quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Duetto fecha rodada de financiamento de Série D de $ 80 milhões liderada pela Warburg Pincus

Investimento recorde em tecnologia de hotel vai impulsionar o crescimento do produto e a expansão global da única Revenue Strategy Platform do setor
A Duetto, a única Revenue Strategy Platform do setor de hospitalidade, anunciou hoje o fechamento de uma rodada de financiamento de Série D de $ 80 milhões, liderada por uma afiliada de fundos da Warburg Pincus, importante empresa de participações privadas (private equity) focada em investir em crescimento. A rodada é o maior investimento de não aquisição já realizado em uma empresa de software que serve o setor de hotéis.
Fundadores da Duetto, da esquerda para a direita, CTO (chief technology officer) Craig Weissman, CMSO (chief marketing & strategy officer) Marco Benvenuti e CEO Patrick Bosworth.
A Duetto foi fundada em 2012 pelo CEO Patrick Bosworth, pelo CMSO (chief marketing and strategy officer) Marco Benvenuti e pelo CTO (chief technology officer) Craig Weissman, ex-CTO da Salesforce.com. O aplicativo de software como serviço (SaaS -- software-as-a-service) carro-chefe da empresa, o GameChanger, trouxe aprendizado de máquina, novos dados centrados no consumidor e a inovação revolucionária do Open Pricing para o setor, possibilitando a empresas hoteleiras definir preços de forma independente para todos os canais de distribuição, segmentos de consumo, tipos de quartos e datas de hospedagem em tempo real. A Duetto, sediada em São Francisco e com escritórios em Las Vegas, Cleveland, Londres e Cingapura, cresceu rapidamente e já atende a mais de 2.500 hotéis e cassinos, em mais de 60 países. Esses clientes vêm, consistentemente, sobrepujando o mercado, superando a taxa de crescimento das receitas dos concorrentes em mais de 6,5% desde o lançamento da empresa.
"Da mesma forma que o passo das mudanças se acelerou e as ameaças da revolução digital cresceram, assim foi com nossos esforços para ajudar esse setor pelo qual somos entusiasmados. Estamos muito satisfeitos por ter o apoio da Warburg Pincus, cuja ampla experiência em desenvolver empresas de SaaS de escala irá ajudar a impulsionar nosso crescimento e fornecer soluções para mais hoteleiros em todo o mundo", disse o cofundador e CEO da Duetto, Patrick Bosworth. "Por mais de uma década, as empresas hoteleiras vêm buscando maneiras de competir de forma mais eficaz com as agências de viagem online e promover mais negócios diretos. Ao unificar os dados através da pilha de tecnologias (tech stack), nossa plataforma se tornou a única fonte capaz de oferecer personalização real aos consumidores. Os hoteleiros têm agor a a capacidade de aumentar a conversão e promover envolvimento mais direto com os consumidores, ao personalizar preços e a comercialização no ponto de reserva".
"A Duetto se estabeleceu como líder de mercado na área de revenue management de hotéis, fornecendo a seus clientes soluções de próxima geração para otimizar a demanda, maximizar as taxas e minimizar os custos", disse o diretor de Administração da Warburg Pincus, Ashutosh Somani. "Com sua forte experiência de domínio e profunda liderança em tecnologia de SaaS na nuvem, a Duetto está posicionada de forma única para disponibilizar novos recursos ao setor de hospitalidade. Estamos ansiosos para apoiar Patrick e a equipe de liderança da Duetto em seu próximo capítulo de crescimento".
A Revenue Strategy Platform da Duetto reúne todas as tecnologias e dados essenciais, para torná-las acessíveis através da arquitetura de nuvem multilocatária, usando AWS e MongoDB, habilitando futuras inovações e novas aplicações. O aplicativo de relatório inteligente da empresa ScoreBoard prevê e analisa o desempenho, fornecendo percepções essenciais aos interessados em toda a organização. O BlockBuster disponibiliza Open Pricing a empresas de grupo contratadas e aperfeiçoa a colaboração entre as equipes de vendas e de revenue management. O PlayMaker, o primeiro aplicativo do setor a personalizar a experiência de reserva em tempo real, personaliza o conteúdo da comercialização e ofertas para hóspedes conhecidos e desconhecidos.
"Queremos modernizar o e-commerce no setor hoteleiro com nossa Revenue Strategy Platform no centro do novo conjunto de tecnologias para hotéis", disse o CMSO (chief marketing and strategy officer) da Duetto, Marco Benvenuti. "Nossa plataforma de nuvem é aberta e agnóstica e estamos ansiosos para fazer parcerias com outras empresas de tecnologia para descobrir novas formas de promover eficiências e mais receitas para os hoteleiros. Com nosso ágil processo de desenvolvimento, iremos melhorar continuamente nossos aplicativos essenciais, ao mesmo tempo que buscamos desenvolver novos produtos, quando houver uma necessidade crucial do setor ainda sem atendimento".
A Duetto tem o apoio dos investidores Warburg Pincus, Icon Ventures, Accel Partners, Battery Ventures e Spectrum 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário