quinta-feira, 30 de maio de 2013

Trustwave Lança Oferta para Segurança em Redes BYOD

Novos Serviços e Tecnologias de Segurança Móvel ajudam o negócio com gerenciamento de risco móvel e segurança nos departamentos BYOD


A Trustwave apresentou ao mercado um conjunto integrado de ferramentas e serviços para a implementação de segurança em ambientes com mobilidade.  O objetivo é ajudar as empresas a absorver o modelo de redes BYOD (Bring Your Own Device), mas com totais requisitos de gerenciamento para os novos e em conformidade com os padrões de segurança do mercado .



O novo conjunto de ferramentas suporta práticas de segurança capazes de responder ao grande aumento de complexidade e risco que surgem com as redes móveis, ao mesmo tempo em que integram proteção contra malwares e roubos de dados.

A oferta inclui também os serviços do SpiderLabs, uma equipe de inteligência da Trustwave  que reúne especialistas capazes de mapear os níveis de vulnerabilidade e todos os tipos de ameaças que dispositivos móveis acrescentam aos sistemas, dados e aplicações.

A maior incidência de malware, associada ao aumento da violação de políticas de segurança e ao uso de aplicativos móveis inseguros, está criando riscos de segurança em níveis cada vez mais elevados.

Analistas da indústria de Segurança da empresa 451 Research afirmaram que os efeitos combinados da consumerização de TI com as tendências BYOD colocaram a segurança de dispositivos móveis como ponto de preocupação central para os gerentes de segurança em 2012. Ao mesmo tempo, o Relatório de Segurança Global da Trustwave (2013 Trustwave Global Security Day) relatou o aumento de 400% no número de malware em dispositivos móveis naquele período.

De acordo com Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para o Brasil e América Latina, a mobilidade deixou de ser uma opção para se tornar um dado da realidade. "Não há mais como negar totalmente o acesso às redes empresariais por smartphones, tablets e computadores pessoais portáteis", afirma o executivo.

As novas práticas da Trustwave incluem os serviços de avaliação da mobilidade empresarial, com base em um um time expert em gerenciamento de risco e de compliance, que ajuda a analisar falhas e riscos potenciais expostos, e estabelecer um balanço pragmático de produtividade e segurança.

Outro ingrediente da oferta é um modelo de redes BYOD com proteção "auto-selante". Para obter este modelo, a Trustwave emprega o Trustwave Network Access Control (NAF), associado a outras ferramentas como o Secure Web Gateway, o Data Loss Prevention, e o System Information and o Event Management (SIEM).

Esta combinação permite às empresas identificar os dispositivos moveis da rede, impor políticas de acesso a dados e BYOD, diminuir custos operacionais e reduzir riscos por meio da inteligência "auto-selante" contra malwares, com redução de perda de dados e das ameaças à rede. Por exemplo, se um dispositivo móvel insere um link malicioso na rede ou viola as políticas estabelecidas, as tecnologias corporativas da Trustwave podem identificar e no mesmo instante colocar o usuário em quarentena, parar com a propagação do malware, automatizar a resposta e minimizar as ameaças de forma pró-ativas e alertar o time de segurança sobre as violações.

Serviços do Trustwave SpiderLabs para Mobilidade
O SpiderLabs, da Trustwave, um time de pesquisadores de ameaças, investigadores forenses e hackers éticos oferece uma suíte compreensiva de serviços de testes especificamente para dispositivos móveis, aplicativos e sistemas. Estes serviços são desenvolvidos para ajudas as empresas a testar sua segurança e identificar dispositivos BYOD vulneráveis, aplicações móveis e sistemas de pontos de vendas móveis. Baseado na experiência de milhares de testes de intrusão realizados a cada ano, o time do SpiderLabs permite que as empresas possam melhorar sua postura em relação segurança proativamente e reduzir as ameaças inerentes à mobilidade.  

"As nossas novas práticas de segurança nos permitem dar conselhos confiáveis aos nossos clientes, fazendo com que eles criem uma abordagem mais holística para a mobilidade, que inclui avaliações de risco, e postura de compliance, implante de aplicações móveis de segurança para seus clientes e proteger suas redes de vulnerabilidades e ameaças emergentes," disse Leo Cole, General Manager de soluções de Segurança da Trustwave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário