quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Stela Maris Sanmartin e Marta Andrade Castilho lançam o livro “Criatividade no processo de Coaching”

A obra demonstra que é possível facilitar a transformação consciente e desejada dos profissionais em processo de coaching nas organizações utilizando técnicas desbloqueadoras e ativadoras da criatividade para o desenvolvimento de hábitos favoráveis à criação e à inovação dentro das empresas.

O cenário de mudanças contínuas e acentuada competitividade leva os dirigentes a investirem em ações de desenvolvimento para seus líderes em busca de excelência. Esse movimento despertou nas autoras Marta Andrade Castilho e Stela Maris Sanmartin o desejo de investigar os fatores que dificultam a mudança de comportamento com a expectativa de apoiar o coachee que busca ajuda para agilizar o seu crescimento profissional, com maior sucesso.

No livro “Criatividade no processo de Coaching”, que está sendo lançado pela Trevisan Editora, as autoras discutem a importância, num momento de crescente preocupação com a qualidade de vida e a excelência no trabalho, dos executivos terem atitudes generosas, gentis e integradoras como forma de garantir a entrega de resultados significativos.

A obra busca mostrar que é possível facilitar a transformação consciente e desejada dos profissionais em processo de coaching nas organizações utilizando técnicas desbloqueadoras e ativadoras da criatividade para o desenvolvimento de hábitos favoráveis à criação e à inovação dentro das empresas.

Neste livro, as autoras tratam de um processo específico para executivos que exercem postos de liderança. O objetivo é identificar as ferramentas que propiciam o desenvolvimento da criatividade, facilitando o processo de mudança, e provocando a reflexão sobre quanto o ambiente organizacional impulsiona a atuação criativa, levando o indivíduo aos resultados por ele desejados.

O capítulo 1 apresenta a criatividade e o coaching e incita a reflexão; insere referencial teórico sobre criatividade; aborda o pensamento sistêmico dentro das teorias de criatividade; aponta a mudança pessoal influenciada pelo contexto sociocultural das organizações e como o processo de coaching ajuda o executivo a reinventar-se. O capítulo 2 enfatiza as características da pessoa criativa e a importância da imaginação criadora na vida adulta. O capítulo 3 aborda as questões de motivação e os bloqueadores da criatividade. No capítulo 4 são retratados os resultados do processo de coaching no processo das mudanças desejadas a partir da clareza das metas previamente acordadas. Por fim, o capítulo 5 demonstra a necessidade de aproximar a criatividade das organizações.

A proposta das autoras é promover uma reflexão sobre o entendimento do constante movimento criativo e não conclusivo existente na evolução humana, destacando o papel do líder como fundamental para o tom que é dado em relação ao alto desempenho e à qualidade de vida nas organizações. 


SERVIÇO
Livro “Criatividade no processo de Coaching”, de Marta Andrade Castilho e Stela Maris Sanmartin
Trevisan Editora
Número de páginas: 192

Valor do livro: R$ 44,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário