quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Zain escolhe Open RAN da Parallel Wireless para modernizar sua infraestrutura existente de 2G e 3G

Primeira Open RAN unificada e virtualizada de 2G, 3G, 4G e 5G do mundo vai proporcionar eficiência e economia de custos

A Parallel Wireless, Inc., principal provedora do mundo de solução de rede ponta a ponta unificada e baseada em software para todas as redes Gs (2G, 3G, 4G e 5G), anunciou hoje que a Zain, destacada inovadora em telecomunicações móveis em oito mercados no Oriente Médio e África, escolheu a Parallel Wireless para modernizar suas redes 2G e 3G existentes, com o objetivo de gerar eficiência operacional.

De acordo com relatório da GSMA, as conexões móveis em banda larga no Oriente Médio e Norte da África atingiram paridade com a rede 2G antes do final de 2016, com a 3G se tornando a tecnologia móvel dominante no final do ano passado. Isso criou uma dificuldade para as MNOs locais, exigindo que dessem suporte às duas tecnologias e, ao mesmo tempo, se preparassem para as redes 4G e 5G.
Um objetivo essencial da iniciativa de modernização da Zain é virtualizar inteiramente as redes 2G e 3G, através da arquitetura móvel unificada 2G/3G/4G/5G da Parallel Wireless – não apenas para começar a experimentar economias de custos e eficiências operacionais, mas também para adequar suas redes para 4G e 5G no futuro.
O que torna única a solução de Open RAN da Parallel Wireless?
A inovadora solução de Open RAN virtualizada com múltiplas tecnologias da Parallel Wireless desagrega hardware e software para tornar as implementações fáceis e econômicas para instalar, manter e fazer o upgrade para qualquer tecnologia futura com:
  • Sistema Convergente Wireless (CWS – Converged Wireless System), a estação base tudo em um com múltiplas tecnologias, definida por software, baseada em GPP, que permitiu à Zain substituir sistemas legados de 2G e 3G, para operar 2G e 3G simultaneamente na mesma estação base e fornecer serviços superiores de dados e de voz aos clientes da Zain. Os nós do CWS de múltiplas tecnologias são fáceis de implementar e manter e viabilizam uma evolução tecnológica clara de 2G para 3G/4G/5G. Além disso, ao usar malha (mesh) resiliente wireless para backhaul, o CWS elimina a necessidade de fornecer transporte mais caro.
  • O HetNet Gateway (HNG) é uma plataforma de software ALL G, que virtualiza ALL G RAN e funções essenciais (isto é, vBSC para 2G, vRNC para 3G, pequena célula e gateways básicos para 4G) para reduzir o custo da RAN, através da simplificação e automação das redes ALL G. Ele também fornece mobilidade ininterrupta e baixa latência para a melhor experiência dos assinantes das operadoras clientes da Zain em 2G e 3G, hoje, e em 4G e 5G, no futuro. O software do HNG habilita uma arquitetura de Open RAN, ao usar interfaces abertas, baseadas em padrão, entre componentes da rede e, em consequência, simplifica e automatiza o gerenciamento da rede e a integração de novos produtos de RAN ao núcleo da rede com SON em tempo real.
Declarações de apoio
O diretor de Tecnologia do Grupo da Zain, Hisham Allam, disse: "Acreditamos que a Open RAN virtualizada oferece oportunidades excepcionais de crescimento para a Zain reduzir custos e gerar novo crescimento de receitas. Nossa escolha da Parallel Wireless como parceira estratégica nos habilita a desenvolver uma rede eficaz, unificada e custo-eficiente, para melhor servir nossos clientes com serviços de vídeos, jogos, saúde, IoT e educação. A Parallel Wireless forneceu um nível de expertise e inovação em Open vRAN unificada, inteiramente virtualizada, que nos permitiu obter economias significativas".
O diretor de Desenvolvimento de Negócios de EME da Parallel Wireless, Amrit Heer, disse: "Operadoras em seis continentes se deram conta dos benefícios transformadores, economizadores de custo, que a Open RAN virtualizada da Parallel Wireless pode oferecer a suas redes e a seus resultados financeiros. Estamos muito satisfeitos por fazer essa parceria com a Zain, uma operadora realmente inovadora, pioneira em sua região, para fornecer uma rede unificada, que permite aos clientes experimentar os novos serviços, que serão disponibilizados em todas as gerações de tecnologias, 2G, 3G, 4G e 5G".
Sobre o Zain Group
A Zain é uma grande operadora de telecomunicações no Oriente Médio e África, que fornece serviços de voz e de dados a mais de 49 milhões de clientes ativos, segundo dados de 31 de dezembro de 2018. Com presença comercial em oito países, a Zain opera no Kuwait, Bahrain, Iraque, Jordânia, Arábia Saudita, Sudão e Sudão do Sul. No Líbano, o Grupo gerencia "toque" ("touch") em favor do governo. No Marrocos, a Zain tem participação de 15,5% na "INWI", através de uma joint venture. A Zain está registrada na Boursa Kuwait (símbolo de ação: ZAIN). Para obter mais informações, visite www.zain.com.
Sobre a Parallel Wireless
A missão da Parallel Wireless é conectar as 4 bilhões de pessoas desconectadas por reinventar as redes. A solução unificada, ponta a ponta, de Open RAN 2G GSM, 3G UMTS, 4G LTE e 5G habilita as operadoras para implementar quaisquer redes de celulares G com SON em tempo real de forma tão fácil e custo-eficiente quanto Wi-Fi corporativo, seja para uso rural, empresarial, segurança pública, M2M, cidades inteligentes ou área urbana densa. A empresa está envolvida com muitas operadoras de grande porte em todo o mundo e foi nomeada a fornecedora de melhor desempenho em todas as plataformas Gs pela Telefonica e pela Vodafone. A inovação e a excelência da Parallel Wireless em soluções de RAN aberta virtualizada e com múltiplas tecnologias foram reconhecidas com 50 prêmios, dentre eles a indicação para o MWC19 GLOMO pela melhor infraestrutura de rede móvel, ao lado da Huawei e da Ericsson. Conecte-se com a Parallel Wireless no LinkedIn e Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário