quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Primeira Bolsa de Valores de Bitcoins recebe aporte da Superjobs

Startup brasileira implementa nova forma de negociação de criptomoedas

O crescimento expressivo do mercado de criptomoedas inspira o surgimento de novas ferramentas de organização e negociação da moeda digital. Pensando nisso, a venture builder SuperJobs (www.superjobs.vc) fez um aporte de 11,11% à startup brasileira Wuzu, a primeira Bolsa de Valores de Bitcoins, prevista para entrar em atividade a partir do final de fevereiro.

A plataforma propõe um sistema de compra e venda semelhante ao da Bolsa de Valores (B3), mas com negociação de criptomoedas. A nova tecnologia integra a atuação de diversas corretoras em um único ambiente compartilhado e permite a conversão em dinheiro real.

Marcos Botelho, CEO da SuperJobs e entusiasta do segmento, acredita que a Wuzu desempenhará um papel fundamental para o desenvolvimento de uma experiência mais fácil, transparente e integrada para a negociação de moedas digitais. “Confio muito no potencial da plataforma e na visão de seus criadores e desenvolvedores. Eles têm plenas condições técnicas para revolucionar o setor no Brasil e de expandirem sua atuação a nível internacional”, afirma.

Por meio do aporte, a venture builder pretende auxiliar a startup a atrair uma nova rodada de investimentos, bem como expandir a influência do negócio junto a bancos e corretoras que atuam no setor. “O mercado encontrará na Wuzu um ambiente seguro para a realização de transações financeiras com esse tipo de moeda, que vem ganhando cada vez mais popularidade entre investidores”, complementa Botelho.

O objetivo da SuperJobs é oferecer a infraestrutura e o apoio financeiro necessários para que as boas ideias ganhem força no mercado, como foco no desenvolvimento de startups voltadas à tecnologia, tais como fintechs e sistemas de inteligência artificial.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário