quarta-feira, 15 de março de 2017

Vestas inaugura primeiro Centro de Serviços no Brasil


  • Localizado no Rio Grande do Norte, o centro irá otimizar o atendimento aos parques eólicos da região
  • Empreendimento irá gerar mais de 100 novos empregos localmente

     

    A Vestas, líder mundial em energia eólica, inaugura nesta quarta-feira, 15 de março, seu primeiro Centro de Serviços no Brasil, localizado na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. O evento conta com a presença do governador do Estado, Robinson Faria e do presidente da Vestas Brasil, Rogério Zampronha.

     

    A inauguração do centro permite responder ao crescimento contínuo do setor eólico na região, atendendo com mais agilidade a montagem e manutenção dos parques eólicos. Serão criados mais de 100 novos empregos, contribuindo com a economia local e geração de renda.

     

    “Atualmente a Vestas está presente em oito parques eólicos no Estado, com geração de mais de 600 MW de energia. A inauguração do Centro de Serviços irá otimizar o atendimento a essas instalações permitindo estar mais próximo de nossos clientes, sendo estratégico para a expansão e consolidação da atuação da companhia na região”, destaca Rogério Zampronha, presidente da Vestas Brasil.

     

    O novo espaço, que terá cerca de 1.200 m2, permitirá ainda uma melhor logística de peças e equipamentos para a manutenção dos parques eólicos, mesmo aqueles que não usam a tecnologia da companhia.

     
A Vestas vem investindo nos últimos anos no País, com a expansão e consolidação de seus negócios. Atualmente, o Brasil é o 8º maior mercado da Vestas em contratos firmes. A companhia fechou 2016 com 371 MW contratados em energia eólica no País. Além disso, a empresa está presente em 13 parques eólicos no País, com capacidade instalada de 820 MW.

As turbinas comercializadas no Brasil são fabricadas na fábrica da Vestas localizada em Aquiraz, no Ceará, que foi inaugurada em janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário