
Sobre a Cambium Networks
A Cambium Networks é uma fornecedora líder global de soluções de conectividade sem fio, que fortalece as conexões entre pessoas, lugares e coisas. Especializada em fornecer estruturas sem fio de ponta a ponta de plataformas confiáveis, escalonáveis, seguras e gerenciadas em nuvem, que funcionam sob condições exigentes, a Cambium Networks capacita os prestadores de serviços, as operadoras de redes empresariais, industriais e governamentais a criar conectividade de borda inteligente. Sediada fora de Chicago e com centros de P&D nos EUA, no Reino Unido e na Índia, a Cambium Networks vende através de inúmeros distribuidores globais confiáveis. www.cambiumnetworks.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário