quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Dia 16 de novembro, durante a Brasil Eco Fashion Week 2018, acontecerá o encontro “Trama Afetiva: Um aprendizado para o futuro”. A Fundação Hermann Hering, representada por Amélia Malheiros, gestora da Fundação, estará junto de Jackson Araujo, consultor e um dos diretores criativos do projeto Trama Afetiva. A dupla realizará uma fala que contará sobre a experiência com a última edição do projeto juntamente com Itiana Pasetti, designer-tutora do Trama Afetiva, e três participantes da última edição do projeto: a artista plástica Zina Leal, o designer Eduardo Borém e o costureiro e professor Jorge Feitosa. No evento também será apresentada em primeira mão a publicação “Economia Afetiva: Um aprendizado para o futuro”, que reúne textos, imagens, pensamentos e relatos dos diretores criativos, designers tutores, colaboradores da Fundação Hermann Hering e participantes da edição do Trama Afetiva 2018. Os convidados também poderão assistir ao Mini Doc Trama Afetiva 2018, que conta também, por meio de imagens e depoimentos, um pouco mais sobre a experiência colaborativa em upcycling, que desde 2016 vem reunindo criativos para pensar a moda pro novo mundo. Serviço: “Trama Afetiva: Um aprendizado para o futuro” Dia 16 de novembro, às 15hs. Na Brasil Eco Fashion Week - BEFW Local: Teatro Principal da Unibes Cultural. Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré - São Paulo - SP Entrada gratuita - Inscrições em www.befw.com.br + sobre Amélia Malheiros (Gestora da Fundação Hermann Hering) Formada em Administração com pós e MBA em marketing e gestão de negócios, Amélia foi colaboradora da Cia. Hering por 25 anos. Há quase três anos, é gestora da Fundação Hermann Hering, onde carrega o propósito de atuar pela cultura e pelo empreendedorismo consciente, tendo a moda como plataforma de transformação. É também cofundadora do SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura), que, desde 2005, busca ressignificar a indústria da moda de Santa Catarina por meio do design e da valorização da cultura local. + sobre Jackson Araujo (Diretor Criativo e de Conteúdo do Trama Afetiva) Comunicólogo especializado em Análise de Comportamento e Tendências de Consumo de Moda, Mídia e Comunicação. Atua como Consultor Criativo e de Conteúdo, prestando consultoria para empresas e grandes grupos destes segmentos. É pesquisador e estudioso de movimentos e expressões ligados à Economia Afetiva, termo que cunhou em 2014 sobre uma nova perspectiva de mercado pautada na valorização e desenvolvimento do coletivo, para o desenho de produtos inovadores e disruptivos. Ministra palestras, realiza workshops e dirige projetos sobre o tema. + sobre Itiana Pasetti Tutora do Trama Afetiva 2018, é uma das criadoras da Revoada, marca de upcycling que utiliza câmaras de pneus e nylon de guarda-chuvas como matérias-primas para suas criações. + sobre os três participantes da 2ª Edição do Trama Afetiva que integrarão a Mesa Redonda no BEFW Zina Leal é Artista Plástica, especialista em Moda e Comunicação e mestranda em Design de Moda e Tecnologia do Vestuário. Eduardo Borém é designer de Objetos e Mobiliário e Músico. Jorge Feitosa é costureiro e professor de identidade cultural na moda.

A partir da próxima temporada, todos os nomes, números e emblemas de manga da Premier League serão impressos e produzidos pela fabricante global de branding e rotulagem de roupas esportivas Avery Dennison.
O acordo firmado enfatiza a tecnologia e a sustentabilidade e terá a Avery Dennison usando tecnologia de impressão e robótica para aumentar a eficiência e a sustentabilidade por meio da redução do desperdício, usando tintas à base de água e criando uma configuração de "circuito fechado", na qual os plásticos usados na aplicação do produto são coletados e voltam para a cadeia de suprimentos.
Serão produzidos mais de 15 milhões de nomes, números e emblemas da Premier League a cada ano em uma instalação especializada de baixa emissão de carbono no oeste da Noruega. Essa fábrica usa cortes a laser de precisão para reduzir o desperdício antes que os produtos sejam embalados por sistemas automatizados exclusivos e enviados para lojas de clubes e outros varejistas.
Os produtos também terão uma tecnologia digital inteligente incorporada, permitindo que os torcedores digitalizem o número de suas camisas com telefones celulares para receberem uma experiência personalizada da Premier League.
Rishi Pardal,vice-presidente e gerente geral de soluções de vestuário da Avery Dennison, explica: "A parceria com a Premier League amplia naturalmente nossa posição como fornecedora líder de adornos de marca e decorativos para marcas de varejo, ligas e clubes no mercado de esportes coletivos".
"A Premier League tem uma presença global forte e crescente, e estamos entusiasmados por ter a oportunidade de apoiar seu crescimento global."
Richard Masters, diretor administrativo da Premier League, afirma: " A Avery Dennison é claramente uma empresa com um histórico de inovação. Ficamos impressionados com seus planos tanto no Reino Unido quanto no mundo e estamos ansiosos para trabalhar com eles na próxima temporada".
Recentemente, a Avery Dennison anunciou um contrato global de fornecimento com o FC Barcelona e já é fornecedora de vários dos principais clubes da La Liga e de 90% dos clubes da Premier League. Além disso, 80% das seleções participantes da recente Copa do Mundo da Rússia utilizaram os produtos da empresa. Os produtos da Avery Dennison incluem nomes de jogadores, números, distintivos, etiquetas tecidas, proteção de marca e acabamentos especiais, estabelecendo a empresa como uma das principais fornecedoras de ligas, federações e clubes esportivos profissionais.
Michael Colarossi, vice-presidente de inovação, gestão de linhas de produtos e sustentabilidade da Avery Dennison, explica: "A sustentabilidade faz parte do DNA da Avery Dennison. Nosso centro de excelência na Noruega é 100% livre de aterros e alimentado quase que inteiramente por energia hidroelétrica".
"Nossa tecnologia de etiquetas de transferência por calor lidera o setor há algum tempo. A parceria com a Premier League oferece uma oportunidade de trazer a mais moderna tecnologia de fabricação e produtos para uma liga incrivelmente conhecida e garantir que os torcedores obtenham a melhor experiência possível."
Nikita Jayasuriya, diretor global e chefe de esportes coletivos da Avery Dennison, afirma: "A Premier League compartilha o nosso compromisso com a sustentabilidade e estamos trabalhando juntos para combater os plásticos de uso único em toda a cadeia de suprimentos".
"A Premier League é uma das maiores competições esportivas do mundo. Será uma honra extremamente empolgante ver nossos produtos exibidos na parte de trás das camisas das estrelas da Premier League no campo todas as semanas."
A Avery Dennison lançou sua exclusiva tecnologia RFID para ajudar a rastrear os produtos desde a fabricação até os pontos de varejo, auxiliando varejistas e clubes na gestão de seus níveis de estoque com maior velocidade e eficiência, evitando situações de falta de estoque para ajudar a aumentar as vendas.
Os produtos oficiais da Premier League poderão ser encomendados pelo site sport.averydennison.com por distribuidores e varejistas, que revenderão as peças aos torcedores em lojas do mundo todo.

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