quarta-feira, 18 de junho de 2014

RAD Investe US$ 32 Milhões em Centro de P&D para Redes SDN

(RAD do Brasil vê as tecnologias virtualizadas como opção para o legado dos provedores de serviços e grandes usuários de redes)
 
A RAD, umas das líderes mundiais em tecnologias de acesso para provedores de serviços, operadoras de telecomunicações e redes empresariais, acaba de inaugurar uma subsidiária especificamente planejada para atuar como centro avançado de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) de soluções de redes programáveis, no conceito SDN (Redes Definidas por Software, no acrônimo em Inglês).

O centro está situado no novo parque de alta tecnologia da cidade de Beer Sheva, em Israel e é
cofinanciada pela RAD e pelo escritório "Office of the Chief Scientist", agência de fomento do Ministério da Economia israelense. O aporte total inicial é de U$32 milhões no projeto ao longo dos próximos três anos.

Até o momento, 30 engenheiros de software já foram contratados para trabalhar nas novas instalações, e outros 20 são esperados para se juntar a eles até o final do ano. A RAD tem como meta empregar mais de 100 engenheiros em três anos nesse novo estabelecimento.

Nos últimos trimestres a RAD tem experimentado um expressivo crescimento na demanda por  soluções de comunicação avançadas que são comercializadas para os prestadores de serviços de telecomunicação. A rápida contratação de colaboradores visa reforçar o P&D da companhia, no mesmo ritmo em que o mundo da comunicação migra para aplicativos e soluções de redes virtualizados. Na avaliação da empresa, o tradicional atrelamento das funções de rede ao hardware dedicado está sendo rapidamente desfeito pelo avanço das tecnologias SDN e NFV (Network Functions Virtualization).

"Esse novo centro P&D irá nos ajudar a acelerar o nosso roteiro em direção aos diferenciais de inovação", afirma Dror Bin, CEO e presidente da RAD. "Nossa meta é recrutar desenvolvedores talentosos da área, a fim de continuar a reforçar a nossa vantagem no mercado e liderança na indústria", afirma ele.

Na visão de Valter Teixeira, diretor da RAD do Brasil, o crescimento das redes SDN já chama a atenção de operadoras, grandes provedores de serviços e empresas de utilities no Brasil, como alternativa de evolução mais econômica e flexível de suas estruturas de redes atuais. "A atitude de liderança da RAD em pesquisas na área de virtualização nos coloca em condição de possibilitar um leque completo de alternativas em redes físicas ou baseadas em software para ajudar na evolução dos clientes", completa Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário