domingo, 24 de fevereiro de 2019

Huawei divulga relatório técnico sobre Wi-Fi 6, definindo novos padrões para Wi-Fi comercial de alta qualidade

Huawei divulgou o relatório técnico Unleashing the Power of Wi-Fi, Enterprise-Grade Wi-Fi 6 Forecast 2019-2023 (Desatando o poder do Wi-Fi, Previsão 2019-2023 do Wi-Fi 6 em nível empresarial), durante o Mobile World Congress (MWC2019) que aconteceu em Barcelona, Espanha. Com base em padrões, chips, terminais, dispositivos e aplicativos, esse relatório oferece análise objetiva do uso comercial de alto nível do Wi-Fi 6. O relatório associa, também, as opiniões das organizações de padrões com as de analistas do setor para concluir que 2019 será o ano do Wi-Fi 6 e que esse dispositivo será implantado por 90% das empresas até 2023. Resumindo, o Wi-Fi será a tecnologia de rede básica para dar suporte à produção comercial e à digitalização de serviços.
De acordo com o relatório técnico, nos próximos três a cinco anos, tecnologias como Vídeo Ultra HD 4K/8K, Internet das Coisas, realidade virtual (RV), realidade aumentada (RA) e veículo automático guiado (VGA) serão usadas amplamente em educação, empresas e automação industrial. O relatório técnico destaca o por quê do Wi-Fi 6 atenderá as futuras exigências de desenvolvimento em termos de banda larga, latência, qualidade de conexão, eficiência da transmissão e controle de consumo de energia do terminal. Com base em cenários reais de aplicação do cliente, o relatório técnico analisa de modo abrangente a prontidão da cadeia de Wi-Fi 6 do setor. O relatório técnico afirma que todas as empresas digitais precisarão potencializar a tecnologia do Wi-Fi 6 para construir uma rede de alta qualidade com banda larga, baixa latência e alta confiabilidade, ao mesmo tempo que se assegura de permanecer livre de manutenção.
Wi-Fi Alliance® - consagrada organização global do setor de Wi-Fi - redefiniu a nomenclatura dos padrões de Wi-Fi em outubro de 2018, apresentando nova terminologia geracional e o nome Wi-Fi 6.
"O desenvolvimento futuro do setor de Wi-Fi é empolgante. É nosso dever, bem como nossa honra, promover o desenvolvimento do setor de Wi-Fi junto com a Wi-Fi Alliance", disse Steven Zhao, Presidente do Campus Network Domain, Linha de produtos de comunicação de dados da Huawei. "A rede de Wi-Fi tornou-se parte importante da transformação digital das empresas. Entretanto, as redes sem fio comerciais atuais enfrentam os desafios como pouca experiência, O&M complexos e baixa segurança. Como membro do setor de Wi-Fi, Huawei espera promover o desenvolvimento do setor com o lançamento do relatório técnico Unleashing the Power of Wi-Fi, Enterprise-Grade Wi-Fi 6 Forecast 2019-2023. Dessa forma, mais empresas podem usar o Wi-Fi 6 para construir redes sem fio de alta qualidade quanto mais cedo possível e dar suporte a empresas na implantação de serviços mais digitais e inteligentes".
"À medida que o Wi-Fi entra em seu 20o ano, estamos entusiasmados em ver a ampla adoção do Wi-Fi 6 que melhorará a experiência do usuário de Wi-Fi, realçando o desempenho, a capacidade e a cobertura", disse Edgar Figueroa, presidente e CEO, Wi-Fi Alliance. "Wi-Fi Alliance lançará o Wi-Fi CERTIFIED 6? no terceiro trimestre de 2019, oferecendo garantias de que os dispositivos atendam a interoperabilidade acordada pelo setor e padrões de segurança".
Na coletiva de imprensa, Zhao compartilhou também a prática comercial da Huawei em Wi-Fi 6. Em 2014, a Huawei participou da formulação do padrão Wi-Fi de próxima geração. Com o seu funcionário atuando como presidente do grupo de trabalho de padrões IEEE 802.11ax aliou-se aos membros da equipe para promover ativamente a formulação do padrão. Para abraçar a nova era do Wi-Fi 6, Huawei é o primeiro fornecedor a lançar os produtos Wi-Fi 6 para uso comercial, verificado pela Tolly Group, consagrada organização internacional de pesquisa. O relatório de pesquisa da Tolly prova que os Wi-Fi APs apresentam o melhor desempenho entre os produtos de Wi-Fi 6 que verificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário