quarta-feira, 10 de julho de 2013

Zebu e Malzbier Guitt’s são ótimas opções para o inverno

Cervejas escuras harmonizam com diversos pratos típicos da estação

Foi-se o tempo em que o consumo de cerveja se limitava aos períodos mais quentes do ano. Com a chegada do inverno, as cervejas escuras são ótimas opções para quem não dispensa a bebida, mas busca uma alternativa mais encorpada, perfeita para esquentar as noites frias.

Embora esse tipo de bebida não tenha sido criado especialmente para a estação, sua consistência mais cremosa e seu sabor marcante combinam perfeitamente com as baixas temperaturas e harmonizam com diversos pratos desta época do ano.

Malzebier 355ml.jpg
Elaborada com maltes claros e escuros, a Malzbier Guitt’s possui baixa fermentação. Levemente adocicada, seu teor alcoólico é de 4,5% Vol. e pode ser encontrada em garrafas de 600 ml retornáveis e em embalagem long neck de 355 ml.

A bebida harmoniza por contraste com porções salgadas como torresmo e carnes vermelhas e também com pratos levemente ácidos e molhos cítricos, como Frango ou Pato com Laranja. Por semelhança, a harmonização pode ser feita com pizzas e tortas doces.

Já a Zebu é uma Cerveja Escura Forte Tipo Stout, elaborada com maltes torrados que denotam características especiais à bebida. Com aroma de toffe, caramelo, café e leve torrado, possui corpo e amargor médios e teor alcoólico de 5,3% Vol. A bebida está disponível em embalagens long neck de 355 ml.

A Zebu harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas grelhadas, churrasco, feijoada e peixes. Com pratos doces, pode ser combinada com tortas de chocolate com café, cheesecakes, trufas de chocolate e petit gâteau.

Long Neck Zebu.jpg



CERVEJARIA GUITT’S TEM PADRÃO INTERNACIONAL

A Cervejaria Guitt’s é uma das mais modernas do Brasil. Incorpora à sua estrutura todos os avanços da tecnologia cervejeira mundial, com equipamentos importados da Alemanha, Dinamarca, Itália e Estados Unidos.

Desde o recebimento das matérias-primas até o envase da cerveja, não há contato manual. Toda produção é feita em equipamentos controlados por computadores de última geração e a Cervejaria também conta com um Laboratório Físico-Químico e Microbiológico totalmente equipado que garante a qualidade e o controle de todo o processo de fabricação das cervejas.

A Cerveja Guitt’s foi produzida pela primeira vez em 2001 e tem seu nome inspirado no sobrenome da família Guitti, fundadora da empresa. Seu rótulo traz a imagem de uma águia, originária do brasão da família. A ave, que segura em suas garras o malte e lúpulo, as duas principais matérias-primas da bebida, representa força, garra e determinação.

LINHA GUITT’S – CERVEJAS E CHOPP
Guitt’s Pilsen – Cerveja de baixa fermentação, leve, macia e saborosa. Possui teor alcoólico de 4,5% Vol. Disponível em garrafa de 600 ml retornável e em lata de 350 ml.

Chopp Guitt's Claro e Escuro – Não pasteurizados, possuem frescor e sabor incomparáveis. O chopp escuro é elaborado com maltes escuros caramelizados e levemente torrados. Possuem teor alcoólico de 4,5% Vol. e são envasados em barris de 10, 15, 20, 30 e 50 litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário