terça-feira, 14 de março de 2017

A Inmarsat plc anuncia seus Resultados Financeiros Preliminares de 2016

Inmarsat plc (LSE: ISAT.L), (“Inmarsat”, “O Grupo”), provedor líder de serviços de comunicações móveis globais por satélite, anuncia hoje os seus resultados financeiros para o ano findo em 31 de dezembro de 2016. Um sólido desempenho em um ambiente desafiador.
 

Informações Financeiras


US$ milhões

Quarto Trimestre

Ano Todo

2016
2015
Diferença %
2016
2015
Diferença %
Receita do Grupo
358,1
334,8
7,0%
1.329,0
1.274,1
4,3%
Marítima
142,8
145,9
(2,1%)
575,3
593,2
(3,0%)
Governo
105,0
72,2
45,4%
330,5
286,6
15,3%
Empresas
34,5
40,5
(14,8%)
144,6
159,5
(9,3%)
Aviação
42,1
36,3
16,0%
142,6
126,8
12,5%
Serviços Centrais
3,2
4,2
(23,8%)
16,6
19,4
(14,4%)
Redes Ligado
30,5
35,7
(14,6%)
119,4
88,6
34,8%
EBITDA1
221,8
203,1
9,2%
794,8
726,0
9,5%
PAT
67,1
88,2
(23,9%)
243,3
282,0
(13,7%)

Destaques de Desempenho
·         A receita do grupo em 2016 cresceu 4,3% para US$ 1.329,0 milhões (US$ 1.209,6 milhões) e o EBITDA[1] cresceu 9,5% para US$ 794,8 milhões (US$ 675,4 milhões):
          A receita no Quarto Trimestre de 2016 cresceu 7.0% para US$ 358,1 milhões (US$ 327,6 milhões) e o EBITDA cresceu 9.2% para US$ 221,8 milhões (US$ 191,3 milhões) - impactado positivamente por um contrato de curto prazo da área de Governo para largura de banda em nossa plataforma Global Xpress (“GX”)
          Os fortes desempenhos nas áreas de Governo e Aviação em 2016 foram moderadamente compensados ​​por uma receita mais fraca nas áreas Marítima e de Empresas, como resultado de mercados desafiadores e de um declínio na receita de produtos legados.

·         O GX ganha força de mercado, com cobertura única global de banda Ka desde o início do ano:
         Receita de US$ 78,5 milhões do GX em 2016, principalmente de clientes da área de Governo
         Contratos de distribuição fechados na área Marítima para mais de 5.000 navios com Marlink, Speedcast e Navarino, além de um contrato adicional assinado com a Satlink no primeiro trimestre de 2017 para mais de 1.500 navios
         Certificação de terminais e a introdução operacional agora substancialmente completa
         Lançamento do satélite I-5 F4 planejado para até o final do Segundo Trimestre de 2017

·         Ampliada a base na área de Aviação para maximizar as oportunidades materiais em termos de Conectividade Em Voo (“IFC”) em aeronaves comerciais:
         São esperados contratos assinados para mais de 950 aeronaves, com uma carteira ativa de mais de 3.000 aeronaves
         Continua o desenvolvimento da Rede Europeia de Aviação (“EAN”), com o lançamento previsto de satélite de banda S no segundo trimestre de 2017 e a introdução comercial de serviços complementares terrestres ao longo do segundo semestre de 2017.
·         Aumento de capital de US$ 1,05 bilhão no segundo semestre de 2016, alongando o prazo de permanência do perfil de endividamento do Grupo e ajudando a prover uma base financeira sólida para o futuro.

·         Os dividendos finais aumentaram em 5% para 33,37 centavos de dólar por ação (comparado com 31,78 centavos de dólar por ação em 2015)

O CEO Rupert Pearce comentou:


“Apesar do ambiente operacional desafiador em nossos mercados, tivemos um desempenho robusto em 2016 apoiado pelas primeiras receitas financeiras de nossa plataforma GX e por uma atualização do acordo com Ligado, que foi negociada com sucesso. Como resultado, a Inmarsat se mantém bem posicionada para aproveitar diversas oportunidades significativas de crescimento ao longo dos próximos anos, apoiadas por suas habilidades e experiência únicas em serviços móveis globais de banda larga, ofertas baseadas em soluções, as nossas fortes redes globais e os nossos canais de distribuição líderes de mercado.

A nossa estratégia de investimento está direcionada para maximizar essas oportunidades de crescimento futuro, particularmente na área de IFC (Conectividade em Voo), onde precisamos investir rápida e decisivamente para nos tornarmos líderes em um novo setor que emerge em ritmo acelerado e que possui requisitos de serviços muito específicos.

Entregamos nossos primeiros serviços GX IFC a clientes em 2016, com as instalações tendo começado pelo grupo Deutsche Lufthansa durante o quarto trimestre. As negociações com muitas outras companhias aéreas continuam, com IAG, Air New Zealand, Singapore Airlines e Norwegian Air Shuttle agora também se comprometendo a usar os serviços de IFC da Inmarsat. O nosso planejamento para a EAN continua no prazo, com o objetivo de que esta inovadora rede híbrida esteja operacional no segundo semestre de 2017.

Na área Maritima, as primeiras instalações do Fleet Xpress foram realizadas no ano passado e é esperado um forte crescimento em 2017, auxiliado por vários novos contratos de distribuição estratégica assinados nos últimos 12 meses. Também foi importante o crescimento das receitas tanto do nosso
FleetBroadband básico como da receita média por usuário (“ARPU”), apesar de os mercados marítimos continuatem em depressão, demonstrando o nosso valor no novo ambiente da navegação digital.

Ao longo do ano, os negócios da nossa área de Governo apresentaram um bom crescimento impulsionado pelo GX, enquanto a área de Empresas foi impactada por uma demanda relativamente fraca em todos os mercados principais.

O nosso progresso em 2016 fornecerá uma base sólida para a continuação do crescimento e da diversificação da Inmarsat no futuro”.


Perspectivas e Previsões Futuras


Continuamos confiantes com relação às perspectivas para a empresa no médio e longo prazo. Isto reflete um cenário de mercado de forte crescimento de longo prazo na demanda por serviços de comunicações via satélite, bem como as capacidades de banda larga globais líderes do mercado do nosso GX, a nossa posição única na área de Aviação, a resiliência e a diferenciação de nossa franquia de banda L, o poder de nossa rede de canais globais de distribuição, assim como a nossa oferta global de serviços móveis globais, que juntos posicionam fortemente a Inmarsat nos nossos mercados-alvo.

Como resultado desses fatores, espera-se que o crescimento seja alcançado com o impacto esperado de novos fluxos relevantes de receita do GX e também do mercado de IFC no futuro. No entanto, os nossos mercados continuam desafiadores, com uma pressão constante sobre as despesas dos clientes, um aumento da concorrência e a chegada de novas capacidades de satélites em alguns dos nossos mercados.

A combinação de todas essas dinâmicas significa que as perspectivas continuam a ser difíceis de prever. Assim, espera-se um amplo leque de resultados possíveis para o desempenho da empresa em 2017 e 2018. O nosso desempenho nesses dois anos será determinado especialmente pelos nossos resultados no mercado de IFC, com base no timing dos potenciais fechamentos de acordos, no mix de receitas e no cronograma de instalações; e também na área de Governo, onde as transações individuais podem ser particularmente rentáveis. Isso posto, fazemos as seguintes previsões:

·         Receita de US$ 1,2 bilhões a US$ 1,3 bilhões em 2017, em linha com as expectativas atuais do mercado;

·         Receita de US$ 1,3 bilhões a US$ 1,5 bilhões em 2018, em linha com as expectativas atuais do mercado, incluindo a contribuição esperada do I-5 F4. Continuam sendo possíveis resultados ainda maiores, dependendo principalmente do nosso desempenho em IFC e na área de Governo, como mencionado acima;

·         Despesas de Capital (Capex) de US$ 500 milhões a US$ 600 milhões por ano para 2017 e também para 2018 (inalterado);

·         Receitas anuais do GX estabilizadas em US$ 500 milhões até o final de 2020 (inalterado); e

·         A alavancagem deverá permanecer normalmente abaixo de 3,5x (inalterado).

Conforme indicado anteriormente, a margem EBITDA do Grupo será impactada negativamente pela inclusão de receitas adicionais de serviços de menor margem ligadas a IFC, pelo custo de investimento em nossas capacidades de Aviação para garantir que entregaremos nas oportunidades de IFC e, além disso, haverá custos mais altos de entrega operacional do GX.

Apresentação dos Resultados


A administração da Inmarsat apresentará os resultados na quarta-feira dia 8 de março, no escritório da empresa (99 City Road, Londres EC1Y 1AX), a partir do meio dia no horário de Londres (09h00 de Brasília).

Para se inscrever para assistir à apresentação, contate Andi Marcz na Inmarsat pelo telefone +44 207 728 1206 ou por e-mail:
andi.marcz@inmarsat.com.

Um webcast da apresentação também estará disponível em nosso site
www.inmarsat.com e através de uma teleconferência simultânea acessável pelo telefone +44 (0) 20 3427 1912 (do Reino Unido e Europa), +1 212 444 0895 (dos EUA), com o código de acesso discado 9650325.

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