terça-feira, 9 de julho de 2013

Dori participa da ABAD 2013 e surpreende com a apresentação de novidades de seu novo portfólio

Disposta a aumentar sua presença no varejo e fortalecer ainda mais sua presença no atacado, empresa reformula 22% de todo o seu portfólio para trazer produtos inovadores e de fácil identificação nas gôndolas

Como acontece anualmente, a Dori Alimentos é presença garantida na ABAD – 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16ª Sweet Brasil Internacional Expo, de 5 a 8 de agosto, este ano em Fortaleza, no Centro de Convenções do Ceará. O evento se traduzirá em uma excelente oportunidade para que a empresa surpreenda o público com inúmeras novidades, a começar pelo novo portfólio, que traz lançamentos inusitados como o novo Amendoim Confeitado de Chocolate Branco, produtos licenciados através de parceria com a Warner Bros., embalagens diferenciadas e outros produtos de maior valor agregado. Também a linha de confeitaria ganha força com novos itens e maior amplitude, agora apadrinhados pela marca Happy Mania, que traz para o mercado o conceito de ajudar “Você mesmo a fazer o seu dia mais feliz”.

O estande idealizado para a feira lançará mão do colorido da pop art para mostrar que muitas das balas e doces que ajudaram a criar a magia da infância de milhões de brasileiros são feitos pela Dori. A mesma Dori que produz produtos que fizeram parte da sua vida e ainda farão parte da vida desta e de muitas outras gerações que virão pela frente, sempre de forma alegre e cheia de alegria e satisfação.

A decisão de trocar 22% do seu portfólio de 260 produtos até o final de 2013, além de aumentar a percepção de valor da marca corporativa, visa fortalecer as marcas de alguns produtos, de forma que estas se identifiquem cada vez mais com seus consumidores. O objetivo é abrir espaços para inovações, fortalecer lançamentos de maior valor agregado, bem como possibilitar investimentos para ampliação da capacidade de produção de itens considerados foco do negócio nesse momento.  Entre eles estão balas, chicles, pirulitos, chocolates, amendoins, mix com novos sabores e tamanhos de embalagens. A meta da empresa é que estes doces representem 5% da receita anual de vendas e que tragam melhores margens de contribuição para elevar os seus resultados.

“Percebemos que o mercado tende a valorizar, cada vez mais, produtos de maior valor agregado e com uma comunicação visual atrativa e inteligente. Isso significa investir em ingredientes mais qualificados, embalagens diferenciadas e estratégia de comunicação de marca, cujos principais objetivos são, além de criar e agregar valor, fortalecer o posicionamento de produtos para que o consumidor consiga identificá-los facilmente nas gôndolas e, assim, optar por eles no momento de decisão de compra”, explica Jean Carlos Paiva, Gerente de Marketing Sênior da companhia.

Segundo a empresa, a iniciativa permitirá, no curto prazo, gerar a personificação de cada uma das marcas, proporcionando um trabalho de comunicação mais assertivo com os consumidores, além de fortalecer cada vez mais o branding dos produtos. Com isso, a meta é que o varejo represente 35% de suas vendas no mercado interno. Para isso, será dada uma atenção especial às equipes de venda, com a criação de campanhas, eventos e premiações, totalizando um investimento de mais de R$ 2 milhões.

A Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brasil International Expo é reconhecida mundialmente como o maior encontro de negócios do segmento na América Latina, desenhado para estreitar o relacionamento entre indústria, varejo, agentes de distribuição e prestadores de serviço. É um espaço privilegiado onde profissionais da cadeia de abastecimento encontram produtos, equipamentos e serviços que desenham novas tendências e geram grandes oportunidades de negócios.

Serviço:
ABAD 2013
Endereço: Av: Washignton Soares, 999 bairro Edson Queiroz – Fortaleza

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