segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

TMD Cobreq dá dicas para pilotar em dias de chuva com segurança

Aumentar a atenção e redobrar os cuidados em períodos de forte precipitação garante mais segurança aos motociclistas

image.png

                                                                                                                           Crédito: Reprodução    

Andar de moto sempre requer atenção e cautela, independente do cenário e da cilindrada, e quando se pilota sob mau tempo ou em pista molhada, estes cuidados devem ser redobrados. E para ajudar a garantir a segurança dos motociclistas, a TMD Cobreq, uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo, recomenda cautela aos motociclistas e dá dicas para garantir a segurança dos pilotos nestes dias de chuva.
A atenção é fundamental e deve ser redobrada sob mau tempo, afinal, a visibilidade, tanto para o motociclista quanto para os outros motoristas fica prejudicada, com retrovisores e vidros embaçados. Além disso, a água no solo aumenta o risco de derrapagens. É também em meio à água empoçada que se escondem obstáculos capazes de causar quedas.
“Com o piso molhado, a atenção deve ser redobrada. Cuidar dos pneus e frear de maneira cautelosa em piso molhado são dicas básicas para segurança dos motociclistas em dias de chuva”, informa Everton Mello, da divisão de motopeças da TMD Cobreq.
Assim, é importante ficar atento a alguns procedimentos e cuidados que devem ser redobrados em períodos de forte precipitação. Abaixo, seguem algumas dicas para você pilotar na chuva com mais segurança:
Frenagem: em pista molhada, acione os freios com suavidade e mantenha maior distância em relação aos veículos da frente e dos lados também.
Evite poças e alagamentos: se houver buracos e objetos na via, o piloto pode não ver e o risco de queda aumenta. Além disso, a moto pode aquaplanar, que é ainda mais perigoso para motociclistas.  
Cuide dos pneus: pneus em bom estado e com a pressão correta permite escoar melhor a água pelos sulcos, o que evita a possibilidade de perder o controle do veículo. Ao pilotar a moto na chuva, nunca saia com os pneus lisos ou desgastados.
Fuja da sujeira: areia e óleo podem se misturar com a água tornando o piso mais escorregadio. Nas curvas, o cuidado deve ser redobrado.
Dirija com segurança e curta sua moto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário