sexta-feira, 31 de maio de 2013

Casa Cor São Paulo terá quatro projetos ambientados com os cimentícios da Solarium Revestimentos

Os produtos da marca foram escolhidos para compor os espaços de Leo Shehtman, Marília Caetano, Karin Ricciardi e Roberto Riscala

A linha de produtos cimentícios da Solarium Revestimentos, única empresa do setor a ter o selo SustentaX, tem sido cada vez mais presente nas edições da Cor Cor São Paulo, principal mostra de arquitetura e decoração das Américas. Na edição deste ano, as linhas Basic Forzato, Classic, Elegance, Struturatto e Paseo, vão surpreender o público nos ambientes assinados por renomados profissionais que participam do evento, de 28 de maio a 21 de julho, no Jockey Club.

No Loft de 110 m2 concebido por Leo Shehtman, elementos clássicos do século XVII são integrados às linhas simples e retas do Modernismo. Em sua 25ª participação na Casa Cor São Paulo, o arquiteto sempre traz novidades em materiais, cores e texturas para os seus projetos. O cimentício Basic Forzato, da Solarium Revestimentos, foi minuciosamente escolhido por ele para compor o piso. “A cor condiz com a proposta do ambiente, além de ser uma peça durável e resistente”, diz Shehtman.
Outra ideia criativa de Loft será apresentada pela designer de interiores, Marília Caetano. No ambiente de 40 m2 com banho, living, um pequeno aparador gourmet e dormitório, conceitos de sustentabilidade, inovação de acabamentos, cores e desenhos são traços marcantes nos projetos assinados pela designer. Neste sentido, o uso da linha Struturatto para o piso deu um toque rústico e sofisticado ao loft. “Com o cimento temos uma contraposição charmosa de estilos e materiais. Como todas as paredes são escuras, o tom claro no tom gelo também valorizam bastante o ambiente”, esclarece Marília.
As linhas Classic e Elegance farão parte do Lounge de Saída, da arquiteta Karin Ricciardi.  Em 80 m2 internos, acessado por uma passarela que cruza um jardim de areia com vegetação, a proposta é ter um espaço aconchegante, despojado e prático. Segundo a arquiteta, as placas em grandes dimensões ajudam a aumentar a sensação de espaço no ambiente, além de prático, o produto oferece alta resistência e fácil manutenção.
Na área externa da Casa Cor São Paulo, a Praça das Casas, assinada pelo paisagista Roberto Riscala, também será um dos destaques com um ambiente totalmente alinhado com os dias de hoje. “O projeto representa um jardim moderno, gráfico e contemporâneo”, conta Riscala. Numa área total de 800 m2, dos quais 200 m2 são para o piso, o público será surpreendido com a composição feita com o revestimento cimentício Paseo, na cor bege, próprio para áreas externas, não sendo necessário nenhum tipo de tratamento especial. O paisagista completa este ano sua 19ª participação na Mostra.

Serviço:
Casa Cor São Paulo 2013
Data: 28 de maio a 21 de julho
Local: Jockey Club de São Paulo
End: Av. Lineu de Paula Machado, 1.173

Nenhum comentário:

Postar um comentário