sábado, 28 de junho de 2014

Cachaça Mazzaropi fica em primeiro lugar no ranking da revista Sexy entre as cachaças amarelas

Na edição de junho da revista Sexy, um ranking das melhores cachaças classificou a Cachaça Mazzaropi como a primeira entre as amarelas (Mazzaropi 18 meses – envelhecida em Carvalho). Foram escolhidas cinco brancas e cinco amarelas para degustação às cegas. A escolha foi feita por Leandro Batista, especialista em cachaça e chefe de bar do Barnabé, na zona norte de São Paulo. Cada um dos jurados deveria avaliar a bebida de acordo com o visual, aroma, sabor e final (o gosto que fica na boca).

Entre os jurados estavam Illan Oliveira, sócio da Solution Comercial, distribuidora de mais de 2 mil rótulos de cachaças, Jean Ponce (grupo D.O.M), Erwin Weimann, master blender de cachaças, Maurício Maia, do blog Cachacier, Rodrigo Ferreira, (Mocotó), e Guiba Monteiro, criador da página Procuradores da Cachaça no Facebook.

“O prêmio é para nós um reconhecimento importante e mostra que estamos no caminho certo quando o assunto é produção de alta qualidade”, disse Arthur Ribeiro, gerente geral dos Hotéis Mazzaropi. A produção da Cachaça Mazzaropi começou de maneira despretensiosa há alguns anos, mas graças à boa receptividade foi ganhando investimentos em qualidade e distribuição nacional.

Além do ranking da revista Sexy, a Cachaça Mazzaropi já foi premiada com uma medalha de ouro e duas de prata na classificação das melhores cachaças envelhecidas no 5.° Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça, promovido pela USP de São Carlos, em dezembro de 2012. Antes disso havia ficado com o segundo lugar na mesma competição, em 2010, e com o terceiro lugar, em 2008. No Concurso de Qualidade da Cachaça, realizado pela Unesp, a bebida foi premiada em 2011, 2012 e 2013, sendo que na última edição ficou em terceiro lugar. Mais informações em http://www.cachacamazzaropi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário