terça-feira, 20 de maio de 2014

Quantum Group adquire a tradicional Olimpus Automotive

A partir de maio a Olimpus Automotive, líder nacional no segmento de antenas automotivas e destaque em alarmes, passa a integrar a estrutura do Quantum Group conglomerado com 27 anos de existência e líder na fabricação de automatizadores de vidros elétricos para automóveis

Desde o início do mês a Olimpus Automotive passa a fazer parte do conjunto de empresas que integram o Quantum Group, organização brasileira que tem sob sua responsabilidade empresas como: Tecnologia Quantum, Kasatec e Orbitaltec.

A aquisição da Olimpus Automotive pelo Quantum Group também prevê a contratação de vários colaboradores da área técnica e comercial, a manutenção da estrutura original de atendimento, e a política de preços da empresa. Ela atuará em parceria com a Tecnologia Quantum, porém, ambas as empresas serão tratadas como divisões distintas e autônomas em suas decisões e estruturas. A intenção do grupo é manter intacta a conexão existente com o mercado, fato que vem proporcionando bons frutos para ambos os lados.

Para Marcos Liron, CEO do Quantum Group, "Um ponto importante a ser destacado, é que todos os produtos que fazem parte do portfólio completo de aftermarket da Olimpus (alarmes, antenas e sensores de estacionamento) permanecem à disposição do mercado, não haverá mudanças. Os projetos futuros, que estavam em estudos, continuarão com seu processo natural de desenvolvimento e adequação ao mercado. E, é claro, a união da expertise das duas empresas certamente resultará na contínua ampliação do nosso leque de ofertas e participação no mercado".

Com 67 anos de mercado e reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus produtos, a Olimpus passa a ser uma divisão voltada especificamente para o aftermarket com todo o seu portfólio de produtos e marcas, que em parte terão produção própria e em parte, como as antenas originais de teto, fornecidas para OEM, continuarão a ser produzidos pela Kathrein Automotive, ex-proprietária da Olimpus.

A Kathrein Automotive, grupo alemão extremamente sólido, continua no Brasil, porém, atuando exclusivamente para as montadoras (OEM), como é sua cultura nos vários países onde está presente.

A Tecnologia Quantum, assim como já acontece com a Olimpus Automotive, está homologada por montadoras para o fornecimento de P&A (peças e acessórios). Isso garante às empresas do grupo a distribuição de produtos para os concessionários oficiais das marcas, o que também terá continuidade. O fornecimento de vários desses itens originais existe há algum tempo para distribuidores das marcas Volkswagen, Nissan e Renault.

De acordo com Alexandre Camargo, agora diretor comercial do Quantum Group, "A grande sinergia de produtos como, por exemplo, alarmes e automatização de vidros, deve incrementar e fortalecer significativamente os negócios do Grupo. Além disso, a integração de tecnologia e a soma de experiência das empresas certamente resultará no desenvolvimento de novas linhas de produtos".


Sobre o Quantum Group - Fundado há 27 anos por Marcos Liron, teve como primeira empresa a Tecnologia Quantum, pouco tempo depois, o atual sócio Edmur Nunes Silva, como diretor técnico, agregou experiência ao negócio, criando o primeiro alarme com a marca Quantum. Atualmente, seu portfólio conta com módulos de automatização de vidros, travas, alarmes e faróis de neblina. No decorrer dessas quase três décadas de existência foi assimilando em sua estrutura empresas como a Kasatec (equipamentos de energia solar) e a Orbitaltec (montagem eletrônica). A recém-incorporação da Olimpus Automotive levou à criação do Quantum Group, que conta com uma ampla rede de aftermarket em todo o Brasil e também países como Argentina, México, Uruguai, Paraguai, Peru, Holanda e Africa do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário