sábado, 30 de novembro de 2013

Stefanini recebe IX prêmio Relatório Bancário

Empresa aposta em nova plataforma de originação de crédito para o Banco Volkswagen e ganha IX prêmio com o case de sucesso



A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, aposta em nova plataforma de originação de crédito para o Banco Volkswagen e recebe IX prêmio Relatório Bancário, o mais tradicional evento do setor financeiro, com o case de sucesso. 

A plataforma tem por finalidade remodelar e unificar todas as entradas de dados necessárias às operações de crédito, de forma a simplificar o processo, focando na usabilidade.  Para isso serão aplicadas técnicas de User Experience e Design Thinking para a construção da nova ferramenta que permite que o processo seja mais ágil.

“Atualmente a originação das propostas de crédito ocorre em sistemas diferentes, obrigando o usuário a acessar vários sistemas e a se logar várias vezes. Alguns processos são totalmente manuais, não tendo a originação de dados eletrônica”, afirma Ailtom Nascimento, vice- presidente da Stefanini. “Um ponto importante é o reaproveitamento de dados cadastrais, evitando entradas com duplicidade e garantindo o aproveitamento das simulações realizadas, como entrada de dados para a proposta”, completa Nascimento. 

Visando ao aprimoramento do setor e seus fornecedores, o prêmio reconhece e promove as principais contribuições e práticas. Realizado desde 2005, é reconhecido como a principal premiação do segmento e de toda a cadeia de fornecedores que contribui para seu desenvolvimento.

Após uma rigorosa avaliação de cases, realizada por especialistas e formadores de opinião ligados ao setor financeiro, são premiados bancos, personalidades financeiras e empresas que mais se destacam no uso de novas tecnologias.

Ainda de acordo com Ailtom Nascimento, a metodologia utilizada neste projeto foi baseada no Design Thinking, sendo o primeiro projeto em todo o grupo Volkswagen com esta abordagem. O projeto foi vitrine interna para uma possível mudança de metodologia no desenvolvimento de sistemas do grupo. “Os principais benefícios são redução de custos, melhoria no atendimento ao cliente e promoção da usabilidade”, afirma o executivo.



Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 26 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 30 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.


Acompanhe as notícias sobre a Stefanini também no Twitter: www.twitter.com/stefaniniglobal

Nenhum comentário:

Postar um comentário