quarta-feira, 29 de maio de 2013

Redes de franquias italianas apostam no mercado brasileiro

Como parte da investida, cinco delas estarão juntas para apresentar seus diferenciais em evento voltado a franquias estrangeiras em São Paulo

Interessadas em ingressar no mercado brasileiro, marcas de franquias da Itália confirmaram participação no 2 º Seminário Internacional de Franquias, por meio de uma missão liderada por Federico Fiorentini, diretor da consultoria italiana BRD Consulting. 
Paulo César Mauro, diretor da Global Franchise,
é responsável pela vinda de mais de 40 marcas
estrangeiras ao Brasil
Divulgação

No evento, promovido pela Global Franchise, em parceria com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), estarão presentes as marcas de moda Energie e Miss Sixty, além das redes de alimentação Pizzemporio, Insalate Italiane e a famosíssima tratoria Alfredo, responsável pela invenção do mundialmente famoso Fettuccine Alfredo.

O Seminário
Na véspera da maior feira de franquias do mundo, a ABF Expo 2013 – que vai de 12 a 15 de junho, em São Paulo –, a Global Franchise, pioneira no Brasil no processo de internacionalização de franquias, irá promover a segunda edição do Seminário Internacional de Franquias

A ideia, segundo o presidente da empresa, Paulo César Mauro, é reunir investidores, empresários e franqueadores que estejam interessados em conhecer novas oportunidades relacionadas a marcas estrangeiras que desejam iniciar atuação em território brasileiro. 

A eles, serão mostrados todos os detalhes de como implantar uma nova franquia internacional no país, para que entendam quais são os modelos de expansão internacional, as vantagens e desvantagens de cada rede e os cuidados necessários na hora da escolha. O evento será realizado na sede da Associação Brasileira de Franchising (ABF), na capital paulista, no dia 11.

Estão também confirmadas as presenças dos responsáveis pelas franquias máster de marcas que já atuam no Brasil, como Quiznos, Fast Frame e Banco de Cordon Umbilical. A Global Franchise irá apresentar outras dezenas de opções de investimentos.

Serviço:
2º Seminário Internacional de Franquias
Data: 11 de junho
Local: Sede da Associação Brasileira de Franchising - Avenida das Nações Unidas, 10.989, Itaim Bibi.
Inscrição: R$ 450 (Telefone (11) 3044-2073 ou pelo e-mail eventos@globalfranchise.com.br)
Organização: Global Franchise Consulting

Sobre a Global Franchise

A Global Franchise é uma empresa especializada no desenvolvimento de canais de distribuição. Presente no mercado desde 1987, desenvolveu mais de 300 projetos no Brasil e exterior, contribuindo para o crescimento do sistema de franchising na América do Sul. A empresa foi pioneira ao trazer franquias estrangeiras para o Brasil, resultando na implantação de mais de 40 franquias estrangeiras no país. A partir de 2005, a Global Franchise tornou-se a pioneira no projeto de expansão mundial de franquias brasileiras, com diversos cases de sucesso. Seu presidente, Paulo César Mauro, é autor do primeiro Curso em Vídeo sobre Franchising, e de diversos livros sobre franquias na América Latina. Foi um dos Coordenadores do Fórum de Desenvolvimento da Franquia Empresarial do Ministério do Desenvolvimento em Brasília. Foi diretor da ABF – 2000 a 2004 –, ocupando os cargos de Diretor de Cursos e Eventos, quando lançou o Congresso de Franchising da ABF e depois como Diretor Internacional, quando concretizou a assinatura do Convênio APEX, com o Ministério do Desenvolvimento, para levar franquias brasileiras para o exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário