segunda-feira, 23 de abril de 2018

Riot Games tem novos gerentes de RH e League of Legends no Brasil

Profissionais têm como principal objetivo focar na experiência do jogador brasileiro

A Riot Games – produtora e distribuidora de League of Legends – anuncia a chegada de Natacha Barriac, nova gerente de Talent, à operação brasileira. Outra novidade entre os colaboradores da empresa é Leandro Faria, que já atuava na Riot desde 2016 e acaba de ser promovido a gerente de Produto, responsável pelo League of Legends no país, se tornando também o novo porta-voz do jogo.

Natacha começou a trabalhar na Riot Games em agosto de 2017, onde passou por uma imersão de alguns meses, inclusive na sede da empresa, em Los Angeles, na Califórnia. Contratada para ser Head de Talent no Brasil, a executiva é formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie e tem MBA em Gestão de Pessoas pela FGV, além de certificação em Professional & Executive Coaching. Com mais de dez anos de experiência em RH, passou por empresas como Louis Dreyfus, Johnson&Johnson, Avon e Oxiteno, onde coordenou projetos globais de Avaliação de Competência, Comitê de Pessoas e Sucessão, Desenvolvimento de Liderança, Programas de Trainee e Estágio, e Pesquisa de Clima. “Sou fã de Nintendo e games e também adoro jogos de tabuleiro. Trabalhar na Riot é muito inspirador; o clima aqui é incrível”, afirma.

Leandro Faria entrou na Riot no início de 2016 e, entre outros projetos, liderou o Mid-Season Invitational 2017, realizado no país e assistido por 360 milhões de pessoas ao redor do mundo. Com a promoção, Faria lidera agora o principal produto da companhia, definindo e executando estratégias de crescimento e engajamento para o League of Legends no Brasil.

Com mais de dez anos de experiência em tecnologia e internet, passou por algumas das maiores empresas do país, como Fiat Chrysler, Localiza Hertz e Stefanini, onde ocupou posições no Brasil e na sede europeia da companhia, na Bélgica. Como empreendedor, Faria fundou a Datastorm, empresa especializada em data science e analytics para o mercado corporativo na América Latina. Foi responsável pela expansão das operações da companhia e estabeleceu o primeiro escritório do grupo em Singapura, em uma parceria acadêmica para o desenvolvimento de produtos com as entidades Agency for Science, Technology and Research e a Singapore Management University. A empresa, que já atendia grandes clientes no Brasil como Itaú, SulAmérica e Johnson&Johnson, foi posteriormente integrada pelo Grupo Stefanini.

Faria chega com a meta de engajar os fãs de League of Legends, tornando a experiência, dentro e fora do game, algo personalizado para a comunidade brasileira. “Essa é a meta da Riot Games em todo o mundo e, é claro, que no Brasil não seria diferente”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário