segunda-feira, 20 de maio de 2013

HP anuncia nova unidade de negócios para sistemas convergentesHP anuncia nova unidade de negócios para sistemas convergentes

Novo grupo vem para acelerar oferta da próxima geração de soluções de computação; empresa também alinha unidades de servidores


A HP anuncia a criação de uma nova unidade global de negócios, a HP Converged Systems, focada na aceleração da nova geração de Infraestrutura Convergente. A unidade reúne recursos dedicados para oferecer tecnologia específica para soluções móveis, de rede social, nuvem e big data e será comandada por Tom Joyce, vice-presidente sênior e gerente geral de Sistemas Convergentes na HP, que já foi vice-presidente de Marketing, Estratégia e operações e de Armazenamento.

A HP Converged Systems ampliará o portfólio de dispositivos de aplicação convergente que unifica infraestrutura, aplicativos e ferramentas de produtividade em um único sistema. Isso inclui sistemas de dispositivos para Apache™ Hadoop®, HP Vertica, SAP HANA® e HP CloudSystem.

“A HP continua a liderar a evolução do data center, acelerando o ritmo da inovação para nossos clientes,” afirma Dave Donatelli, vice-presidente executivo e gerente geral do HP Enterprise Group. “A HP foi a primeira empresa a anunciar a infraestrutura convergente, e todas as demais companhias da indústria têm seguido o mesmo caminho desde então. As novidades relacionadas à organização HP Converged System representam a próxima etapa lógica, à medida que aceleramos o fornecimento de tecnologia de sistemas convergentes revolucionários”, completa o executivo.

A HP também anuncia que alinhará suas duas unidades de servidores sob a liderança de uma única pessoa, para aumentar a velocidade da transformação no setor e impulsionar o crescimento. A unidade será comandada por Mark Potter, vice-presidente sênior e gerente geral da HP Servers. Potter atualmente comanda a divisão HP Industry Standard Servers (ISS).  A combinação dos grupos HP Business Critical Systems (BCS) e HP ISS criará uma organização avaliada em US$ 14 bilhões — com base nas receitas declaradas para o FY2012 -, a HP Servers. 

As unidades combinadas vão incluir a HP Moonshot, a marca de servidor Nº 1 no mundo, servidores HP ProLiant, a infraestrutura em blade Nº 1 no mundo, HP BladeSystem,(1) e computação de missão crítica com a plataforma HP Integrity. Essa organização vai ampliar a liderança de servidor da HP em todos os negócios, empresas de pequeno e médio porte, e agências do governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário