domingo, 26 de maio de 2013

Turkish Airlines inclui cinco novos destinos na malha mundial em maio; agora são 100 países servidos pela companhia aérea turca

A Turkish Airlines, eleita a melhor companhia aérea da Europa, não para de crescer. Só no mês de maio foram incluídas cinco novos destinos na malha aérea internacional, entre elas Isparta, na Turquia, Santiago de Compostela, na Espanha, Valetta, em Malta, Salzburg, na Áustria, e Friedrichshafen, na Alemanha.
Os voos para Isparta começaram no último dia 20, e partem de Istambul três vezes por semana. Santiago de Compostela também passou a receber os voos da Turkish Airlines no último dia 21, também três vezes por semana. Malta começa a ser servido em 25 de maio, o próximo sábado, e com isso a Turkish Airlines passa a servir 100 países no mundo. Ao todo serão 226 destinos. Os voos para Valetta em Malta serão oferecidos três vezes por semana a partir de Istambul.
Atualmente, a Turkish Airlines voa entre São Paulo e Istambul quatro vezes por semana e de lá oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. A partir de 1 de julho, a Turkish Airlines começará a voar, diariamente, nas rotas SP – Istambul e também na extensão do voo para Buenos Aires, possibilitando aos brasileiros fazer o trecho SP - Buenos Aires com tarifas especiais.
No ano passado, a Turkish Airlines transportou 39 milhões de passageiros e está entre as companhias europeias que mais cresce em todo o mundo. Já é a terceria maior na Associação Europeia de Empresas Aéreas (AEA).
Recentemente, a empresa também divulgou a compra de 117 novas aeronaves Airbus. A decisão do conselho consultivo da empresa inclui o pedido firme de 25 Airbus A321, quatro Airbus A320 NEO, 53 Airbus A321 NEO e opção para adquirir ainda mais 35 A321 NEO. As aeronaves serão entregues em 2015. Com as novas encomendas, a frota da Turkish Airlines vai chegar a 375 aeronaves no total, incluindo os cargueiros.
Sobre a Turkish Airlines
Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 218 aeronaves e atende 226 destinos em todo o mundo, incluindo 188 internacionais e 38 domésticos.
Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. 

Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário